Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2019

Uece abre inscrições para Núcleo de Línguas

A taxa de inscrição custa R$ 60; a confirmação da inscrição deverá ser presencial
O Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), juntamente com a Coordenação do Núcleo de Línguas – Campus Fátima, lança edital do teste de admissão para o semestre I e Teste de Nível dos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Alemão, Latim e Libras (Língua Brasileira de Sinais). A seleção é para o semestre 2020.1. As inscrições devem ser feitas de 11 de novembro a 20 de dezembro de 2019 e de 6 a 10 de janeiro de 2020, na secretaria do Núcleo de Línguas da Uece. A taxa de inscrição custa R$ 60. Os cursos têm carga horária de 420 horas/aula, distribuídas em sete semestres de 60 horas/aula cada, com exceção dos cursos de latim, que têm cinco  semestres, e o de japonês, com oito. As inscrições serão feitas em duas etapas: – Primeira: Impressão e preenchimento da Ficha de Inscrição, semestre I (Anexo 1) e/ou teste de nível (Anexo 2) pelo candidato.
– Segunda: A confirmação da …

APL lança obra sobre a visão histórica da literatura do Piauí.

Seguindo a programação de eventos do ano, a Academia Piauiense de Letras promove no próximo sábado, 16 de novembro, o lançamento de oito novas obras, que valorizam a cultura local e destacam o talento dos escritores do Estado. Dentre os livros, está ‘Visão Histórica da Literatura Piauiense’, que é uma obra referencial da historiografia literária. A publicação é de autoria do jornalista Herculano Moraes, falecido no ano passado.  Leia tambémAcademia Piauiense de Letras elege três novos imortais
APL assina acordo para nova bibliografia sobre o Piauí
Na solenidade, também estão previstos os lançamentos de ‘Os Fatores do coelhado: escorço de histórico’, escrito por Clodoaldo Freitas; ‘A Harpa do Caçador’, de Teodoro Castelo Branco; ‘Homens que Iluminam’, de Cristino Castelo Branco; ‘Manual do Súdito Fiel ou Carta de um lavrador’, de Coelho Rodrigues; ‘Deslumbrado’, José Newton de Freitas; ‘As Mamoranas Estão Florindo’, de Moura Rêgo; e ‘Capurreiros do Piauí’, escrito por Clóvis de Moura Bat…