Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2016

LIVROS DE AUTORIA DO PADRE GEOVANE SARAIVA

Geovane Saraiva – padre, blogueiro, escritor e colunista. Padre Geovane Saraiva, nascido aos 30 de outubro de 1956, em Capistrano-CE, filho de Agapito Saraiva Costa e de Maria Eliete Saraiva. Sacerdote de origem simples e humilde, iniciou o estudo das primeiras letras na Escola Pública de Mazagão, na mesma cidade. O menino Geovane, desde cedo, manifestou sua vocação para o sacerdócio, postergado pelas circunstâncias, uma vez que, como bom filho que era e é, de ajudar os pais nos trabalhos da propriedade do pai, que o obrigaram a permanecer em sua terra natal. A providência divina tarda, mas não falha, diz a sabedoria popular. Aos 17 anos, deixa a casa de seus queridos pais, no sonho de dedicar-se à messe do Senhor. Esse desejo do seminário falou mais alto. Geovane Saraiva é cidadão de Fortaleza, desde abril de 2007. Condecorado com a Medalha Boticário Ferreira em 1º de abril de 2011. Escreve para jornais, revistas, diversos sites e blogs. Publicou os livros: “O Peregrino da Paz” e “Nas…

Resumo dos Livros da Dr. Grecianny Cordeiro

GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO é Promotora de Justiça no Estado do Ceará. Mestre em Direito Público pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ e pela UNIVERSIDADE DE FORTALEZA. Autora dos livros jurídicos: PENAS ALTERNATIVAS - UMA ABORDAGEM PRÁTICA (2ª ed.) e PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO (2ª ed.), pela Editora Freitas Bastos, Rio de Janeiro. Articulista do JORNAL O ESTADO. Autora dos romances: ANJO CAÍDO (Novo Século), TROIA – UMA VIAGEM NO TEMPO (REBRA/Scortecci) e MARCAS DA INOCÊNCIA (Giostri). Em coautoria com Luiz Gondim, escreveu POEMAS A QUATRO MÃOS (vols. 1 e 2) (Premius). Atual Presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza.

MARCAS DA INOCÊNCIA
Rebecca Thompson mora em Nova York e tem tudo o que uma jovem pode querer: beleza, dinheiro, inteligência e um maravilhoso futuro pela frente. Mas sua vida dá uma enorme reviravolta quando é acusada do assassinato de Sandy FitzGerald, sua melhor amiga. Ficção e realidade se encontram neste romance, cujo enredo passa pelo …

Sinopse da obra Olhos para Mariella

Olhos para Mariella é o volume 2 da Trilogia Sonhos de Mariella, ou seja, é a continuação do romance Os olhos não veem, o coração sente (Volume 1). No enredo, a protagonista Mariella tem seu sonho prestes a se realizar: dançar no templo do balé – o Teatro Bolshoi, na Rússia. Até que ponto ela será capaz de dar continuidade ao seu sonho? Obstáculos vão influenciar suas decisões e, ao lado de seus pais Sarah e Filipe, ela terá grandes emoções. Lauro, seu parceiro na dança, resolve abrir seu coração para a bailarina, mas um rival poderá estragar seus planos. Em meio às tradições, aos aspectos históricos, políticos e culturais de Moscou, Mariella viverá dias de intensa alegria e momentos de grande reflexão sobre a vida. As noites brancas da capital russa intensificarão o amor em seu jovem coração, mas a maior das aventuras ela viverá quando estiver presente no momento de um atentado a bomba numa estação do metrô da cidade, o que desencadeará na protagonista uma verdadeira catarse interior…

Sinopse da obra Os olhos não veem, o coração sente

Os olhos não veem, o coração sente é o volume 1 da Trilogia Sonhos de Mariella que e é uma narrativa em 3ª pessoa na qual o narrador-observador conta ao leitor a história de Mariella, uma garota entre 12 e 13 anos e que é mais do que uma adolescente comum, pois faz de suas dificuldades o alicerce para vencer os desafios à sua frente. A dança, a arte e o balé possuem a força e a transformação os quais estão inseridos no mote que influenciam e impulsionam os demais personagens, como os componentes da escola de dança da professora Verônica e os pais de Mariella, Sarah e Filipe, que dão apoio incondicional à filha para que ela possa realizar seu sonho: dançar no Teatro Bolshoi, na Rússia. Para isso, seus pais não medem esforços e preferem não interferir no aspecto emocional da garota ao ponto de esconder dela e de todos da família que Sarah possui uma grave doença que pode deixar sua visão comprometida por tempo indeterminado. A família exerce, nesse momento, uma forte carga de ensinament…

LIVRO: O Mundo de Flora, de Angela Gutiérrez, completa 25 anos

25 anos após o lançamento de O Mundo de Flora, a cearense Angela Gutiérrez revela como o livro a ajudou a enfrentar seus fantasmas
Nem tudo é inocência e deslumbre pueril na história de Flora. As aventuras infantis da protagonista, suas brincadeiras de terreiro e a contação de causos herdados convivem com fantasmas do passado e murmúrios de tragédia. Vida e morte dividem espaço entre as paredes de casarões antigos, ocupam juntas assentos das mesas de jantar. “Imaginei a história de uma mulher com uma doença grave, seus sentimentos e seu desejo de permanência pela narrativa da própria vida”, conta a autora, que começou a escrever a história em uma noite de dores, sentada no chão do closet.
“No momento exato em que escrevi o livro –à mão, em um caderno! -, nos anos oitenta, sofria com uma síndrome reumática. Sentia dores nas articulações, algumas inchavam”, revela. Naquela noite, Angela escreveu páginas e páginas em forma de fragmentos, esquematizando personagens e escolhendo o título que…

STF: estados não podem obrigar operadoras a bloquear sinal de celular em prisões

A Corte julgou procedentes ações protocoladas pela Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) e entendeu que a matéria é privativa do Congresso Nacional, por tratar-se de telecomunicações
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 3, que os estados não podem obrigar as operadoras de celular a instalar bloqueadores de celular nas penitenciárias. Por votos 8 votos a 3, a Corte julgou procedentes ações protocoladas pela Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) e entendeu que a matéria é privativa do Congresso Nacional, por tratar-se de telecomunicações.
O julgamento ocorreu em meio aos ataques criminosos no Rio Grande do Norte, que têm sido atribuídos  a retaliações de presos pela decisão do governo, que instalou os bloqueadores em um presídio do estado.
Nas ações, foram contestadas as leis estaduais de Santa Catarina, do Paraná, de Mato Grosso do Sul e da Bahia que determinavam às operadoras a instalação dos bloqueadores ou a adoção de outras medidas…

Academia do Oscar reelege presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos

Cheryl Boone Isaacs é a presidente que mais promoveu diversidade dentro do organismo.


A presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Cheryl. A presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Cheryl Boone Isaacs, promotora de mudanças para promover uma maior diversidade na instituição, foi reeleita pela quarta vez na terça-feira à noite (2). A reeleição confirma a confiança dos membros do organismo responsável pelo prêmio mais esperado do mundo do cinema em Cheryl, que assumiu em janeiro deste ano as críticas pela ausência de atores e de diretores negros entre os indicados ao Oscar pelo segundo ano consecutivo. Poucos dias depois das indicações, a Academia anunciou um pacote de medidas para promover a diversidade. Desde então, quase metade das 683 pessoas convidadas a integrar a instituição este ano é composta por mulheres e por negros. Entre eles, estão John Boyega - nova estrela da saga "Guerra nas Estre…

EUA testam em humanos 2ª vacina contra zika

A vacina será administrada em 80 voluntários saudáveis com entre 18 e 35 anos.

A vacina será administrada em 80 voluntários saudáveis com entre 18 e 35 anos em três centros de pesquisas. Os resultados dos testes com animais foram animadores. As autoridades de saúde americanas lançaram na quarta-feira o segundo teste clínico com humanos de uma vacina contra o vírus zika, que pode causar malformações fetais e está se espalhando pelos Estados Unidos e a América Latina. A vacina de DNA experimental do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) será administrada em 80 voluntários saudáveis com entre 18 e 35 anos em três centros de pesquisas nos Estados Unidos, anunciou a agência federal americana. Os participantes receberam a primeira dose na terça-feira, afirmou o Niaid em um comunicado. "Uma vacina segura e eficaz para prevenir a infecção pelo vírus zika e as devastadoras malformações congênitas que ele causa é um imperativo de saúde pública", comentou Anthony S…

Indígenas conquistam representação na ONU

Conselho Indigenista Missionário, um organismo tutelado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, obteve o estatuto de entidade consultiva especial no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas
Após dois anos de análise a documentos e relatórios, o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) concedeu esta semana o estatuto de órgão consultivo especial ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI). A partir de agora, os serviços técnicos da instituição tutelada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) podem ser requisitados pela ONU sempre que houver necessidade de obter informações especializadas ou pareceres sobre assuntos relacionados com os povos indígenas do Brasil.
Para o arcebispo de Porto Velho e presidente do CIMI, Roque Paloschi, esta concessão representa um reconhecimento do trabalho da organização a nível nacional e internacional na defesa dos projetos de vida dos povos indígenas. «Trata-se de um palco estratégico para denúncias e para uma constr…

Surfe, skate, beisebol, escalada e caratê entram no programa olímpico de 2020

Edgard Matsuki - Enviado Especial do Portal EBC O Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (3), que os Jogos Olímpicos de Tóquio (que serão realizados em 2020) terão cinco novos esportes. A partir da próxima Olimpíada, beisebol (junto com o softbol, versão feminina do esporte), surfe, skate, caratê e a escalada estarão dentro da competição. A decisão foi anunciada durante o 129º congresso anual da entidade, que ocorre na capital fluminense. Para serem aceitos no programa olímpico, os esportes já haviam passado por duas triagens. Na primeira, realizada no ano passado, oito dos 26 esportes inscritos foram aceitos pelo Comitê Organizador de Tóquio. Em junho deste ano, cinco esportes foram abalizados pelo COI. Esportes como xadrez, squash, sumô e boliche, no entanto, ainda ficarão de fora dos jogos. O surfe vai entrar nos Jogos Olimpícos de 2020, em Tóquio. Na foto, o surfista brasileiro Gabriel MedinaFernando Frazão/Agência Brasil























O COI usou do…

Britânicos reduzem em 85% uso de sacos plásticos

Da Sputnik Brasil Os britânicos estão recusando sacos plásticos. Economizando mais de seis bilhões de sacos, a Grã-Bretanha tenta solucionar um problema de poluição ambiental. No primeiro semestre de 2016, os britânicos usaram 500 milhões de sacos de plástico. Parece muito, mas no mesmo período do ano passado, foram utilizados 7 bilhões dessas embalagens. É pouco provável que os residentes do Reino Unido se tenham tornado muito mais conscientes em termos de proteção ambiental. Uma ferramenta mais eficaz do que a divulgação de informações sobre os perigos do plástico para ecossistemas virou o imposto sobre sacos. Em outubro do ano passado, o governo introduziu o tributo com o valor de 5 pence, o equivalente a R$ 0,22. O governo britânico esperou diminuir o número de embalagens usadas e teve razão: quase imediatamente após a introdução da taxa, compradores começaram a recusar os sacos de plástico. No primeiro semestre deste ano, eles usaram 85% menos pacotes de plástico que no ano passado. S…