Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2017

PROCURA-SE UM PRESIDENTE

Não precisa ser novo nem velho, basta ser decente.
Nem neófito nem experiente, basta ser inteligente.
Nem branco nem negro, homem ou mulher, basta ser gente que ama sua gente.
Nem louco nem bobo, basta ser sensato.
Nem bom nem mau, basta ser honesto e competente.
Nem santo nem profano, basta ser respeitado.
Nem descarado nem dissimulado, basta ser digno e honrado.
Nem amado nem odiado, basta não ser investigado.
Procura-se quem não existe.
Procura-se quem nunca existiu.
Não entre os políticos desse Brasil.
Um honrado Arthur.

Para meditar

Gonzaga Mota* Florestal é um país situado no norte do continente Afrazil, muito rico em recursos minerais e agrícolas, com grande dimensão territorial e banhado pelo oceano Ocitlam. Dizem até que é um dos países do futuro. No entanto, a grande maioria da população vive em condições não favoráveis. Os serviços básicos de educação, saúde e segurança, dentre outros, são precários. Analisando-se o IDH, elaborado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) da ONU, evidencia-se uma deficiência significativa. Muita pobreza. Do ponto de vista político, predomina uma pseudo-democracia. De um lado, a instável harmonia e independência dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, de outro, a pouca consistência, no sentido amplo, do processo de escolha dos representantes do povo. Florestal adota o regime presidencialista. Na maioria das vezes, os seus presidentes seguem o comportamento de um "déspota a curto prazo", tornando a situação ainda mais di…

Feira reúne artistas e lança selo literário formado por coletivo

A literatura será a protagonista de evento que ocorre neste domingo, 16, no Centro Dragão do Mar, das 16h às 20h. Será  a Feira índice, parte da programação "Férias com Arte – Pra Aprender e Curtir". Nesta edição, a Feira, em parceria com a gráfica Riso Tropical, lança o Selo Indícios.
A Índice é uma feira de impressos e pequenas livrarias, sebos de livros, editoras independentes, artistas e zineiros que lançam, vendem, trocam e expõem zines, revistas independentes, livros publicados em Fortaleza, quadrinhos, posters, prints, originais e manuscritos.Uma das publicações que terá destaque no evento será de zines, também conhecidos como fanzines, que são publicações confeccionadas pelos artistas, com baixo custo e que abordam temas diversos. (Foto: Emi Teixeira) Iniciativa reúne artistas independentesDe acordo com a artista Fernanda Meireles, curadora do evento, a Índice quer abrir espaço para as publicações autorais, promover o encontro dos artistas e incentivar as pessoas a pr…

Sana 2017 movimenta este fim de semana no Centro de Eventos do Ceará

Chegou o momento de nostalgia dos animes e de preparar as fantasias dos personagens favoritos para se juntar à trupe dos amantes da cultura pop e oriental. Entre games, exposições e  cosplays, ocorre o Sana 2017. O evento se estende por três dias: sexta, 14, sábado, 15, e domingo, 16. Neste ano, os interessados irão encontrar terão games palestras, exposições, shows e concurso.O evento terá o Centro de Eventos do Ceará como endereço, com ingressos que variam de R$ 30 a R$ 350. (Foto: Humberto Mota/Divulgação) Aualmente, o mercado da cultura oriental aqui no ocidente está mais em alta com a febre dos grupos de K-Pop, que também ganha espaço na convenção. Os grupos que misturam batidas agitadas e coreografias sincronizadas estão se popularizando adolescentes e  jovens.  Os fãs poderão acompanhar no evento, a final da fase regional do concurso K-pop World Festival. Entre as atrações, está a banda internacional de J-Rock, "Asina Kung-Fu Generations", que sobe ao palco do Sana no…

Sem 'Game of Thrones', Emmy 2017 anuncia seus indicados

Neste ano, a série Game of Thrones, sempre favorita, ficou de fora da disputa porque a sua sétima temporada só estreia neste domingo, 16, já fora do período elegível para 2017. Stranger Things atinge a marca de 18 indicações ao Emmy. (Divulgação)
As Academias de Arte e Ciência Televisivas divulgaram nesta quinta-feira, 13, as aguardadas indicações para a premiação dos Emmy Awards de 2017. O prêmio é considerado mais importante da televisão, o "Oscar" das séries e programas de TV.

Neste ano, a série Game of Thrones, sempre favorita, ficou de fora da disputa porque a sua sétima temporada só estreia neste domingo, 16, já fora do período elegível para 2017. Com isso, os destaques são as séries originais da Netflix, que concorrem aos principais prêmios.

House of Cards, Stranger Things e The Crown disputam a categoria de melhor série de drama com Better Call Saul, The Handmaid's Tale, This Is Us e Westworld, a aposta da HBO para substituir o sucesso de Game of Thrones.

E apesar d…

Os 320 anos da morte de padre Antônio Vieira, o imperador da Língua Portuguesa

Conhecido como o imperador da Língua Portuguesa – título dado pelo poeta e escritor Fernando Pessoa –, Padre Antônio Vieira é um dos personagens mais influentes do século XVII. No dia 18 de julho comemoram-se os 320 anos da sua morte. Nascido em Portugal em 1608, Vieira veio para o Brasil com a família quando tinha 7 anos. Seu pai foi funcionário do império português. Aos 15 anos, ingressou na Companhia de Jesus. Em 1634 já era sacerdote e começou a evangelizar e a escrever seus sermões. O religioso combateu incansavelmente a exploração dos povos indígenas no Brasil, defendeu a liberdade dos judeus, perseguidos na época pela Inquisição da Igreja Católica e a abolição da escravatura. Padre Vieira foi um grande e produtivo escritor do barroco em língua portuguesa, filósofo e orador da Companhia de Jesus. Além de deixar mais de 500 cartas e profecias que estão no livro “Chave dos Profetas”, escreveu cerca de 200 sermões. Entre eles o “Sermão da Sexagésima” e “História do Futuro”, livro …

Começam em Fortaleza as gravações do filme “Bate Coração”, novo longa da Estação Luz Filmes

"Bate Coração" retrata de forma leve e engraçada questões pertinentes à sociedade atual, como o próprio transplante e ​a ​doação d​e órgãos, a dignidade e o respeito às diversidades, os valores de cada cidadão em meio à carreira e a vida de trabalho agitada  Foto: Divulgação / AssessoriaPersonagem Isadora (Aramis Trindade) e o diretor Glauber Filho Trazer uma visão bem-humorada para um tema de grande relevância social e cujos números têm demonstrado crescimento, mas ainda abaixo do ideal. A comédia de costumes "Bate Coração", novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, trata com seriedade o enredo onde o ponto central da trama gira em torno de um transplante de coração. E, com isso, a produção abre espaço para um saudável debate com leveza a respeito da conscientização ​para a doação de órgãos ​como forma de melhorar a realidade dos transplantes no País​ e salvar vidas. As gravações do filme …

Brasil mantém liderança no ranking de mortes de ambientalistas em 2016, diz ONG

Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil O Brasil continua no topo da lista dos países onde ativistas ambientais mais foram mortos em 2016, com 49 casos, segundo o levantamento Defensores da Terra, divulgado hoje (13) pela organização não governamental Global Witness. Em todo o mundo, foram pelo menos 200 ativistas assassinados no período, cerca de quatro pessoas por semana. É o maior número de mortes de ambientalistas registrado em um ano pela organização. “Com muitos assassinatos não relatados, e nem ao menos investigados, é provável que o número verdadeiro seja muito mais alto”, avalia o relatório. O levantamento aponta que o fenômeno de violência contra ativistas não está apenas crescendo, mas também se espalhando pelo mundo. No ano passado, a Global Witness documentou assassinatos em 24 países. Em 2015, foram 16 . “A falta de processos também dificulta identificar os responsáveis, mas encontramos evidências fortes de que a polícia e as Forças Armadas [locais] estavam por trás d…