Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2019

Monteiro Lobato é tema de contação de histórias em livrarias de São Paulo

Imagem
Evento gratuito será nas unidades da Saraiva dos shoppings Morumbi, Eldorado e Pátio Paulista, em São Paulo Livraria promove contação de histórias gratuitamente com o tema 'Monteiro Lobato'. Foto: PublicDomainPictures/Pixabay
Para homenagear as obras infantis de Monteiro Lobato, a Livraria Saraiva promove neste sábado, 9, uma série de contações de histórias do autor de Reinações de Narizinho. As obras do escritor entraram em domínio público em janeiro deste ano. A literatura de Monteiro Lobato, majoritariamente voltada ao público infantil, fez parte da formação de muitas gerações e continua presente na vida de adultos e crianças.  No sábado, das 10h às 17h, a contação será sobre o livro Emília No País da Gramática. A obra fala sobre o encontro da turma do Sítio do Picapau Amarelocom seres da mitologia grega, personagens de contos de fadas e clássicos da literatura. A história será contada no mesmo dia nas unidades da Saraiva dos shoppings Morumbi, Eldorado e Pátio Paulista. A…

Filme 'No Portal da Eternidade' faz da loucura do artista Vincent van Gogh um caso de lucidez

Imagem
O pintor holandês é interpretado no longa por Willem Dafoe, ator indicado ao Oscar O cinema não se cansa de Vincent van Gogh. Não bastasse Kurosawa, Robert Altman e Vicente Minelli terem registrado as suas versões, a genialidade do artista holandês - entrelaçada à sua fama de louco - "merecia mais uma chance de se pronunciar". Ou, ao menos, assim tem declarado Julian Schnabel sobre seu "No Portal da Eternidade", a nova cinebiografia do pintor. Artista plástico renomado antes de tornar-se cineasta, Schnabel - famoso por "O Escafandro e a Borboleta" (2007) - construiu sua carreira a partir de um impulso específico: afeito a histórias reais, o norte-americano trouxe às telas personagens que, soterrados pelas mais diversas circunstâncias da vida, lutaram para que a arte e a potência criativa não se deixassem destruir. Retratar Van Gogh seria, portanto, uma questão de tempo. Paris, final do século 19. Tomada de assalto por novos movimentos artísticos e frenét…

Erasmo Carlos tem retratados seus dias de Jovem Guarda em 'Minha Fama de Mau'

Imagem
Se há uma coisa que o cinema brasileiro aprendeu, foi a fazer biografias. Em geral, são boas, mas existem as que são melhores. É o caso deste lançamento.
Chay Suede fez teste, e foi ele, que canta e toca, quem propôs ao diretor que não dublasse, mas que permitisse a seu elenco cantar. (Divulgação)
Mais do que qualquer contrato, a simples palavra bastou para selar o compromisso entre o diretor Lui Farias e Erasmo Carlos para a realização de Minha Fama de Mau. "Conheço o Erasmo desde garoto, quando meu pai (o cineasta Roberto Farias) realizou a trilogia com Roberto Carlos (formada por Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa e Roberto Carlos a 300 km por Hora). Erasmo andava sempre por ali, na casa na vida das gente. Depois que casei com a Paula (Toller, vocalista do Kid Abelha), continuei a encontrá-lo nos backstages. Uma noite, chegamos no hotel no fim de noite, no fim de show, e lá estava ele sozinho. Conversamos, o assunto do livro surgiu, eu…

Padre Manzotti lança seu novo livro: “O poder oculto”

Imagem
"Há em nós um poder oculto capaz de nos conduzir à única felicidade real. Mas, para podermos encontrá-lo, devemos passar por um treinamento especial"Ele já tem mais de 4,7 milhões de livros vendidos. Agora, o pe. Reginaldo Manzotti lança a sua mais nova obra, “O Poder Oculto”, que encerra a trilogia “Batalha Espiritual”. Sobre o título inédito, o sacerdote comenta: “Há em nós um poder oculto capaz de nos conduzir à única felicidade real. Mas, para podermos encontrá-lo, devemos passar por um treinamento especial – ou, se quisermos usar o termo do momento, por um coaching”. O padre Manzotti, de fato, vai guiando o leitor por um caminho de descobrimentos interiores orientados ao encontro com a plena felicidade, ou seja, com Deus e com o convite pessoal d’Ele a cada um de nós: “Você está preparado para este treinamento na fé, para encontrar a única alegria verdadeira?” “O Poder Oculto” está em pré-venda no site oficial do pe. Manzotti. _____________ Com informações do blog Ancorado…

Mostra inédita de Paul Klee começa quarta-feira em São Paulo

Imagem
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre na próxima quarta-feira (13) a temporada brasileira da exposição Paul Klee – Equilíbrio Instável, com a primeira parada na cidade de São Paulo. Com uma obra que estabelece interseções com diversos movimentos artísticos, como o cubismo, o expressionismo, o construtivismo e o surrealismo, Klee ganha, pela primeira vez na América Latina, uma exposição com mais de 100 peças.  Ao todo, são 16 pinturas, 39 papéis, cinco gravuras, cinco fantoches - que criou, por uma década, para seu filho Felix, com carretéis de linha, tomadas e ossos de boi fervidos -, 58 desenhos e objetos pessoais do artista, todos selecionados pela curadora Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça. Sediada na cidade onde Klee nasceu, viveu a infância e parte significativa da vida adulta, o museu mantém atualmente sob sua guarda mais de 4 mil obras produzidas pelo artista.  Paul Klee - Equilíbrio Instável - Paul Klee/Direitos reservados Segundo a diretor…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599