Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Aprendizes do mundo

Imagem
Rocco publica nova edição de ‘A maçã no escuro’ como parte da comemoração do centenário do nascimento de Clarice Lispector Seriam os atos do homem, às vezes os mais cruéis, necessários para elevá-lo à condição de imagem e razão? Em A maçã no escuro (Rocco, 246 pp, R$ 54,90), Clarice Lispector faz crer que sim, transformando o atordoado Martim em um novo homem após ter supostamente assassinado a mulher. Fugindo do crime, Martim acaba descobrindo-se como homem, desprezando os antigos valores estabelecidos em sua vida. Na corrida por uma nova existência, ele se revela numa outra condição. Sua fuga, em vez de isolá-lo, remonta à criação do homem, de um novo ser surgido do nada. A narrativa, próxima da criação bíblica, em vez de julgar os personagens culpados ou inocentes, faz deles aprendizes do mundo, onde cada etapa funciona como uma gênese de um ser recém-criado. Os três capítulos que formam A maçã no escuro, escrito de 1951 a 1961, quando foi publicado, mostram de forma gradativa o p…

Morre Daniel Novaes

Imagem
Jacaré, como era conhecido, faleceu na noite da última segunda. Começou trabalhando como vendedor na Livraria Cultura e fez diversos amigos no mundo do livro. Leonardo Neto é um deles e escreve sobre o amigo. Daniel em Praga. Foi de lá que ele me escreveu pela última vez. Queria saber onde podia ser feliz na capital tcheca | Instagram Dia desses, num exercício de inversão de papeis, eu fui entrevistado. Do outro lado da telinha, como bem manda o figurino de 2020, Volnei Canônica me perguntava qual a notícia que eu gostaria de dar. Eu respondi, de novo, invertendo as coisas: falei da notícia que eu não gostaria de dar. “Meu grande medo, Volnei, tem sido ter que noticiar a morte de um amigo em decorrência dessa doença”, eu disse emocionado, botando a mão na boca, como se quisesse me censurar. Na noite passada, morreu um amigo muito querido. Não foi vitimado pela covid-19, mas por uma infecção bacteriana que dominou o seu corpo, mas a tristeza é igual. Daniel Novaes, ou Jacaré como nós …

O efeito da covid no livro digital

Imagem
Nos 49 primeiros dias de isolamento, a Bookwire distribuiu 9,5 milhões de unidades de livros digitais. Isso é quase 80% de tudo o que foi distribuído em 2019. Muitos apostaram no crescimento das vendas de livros digitais nesse momento de pandemia, em que as lojas físicas estão fechadas. E ele veio. Em entrevista exclusiva ao PublishNews, Marcelo Gioia, CEO da Bookwire no Brasil, declarou que entre os dias 9 de março e 26 de abril, a distribuidora entregou a clientes finais 9,5 milhões de unidades de livros digitais. “Para se poder fazer uma comparação, em 2019 – o melhor ano em performance da Bookwire, que apresentou crescimento de 57% em faturamento em relação a 2018 – distribuímos um pouco menos que 12 milhões de unidades de e-books no ano inteiro. Cerca de 25 a 30 mil unidades todo dia. E nessa crise, em 49 ou 50 dias, foram distribuídos esses 9,5 milhões, 190 mil unidades de e-books todo dia nesse período”, disse. PublishNews - O Painel do Varejo de Livros feito pela Nielsen e pel…

Como editoras e livrarias podem se unir para trabalhar na crise

Imagem
Gerson Ramos, diretor comercial da editora Planeta, participa do nono episódio do ColabPublishNews nessa terça-feira (12) para falar sobre o projeto Viva Livraria Desde o início do período de isolamento, o PublishNews tem feito lives em que apresenta soluções que podem minimizar os efeitos da pandemia na economia do livro. Esses encontros virtuais foram chamados de ColabPublishNews. Nesta terça quem estará conosco é Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta. A editora fechou uma parceria com a Dedalog – que já passou pelo Colab – para criar o Viva Livraria, um programa de afiliação que permite a livreiros criarem links exclusivos para a venda de livros da editora. Além disso, a Planeta fará, dentro do Viva Livraria, uma série de encontros virtuais que poderão ser explorados pelas livrarias associadas na movimentação de suas redes sociais e bases de clientes. A live com Gerson Ramos vai ao ar logo mais, às 14h, pela página do PublishNews no Facebook.
Via PublishNews