Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2018

Menino superdotado entra para faculdade de física biomédica aos 12 anos no México

Imagem
'Meu objetivo principal, na primeira pesquisa que quero fazer, é deixar a base para que médicos e biólogos possam resolver os problemas biológicos que temos', declarou. Carlos Antonio Santamaría, que iniciara a graduação na Universidade Nacional Autônoma do México, posa para as câmeras (AFP)
Carlos Antonio Santamaría, de 12 anos, iniciará nesta segunda-feira (6) uma licenciatura em física biomédica na prestigiosa Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), tornando-se o aluno mais jovem que a instituição já teve.
"Meu objetivo principal, na primeira pesquisa que quero fazer, (...) é deixar a base para que médicos e biólogos possam resolver os problemas biológicos que temos", disse Carlos ante dezenas de câmeras e microfones de meios de comunicação, durante uma conferência da reitoria da universidade pública.
"Se conseguimos construir uma célula que se mantenha sozinha, organela por organela, podemos resolver qualquer doença. Porque se funciona perfeitamente…

Cine Ceará tem abertura hoje na Capital; programe-se

Imagem
por Diego Barbosa - Repórter Em sentido horário: filmes "Cabras de Merda", "Petra", "Muitos filhos, um macaco e um castelo" e "Sol Alegria", que integram a programação do festival Intercâmbio é a palavra que melhor sintetiza o espírito do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema desde quando começou, em 1991. Ao longo de 27 edições, o evento conquistou espaço privilegiado no panorama audiovisual brasileiro e de países da América Latina e da Península Ibérica, mediante um trabalho agregador, cuja aposta reside no contato entre produtores de diferentes nações e na divulgação das novas figuras que despontam na seara da sétima arte. Neste ano, quando chega à 28ª edição - iniciando no sábado (4) e finalizando no dia 11 -, o festival amplia as possibilidades de conexões territoriais e artísticas ao oferecer uma abrangente programação, contemplando, além da tradicional exibição de curtas e longas-metragens, seminários, cursos e ainda sessões espe…

Livro reúne 54 poemas criados pela autora paulistana Tatti Munuera

Imagem
por Mylena Gadelha - Repórter Quinze anos guardando poemas e poesias de modo despretensioso resultaram em um livro com as emoções de anos de vivências pessoais. Lançado na última semana pela editora Livrus, "Poemas, Poesias e Amores", da autora Tatti Munuera, traz 54 poemas e nove fotografias de experiências pessoais da paulistana. A autora conta que o material desenvolvido, que havia sido escrito despretensiosamente de início, começou a ser organizado para publicação há cerca de dois anos. Sem intenção E desse ato despretensioso surgiram impressões nas quais cabiam muito sentimento. Assim, foram surgindo as primeiras linhas. "Meus poemas são, a grosso modo, impressões pessoais sobre acontecimentos da vida, situações que, de algum maneira, me tocam emocionalmente e acabaram ganhando corpo. São minhas emoções postas no papel", comenta ela. Além disso, a escritora explica que tudo aconteceu de forma fluida e todo o trabalho foi surgindo de acordo com a própria intuiçã…

A busca do eu maior

Imagem
Paulo Eduardo Mendes* Família grande. Ideal maior. Casa de portas abertas para iniciativas meritórias. Assim desenvolve a Associação Casa de Afonso e Maria um trabalho de relevância nas áreas de educação, arte, cultura, esporte, além da geração de ocupação e renda, que põe em movimento o bairro de Vicente Pinzon, na Praia do Futuro. Vale ressaltar que a ACAM tem o acréscimo de Mandacaru - a ACAM-Mandacaru. Associação de duas ONGs desenvolvendo o mesmo propósito de somar valores nas atividades de fortalecimento do mercado de trabalho, com a consequente geração de renda para as famílias e à comunidade. Fortalecer a economia e a identidade cultural do local onde fixou sua sede. "Casa de Afonso e Maria" sempre "a busca do eu maior", na temática de sensibilizar a área com a noção básica das atividades desenvolvimentistas. Pano de fundo no teatro da vida, para despertar o sentido produtivo dos valores humanos. A Associação Casa de Afonso e Maria reúne equipe de primeira …

Bienal do Livro de São Paulo deve atrair 700 mil visitantes

Imagem
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou ontem (3) na capital paulista com expectativa de atrair 700 mil pessoas durante os 10 dias do evento, mesmo público do ano passado. Em sua 25a edição, a feira traz 197 expositores ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, em uma área de 75 mil metros quadrados. A atual edição da Bienal, cujo investimento girou em torno de R$ 32 milhões, espera ajudar a reverter a retração do mercado editoral estimada em 25% nos últimos 10 anos. João Scortecci, diretor editorial da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-SP), disse que setor enfrentou momentos difíceis na última década. 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai de 3 a 12 de agosto, no Anhembi (Rovena Rosa/Agência Brasil) “As editoras começaram a diminuir as tiragens, não fazer todos os títulos e, principalmente, não imprimir a reedição, que é muito importante para o mercado, pois os custos de produção da obra são absorvidos na edição anterior”, explicou. Livrarias seg…

Fascinante cena do Evangelho

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Ver e ouvir o que está acontecendo na instauração do reino de Deus, pelo anúncio ou pregação do Evangelho, voltado para uma infinidade de pessoas ao longo dos séculos, torna-se realidade inequívoca na multiplicação dos pães. Vemos revelado o aspecto mais belo e maravilhoso dos sinais de Jesus, na sua preocupação com a criatura humana, num passado longínquo, sim, mas também nos nossos dias, igualmente. Jesus, na sua obediência à vontade do Pai, quer matar, verdadeiramente, a nossa fome, quer que nos comprometamos com a história da humanidade, num novo convívio, onde todos possam se sentar à mesma mesa, antecipando, assim, o reino dos céus. 
Jesus, ao salvar, libertar e restaurar vidas, deixa claro que o reino de Deus está entre nós, respondendo ao que a humanidade ansiosamente estava a esperar. Deus mesmo é quem cumpre sua promessa: a de fazer novas todas as coisas. Quando nos deparamos com Jesus de Nazaré preocupado com a criatura humana, vemos que o mistério da …

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA