Pular para o conteúdo principal

O menino de 8 anos que promoveu financiamento coletivo para comprar uma cadeira de rodas nova para seu melhor amigo

O menino de 8 anos que promoveu financiamento coletivo para comprar uma cadeira de rodas nova para seu melhor amigo
Amizade: está aí um dos bens mais preciosos que alguém pode ter – e que deve ser cuidado com todo o amor e carinho. Não temos a menor dúvida de que o pequeno Paul Burnett, de 8 anos, está fazendo isso com perfeição! Segundo informações do GoodNews Network, ele ajudou a comprar uma cadeira de rodas nova para seu melhor amigo, Kamden Houshan. Alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, eles fazem tudo juntos. Uma história de amizade que começou lá no jardim de infância.
Em tempos de redes sociais virtuais, quando a palavra amigo parece ter sido banalizada, cultivar as verdadeiras amizades é ter a certeza de que nunca estaremos sós, nos bons e maus momentos que a vida nos reserva.
Quando Paul viu que Kamden estava tendo problemas com sua cadeira de rodas, ele não hesitou em ajudar! O amigo é paraplégico porque nasceu com um tumor na coluna vertebral. Os médicos até tentarem retirar o tumor com uma cirurgia, mas não adiantou – Kamden ficou paralítico da cintura para baixo.
A antiga cadeira de rodas de Kamden era tão pesada que impedia o menino de manobrá-la livremente. E mais: grande, ela não passava por várias portas da casa do menino – como a do banheiro -, obrigando a mãe de Kamden a carregá-lo nos braços, o que piora ainda mais o problema na coluna do garoto.
Há cerca de um ano, Kamden testou um modelo novo de cadeira de rodas, mais leve e confortável. Ele ficou impressionado com o conforto que ela oferecia, mas, infelizmente, o seguro não poderia cobrir o custo de outra cadeira de rodas por mais alguns anos.
Enquanto isso, Paul começou a assistir vídeos sobre a plataforma de financiamento coletivo GoFundMe no YouTube. Conhecendo as dificuldades do seu amigo, ele perguntou aos seus pais se poderia começar uma campanha para comprar uma cadeira de rodas nova para Kamden.
Em questão de semanas, a campanha de financiamento coletivo arrecadou cerca de US$ 5.500 – aproximadamente US$ 2 mil a mais que o objetivo inicial. “Obrigado a todos por fazerem parte dessa jornada maravilhosa para Kamden conseguir sua cadeira de rodas… Paul e Kamden são só sorrisos sabendo que Kamden está recebendo o que ele precisa”, escreveu a mãe de Paul na internet. Ah, a amizade!

Foto: Jenny Burnett

Comentários