Em setembro: seminário sobre educação social e emocional voltado para o público infantil

O evento será no dia 28 de setembro e tem como público-alvo diretores e professores de escolas, psicopedagogos, psicólogos e profissionais interessados no debate.
Muitos especialistas em Educação defendem que atividades socioemocionais são fundamentais para que os alunos saibam se relacionar, trabalhar em grupo e controlar as emoções. Nesse sentido, a ideia é combinar o ensino de habilidades tradicionais às socioemocionais, que representam o que as crianças precisam para ter sucesso não só acadêmico, mas na vida.

Para debater esses e outros assuntos ligados ao tema, a Ludis Editora realiza, no dia 28 de setembro, no Hotel Iate Plaza, o seminário de “Educação Emocional e Social – Como desenvolver as habilidades Socioemocionais e na Família”. O evento acontece a partir das 13 horas, e tem como público-alvo diretores e professores de escolas, psicopedagogos, psicólogos e profissionais interessados no debate.
Um dos objetivos é sensibilizar a sociedade sobre a importância dos conhecimentos da área de Habilidades Sociais no enfrentamento dos problemas sociais ligados à educação, qualidade de vida e outros aspectos da convivência humana; bem como aprofundar questões relacionadas à área das Habilidades Sociais e Educação Emocional em ambientes educacionais: escola, família, organizações. A ideia é também contribuir para a formação de profissionais da Educação, indicando os melhores meios para a promoção de programas de ensino das habilidades sociais.

Sistema Ludis

Hoje, as habilidades socioemocionais estão presentes na proposta da Base Nacional Comum Curricular, que indica 10 competências básicas a serem implementadas como disciplina ou projeto obrigatório na grade curricular das escolas públicas e particulares até 2019. Em países como Cingapura, Coreia do Sul, Canadá e Finlândia, referências mundiais em educação, isso já é uma realidade.
No Brasil, essa inclusão é um dos avanços sociais mais importantes dos últimos anos. Dessa forma, além das habilidades clássicas como saber ler, escrever, resolver cálculos, a escola está sendo convidada para trabalhar o desenvolvimento de competências socioemocionais de seus alunos, visando prepará-los para se relacionarem consigo mesmo, com os outros e o seu meio.
Esse também é um dos objetivos do Sistema Ludis de Educação Socioemocional, que oferece o Programa SILES, uma abordagem metodológica com materiais pedagógicos apropriados para a educação das habilidades socioemocionais nas escolas. A metodologia de ensino será apresentada aos participantes do seminário.
No evento, também haverá o lançamento do livro “Educação Transcomportamental – Gestão das Emoções para Comportamentos Inteligentes, da diretora da Ludis Editora, Isa Magalhães. A obra possui 308 páginas e trata de como desenvolver comportamentos eficazes a partir da educação das emoções. A publicação está incluída na taxa de inscrição do seminário.
Também será lançado o curso de formação em Educação Emocional, que visa habilitar profissionais para ministrar programas de Educação Emocional e Social visando o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, em espaços educacionais diversos: escola, família, organizações. O curso é totalmente online, com duração de 15 módulos divididos em três níveis.

Serviço
Taxa de inscrição: R$ 80 reais
Haverá sorteios de livros da Ludis Editora e vale-descontos para o curso de Educação Emocional para os participantes.
Informações: (85) 3103.1304 e Whatsapp: (85) 99274 9057, ou pelo email isa@ludiseditora.com.br.

Com informações da Assessoria do Evento
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

MASP completa 50 anos de histórias

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado