Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2017

Lego lança rede social para crianças

Imagem
Lego criou a Lego Life para crianças de até 13 anos. O objetivo é criar uma comunidade segura para jovens mostrarem seu talento não só com amigos e familiares, mas com todos. O acesso poderá ser feito usando sistemas iOSAndroid e também o Amazon Kindle Fire.  rede social
Lego, Unicef e FTC trabalharam em um sistema seguro que faz com que o registro na rede seja feito com o e-mail dos pais e que crianças não usem nomes reais. As fotos das crianças são trocadas por avatares de peças Lego.  Segundo a Lego, todas as fotografias postadas são moderadas para assegurar que nenhuma delas mostre rostos ou formas de identificar as crianças. Comentários também serão moderados dentro da comunidade. Usuários só podem interagir usando stickers e emojis para evitar que comentários negativos possam desestimular as crianças. Prêmios Quem mais participar da comunidade ganharão adesivos especiais baseados em temas dos tradicionais brinquedos para usarem em comentários. Diário do Nordeste

Anatel mantém desligamento de sinal analógico de TV para 29 de março

Imagem
O desligamento tem sido impulsionado pela entrega gratuita de kits bancados pelas teles. 95% da população de São Paulo já ouviu falar em sinal da TV digital. (Reprodução) A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu manter para o dia 29 de março o desligamento do sinal analógico de TV na Grande São Paulo e na capital do Estado. Havia pressão por parte das operadoras de telecomunicações para que o prazo fosse adiado, mas a agência não quis adiar o prazo. Segundo o presidente da Anatel e do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV Juarez Quadros, a decisão se baseia no fato de que 86% dos lares da região já operam com sinal digital, conforme resultados de uma pesquisa sobre o assunto. Uma portaria ministerial define que, com 90% de acessos digitais, o sinal analógico pode ser desligado. A pesquisa do Ibope, encomendada pela EAD (Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), ocorreu ent…

Filmes de Brasil e Chile competirão no Festival de Cinema de Berlim

Imagem
Por Patricia Avila Um filme chileno sobre a vida de uma empregada que tenta seguir adiante após a morte de seu namorado e uma produção brasileira ambientada na época colonial competirão pelo prêmio máximo do Festival Internacional de Cinema de Berlim, no qual o ator Diego Luna será parte do júri. Os organizadores do festival anunciaram nessa terça-feira a exibição de cerca de 400 filmes em todas as mostras e 18 títulos competindo pelo Urso de Ouro de Berlim. "Uma Mulher Fantástica", uma co-produção de Chile, Estados Unidos, Alemanha e Espanha dirigida por Sebastián Lelio, integra a lista de filmes na competição, que também inclui as obras "The Dinner", com Richard Gere e Laura Linney, e "The Party", da britânica Sally Potter. Na lista de produções concorrentes também aparece a brasileira "Joaquim", do diretor Marcelo Gomes. Mesclando realidade e ficção, ela trata do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que foi tenente, fico…

Campus Party Brasil abre com falhas na estrutura

Imagem
Com uma forte sensação de calor e diversos problemas na infraestrutura, a Campus Party Brasil, principal evento de tecnologia e inovação do país, abriu suas portas nessa terça-feira (31), em São Paulo. As falhas, no entanto, não parecem diminuir o ânimo dos campuseiros, que arrastavam suas malas para acampar no evento e encarar cinco dias de programação praticamente ininterrupta, com 750 palestrantes.
Segundo a organização do evento, a explicação para os problemas está no dinheiro - ou, mais precisamente, na falta dele. "Queríamos ter propaganda ao redor de todo o Anhembi, tapete cobrindo toda feira e até trazer o Mark Zuckerberg, fundador do Facebook", afirmou Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party. "Mas não tem como fazer isso tudo com a verba que temos."
De acordo com os organizadores, o orçamento estimado para a edição de 2017 é de R$ 22 milhões. A verba cresceu nos últimos anos, segundo o Instituto Campus Party - o Estado solicitou o valor …

Zika: OMS admite que ainda está 'no escuro'

Imagem
Um ano depois de decretar emergência internacional por causa da proliferação do vírus da zika pelo mundo, a cúpula da Organização Mundial da Saúde (OMS) admite: "ainda está no escuro" diante de vários aspectos da doença, mesmo que muitas perguntas sobre o vírus tenham sido respondidas. A constatação faz parte de um documento usado pela OMS em uma reunião com doadores em janeiro para atualizar a comunidade internacional sobre quais serão os próximos passos. 
A agência de saúde da ONU estima que são pelo menos cinco as perguntas ainda sem respostas definitivas: Qual é o risco absoluto da síndrome congênita do zika? Quais os fatores de risco para a microcefalia? Qual é a extensão da infecção em áreas com o mosquito? Qual é o risco de transmissão sexual? E qual é o papel da imunidade natural em diferentes regiões com surtos que tenham ocorrido no passado?
Só que a entidade já declarou o fim da emergência e optou por transformar o cenário de urgência em programa de longo prazo. …

Governo sírio pede aos refugiados que regressem

Imagem
O ministro dos Negócios Estrangeiros do governo sírio, Walid Muallem, apelou aos seus compatriotas refugiados que regressem ao seu país de origem e prometeu o empenho do governo para lhes proporcionar acolhimento e melhores condições de vida. Nestas declarações, o governante nunca mencionou o polêmico decreto anti-imigração do no Presidente dos Estados Unidos da América. 
Segundo a imprensa síria, após uma reunião em Damasco com o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Filippo Grandi, o ministro «renovou o apelo do governo aos refugiados sírios em países vizinhos para regressar ao país, reafirmando a sua disponibilidade para os receber e garantir uma vida digna». 
Quanto às medidas decretadas por Donald Trump, que proíbe a entrada de refugiados em território norte-americano por 30 dias, e dos cidadãos sírios por um período indeterminado, Muallem manteve-se em silêncio, tal como aconteceu até agora com o governo liderado por Bashar al-Assad.

Fátima Missionária

Papa incentiva cuidado ao meio ambiente e aos pobres

Imagem
Francisco recebeu membros do Movimento Católico Mundial pelo Clima GlobalRádio Vaticano
Depois de fazer a tradicional catequese na audiência desta quarta-feira, 01, o Papa Francisco cumprimentou os grupos de peregrinos de vários países e deu também as boas-vindas à delegação do Movimento Católico Mundial pelo Clima Global (Catholic Climate Movement, GCCM), presente na Sala Paulo VI. “Agradeço pelo compromisso em cuidar da nossa casa comum nestes tempos de grave crise socioambiental. Encorajo o Movimento a continuar a tecer redes a fim de que as Igrejas locais respondam com determinação ao grito da terra e ao grito dos pobres”, disse o Pontífice. O GCCM é uma coalizão internacional de organizações e indivíduos católicos que em união e colaboração com o Papa e os bispos, quer reforçar a voz católica nas discussões sobre as mudanças climáticas globais. Os objetivos do Movimento Despertar consciência no interior da Igreja quanto à urgência de providências em favor do clima, à luz dos ens…

CCBB Rio exibe mostra de artista brasileiro pioneiro da pintura em movimento

Imagem
Paulo Virgílio Rio de Janeiro - Exposição no CCBB do Rio mostra a retrospectiva das obras do artista Abraham Palatnik -Tomaz Silva/Agência Brasil



















A retrospectiva da obra de um artista plástico brasileiro, pioneiro na técnica da pintura e escultura em movimento, abre hoje (1º) a programação de 2017 de artes visuais do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro (CCBB Rio). A exposição Abraham Palatnik – A reinvenção da pintura reúne 85 trabalhos do artista, nascido em Natal em 1928, de pais russos, criado em Tel Aviv, na então Palestina, e desde 1947 – há 70 anos, portanto – residente no Rio. São pinturas, aparelhos cinecromáticos, objetos cinéticos, objetos lúdicos, mobiliário e desenhos de projetos, provenientes de acervos particulares e institucionais do país e, principalmente, da coleção do próprio artista. A mostra, com curadoria de Pieter Tjabbes e Felipe Scovino, ocupa todo o segundo andar do CCBB Rio.  "A história da arte mundial considera Palatnik um pioneiro da pintura…

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip