Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2017

Papa Francisco saúda sobreviventes de tragédia da Chapecoense

(ACI).- O Papa Francisco saudou os jogadores da equipe brasileira de futebol Chapecoense, entre eles vários sobreviventes do acidente de avião que provocou a morte de 70 pessoas em 28 de novembro de 2016. Os jogadores, presentes em Roma para jogar um amistoso contra a Associação Desportiva Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana, na próxima sexta-feira, 1º de setembro, participaram da Audiência Geral hoje na Praça de São Pedro. “Queridos peregrinos de língua portuguesa, sejam bem-vindos! Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol”, foi a saudação do Papa aos jogadores durante o seu breve encontro. O Santo Padre conversou e abraçou os membros da equipe, assim como alguns familiares que os acompanharam. De maneira especial, o Papa expressou palavras de consolo e proximidade a três jogadores sobreviventes do acident, e lhes deu a sua benção. Como agradecimento, os jogadores ofereceram ao Pontífice uma bola de futebol com as cores da equipe bra…

Aplicativo cearense oferece aulas gratuitas para concurseiros

Uma startup cearense oferece aulas gratuitas ou a R$ 19,99 por mês voltadas a quem tem como sonho passar em um concurso. O Apprendizaudio disponibiliza áudios de cerca de 20 minutos com aulas ministradas por professores de cursinhos. Atualmente, o aplicativo tem aulas para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em breve, serão disponibilizados conteúdos para concursos como o de agente penitenciários do Ceará. Até o momento, já foram mais de 5 mil downloads. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android ou no site. Para o diretor de tecnologia da startup, Wágner Viana, o aplicativo foi desenvolvido após a percepção da existência de uma atração “muito grande” por esse tipo de tecnologia. Para ele, a acessibilidade e a portabilidade são as grandes vantagens da iniciativa. “Nossa ideia é: estude a qualquer hora e a qualquer lugar”, afirma. Tribuna do Ceará

Livro reúne relatos e fotos dos 79 mestres da cultura popular do Ceará reconhecidos pelo edital "Tesouros Vivos"

por Roberta Souza - Repórter Maria José Ignácio, a Maria do Horto, Mestra em Benditos, 73 anos, reconhecida com o título desde 2007. "Pra mim, é um prazer muito grande na vida", fala no livro, sobre sua atividade e o reconhecimento oficial ( Fotos: Jarbas Oliveira ) Mestre Piauí só pode ser feliz com o boi, "saber que eu tô fazendo alguém se lembrar de mim". Mestra Margarida Guerreira não quer reisado não, 'eu quero é guerreiro". Mestra Fransquinha é convicta quando diz: "o que faço é uma arte e é uma sobrevivência". E Mestre Aldenir acredita que "a cultura é aquilo que sai de dentro da alma da gente". O que estes e os outros 75 representantes da cultura cearense documentados pelo "Livro dos Mestres" têm em comum não é apenas um título, mas sim uma longa trajetória dedicada a vivência e a transmissão de saberes. Foi em busca do que eles mesmos tinha a dizer sobre si, com suas próprias palavras, mas também com gestos e olhares, …

Estrelas, realidade virtual e imigrantes vão dominar Festival de Cinema de Veneza

Grandes talentos e diretores de Hollywood irão competir pelo Leão de Ouro no festival de cinema mais antigo do mundo. A 74ª edição do festival terá início com 'Downsizing', de Alexander Payne. Foto (Divulgação) Por Agnieszka Flak e Sarah Mills
VENEZA - Um documentário sobre refugiados do artista chinês Ai Weiwei, um filme de terror estrelando Jennifer Lawrence e a tentativa mais recente de George Clooney como diretor estão cotados como imperdíveis no Festival de Cinema de Veneza, que começa na quarta-feira na ilha de Lido.
Grandes talentos e diretores de Hollywood irão competir pelo Leão de Ouro no festival de cinema mais antigo do mundo e que, após um período de estagnação, é novamente considerado uma plataforma de lançamento para a temporada de premiações da indústria, após ter estreado vencedores do Oscar em suas quatro últimas edições.
O drama espacial 'Gravidade', o filme sobre abusos 'Spotlight: Segredos Revelados' e o musical do ano passado 'La La Lan…

Facebook vai rejeitar anúncios de páginas de 'notícias falsas'

Notícias falsas se converteram em um tema dominante durante a campanha presidencial nos Estados Unidos no ano passado. Histórias claramente fraudulentas circulando pelas redes sociais com poder para influenciar os eleitores nos EUA. (AFP/Arquivos)
O Facebook revelou nesta segunda-feira que as páginas na Internet que, com frequência, dirigem a seus visitantes "notícias falsas" já não poderão ter anúncios na rede social.
"Se as páginas compartilham histórias marcadas como falsas, estes infratores reincidentes não poderão anunciar no Facebook", informaram Tessa Lyons e Satwik Shukla, gerentes de produto da companhia.
Esta decisão é o último golpe do Facebook em sua guerra contra "fake news" (notícias falsas), usadas para enganar em vez de informar.
"Esta atualização ajudará a reduzir a divulgação de notícias falsas", destaca o Facebook, que já havia proibido publicidade que leva a sites considerados falsos por analistas independentes.
As notícias f…

5 descobertas e invenções revolucionárias feitas por mulheres

O crédito frequentemente foi para os homens, mas eis a verdadeAs mulheres são responsáveis ​​por descobrir ou inventar muitas coisas que promovem nosso conhecimento do mundo e nossa capacidade de viver nele. As mulheres nem sempre conseguem todo – ou qualquer! – crédito que merecem. Aqui estão 5 contribuições revolucionárias de mulheres para se comemorar. A Estrutura do DNAJames Watson e Francis Crick revolucionaram o mundo científico quando publicaram um artigo sobre a estrutura de dupla hélice do DNA, mas esqueceram de mencionar a ajuda de sua colega feminina, Rosalind Franklin. PDEla foi a única que conseguiu imagens de DNA por difração de raios-X. E outra cientista, Maurice Wilkins (com quem Franklin aparentemente teve contratempos no passado) levou suas imagens inovadoras para Watson e Crick para que pudessem fazer suas pesquisas. Os três compartilharam o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1962 e, embora Watson tenha dito que Franklin deveria ter ganhado o Prêmio Nobel de Qu…