Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2019

Amazon busca talentos da literatura para transformar histórias em filmes e séries

Finalistas do Prêmio Kindle de Literatura serão avaliados pela Prime Video
FABIANA SCHIAVON SÃO PAULO ​
Boa parte das séries e filmes que fazem sucesso no cinema e nas plataformas de streaming vêm dos livros. Não à toa, a Amazon resolveu unir duas forças de seus negócios e caçar novos talentos que possam render grandes produções. E qualquer escritor pode tentar. Entre 15 de agosto e 15 de outubro, autores que tenham obras inéditas podem cadastrá-las na ferramenta de autopublicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing (KDP). Como nos anos anteriores, esses títulos vão concorrer a R$ 30 mil pelo 4º Prêmio Kindle de Literatura e um contrato para publicação da obra em formato impresso pela editora Nova Fronteira. Mas, desta vez, não há só um prêmio em jogo.  Dessa seleção também sairão cinco finalistas que partem para uma competição mundial em que a Prime Video –ferramenta de streaming da Amazon– escolherá uma obra para transformar em uma produção audiovisual, seja ela um filme ou um livro…

Oscar: Aumenta a participação de mulheres e negros

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem atualmente 8.946 membros ativos. Lady Gaga foi indicada pela canção "Shallow", para "Nasce Uma Estrela". (AFP/Arquivos)
Comprometida em aumentar a representatividade e diversidade de seus membros, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou ontem, 1º de julho, que está integrando mais 842 associados de 59 países. A maioria é de mulheres, 50%, seguidas pelos afrodescendentes, 29%.

Orgulhosamente, a Academia anuncia que as mulheres, que em 2015 somavam 25% de seus integrantes, agora chegam a 32%. A representação dos negros duplicou - 8% em 2015, são 16% em 2019, com a nova leva de associados.

O Brasil conta com mais seis representantes, entre artistas e técnicos, na Academia. Os produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, cujos filhos Fábio e Bruno já foram indicados para o Oscar, por filmes que eles produziram, O Quatrilho e O Que É Isso, Companheiro?; a diretora Laís Bodanzky, de obras consagrad…

Vaticano é a melhor experiência turística do mundo, segundo site de viagens

Ranking do TripAdvisor leva em conta os comentários dos viajantes publicados no site e tem outros locais católicos entre os mais recomendados pelos turistas Se você acha que a melhor experiência de viagem que você fez (ou que esteja em sua lista de desejos) é uma visita ao Vaticano, à Capela Sistina e à Basílica de São Pedro, você não está sozinho(a). O TripAdvisor, popular site de viagens, anunciou os ganhadores do prêmio “Travellers Choice” de 2019. De acordo com as resenhas de viajantes publicadas no site, o Vaticano ficou em primeiro lugar na categoria “Melhores Experiências [turísticas] do Mundo”. Sim, a casa dos papas católicos – de São Pedro a Francisco – derrotou a prática de snorkeling na Islândia, uma excursão de carros antigos em Paris e um safári de camelos em Dubai. O segundo lugar foi para um cruzeiro em um rio de Chicago. O tour City Wonders, que foi revisado mais de 22.000 vezes no TripAdvisor, promete que os viajantes “pularão longas filas” para visitar os Museus do …