Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2016

ILHAS MAURÍCIO: DOM PIAT, “MINHA NOMEAÇÃO A CARDEAL É INCENTIVO À NOSSA IGREJA”

Port-Louis - “A minha nomeação como Cardeal parece-me um encorajamento que o Papa faz à nossa Igreja nas Ilhas Maurício no Ano da Misericórdia: um encorajamento a continuar acolhendo esta Misericórdia que nos faz tanto bem e, sobretudo, nos leva a agir como humildes testemunhas da Misericórdia”, afirmou o Cardeal eleito, Maurice E. Piat, Arcebispo de Port-Louis, assim que soube de sua nomeação por parte do Papa Francisco.
“Fiquei muito impressionado com a confiança que o Papa Francisco demonstrou e lhe agradeço, não obstante esteja muito surpreso. Como sabem, ser nomeado Cardeal não é, antes de tudo, uma honra. É acima de tudo uma responsabilidade que me foi confiada, de ser um estreito colaborador do Papa Francisco e ser chamado eventualmente a participar da eleição de um Papa. Por isso, lhes peço para rezarem por mim, meus irmãos e irmãs das Ilhas Maurício, seja cristãos, seja seguidores de outras religiões”, concluiu. 
SIR

NO PROJETO DOM HELDER CÂMARA: ARTE E MISSÃO, UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL

O Projeto Dom Helder Câmara Arte e Missão, idealizado pela Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligória, em Fortaleza-Ceará, completa dois de serviço no mês dedicado às missões. O desejo e a necessidade de atendermos nossa comunidade com uma verdadeira inclusão sociocultural usando a arte como veiculo e instrumento de realização é o nosso grande incentivo para continuarmos abrindo as portas da igreja para nossos irmãos. Acreditamos em uma Igreja a serviço da missão: “Pelo serviço os cristãos derrubam as barreiras que dividem a sociedade, pois: Cristo é a nossa paz; de ambos os povos fez um só, tendo derrubado o muro da separação” (Ef 2,14). Agradecemos aos nossos professores/colaboradores por toda dedicação e amor ao projeto de Deus, “e o sucesso de todo trabalho depende, evidentemente, da íntima e estreita união com Deus dos seguidores de Jesus de Nazaré”. Padre Geovane Saraiva. Muito obrigada e que Deus com seu infinito amor nos proporcione mais mom…

PADRE ARTURO SOSA SJ, 31° SUPERIOR GENERAL DOS JESUÍTAS

domtotal.com Pe. Sosa, novo geral dos jesuítas.
A 36ª Congregação Geral da Companhia de Jesus elegeu o Padre Arturo Sosa Abascal, SJ da Província da Venezuela, como novo Superior Geral da Ordem na manhã do dia 14.
Padre Sosa nasceu em Caracas (Venezuela) no dia 12 de Novembro de 1948 e foi conselheiro do Padre Geral e delegado geral para as casas e obras interprovinciais da Companhia de Jesus em Roma. Tem doutorado em Ciências Políticas pela Universidade Central da Venezuela. Fala espanhol, italiano e inglês, e entende francês.
A Congregação Geral continua reunida. Entre os próximos passos é esperada a Audiência dos Jesuítas com o Papa que, por ser Jesuíta, falará não só como pastor da Igreja, mas de irmão para irmãos. Após ouvir o bispo de Roma e ministro da unidade eclesial, os padres congregados partem para o tempo de produção dos decretos que irão orientar a missão da Companhia de Jesus.

DESGRAÇA DÁ IBOPE

Grecianny Carvalho Cordeiro*
Até bem pouco tempo, sair nas páginas policiais de um jornal era algo considerado como detestável, e somente a mera possibilidade de tal fato ocorrer já era assustadora. Hoje, quando folheamos um jornal, praticamente só encontramos desgraça: “pai estupra filha”; “desabamento mata vinte pessoas”; “policial morto por bandidos”; “sequestrado empresário”; “verbas públicas desviadas”; “fuga de presos em delegacias”; “chacina no presídio”, dentre outras manchetes de igual ou semelhante natureza.
Mas essa ênfase aos dramas e às tragédias se repete nos noticiários televisivos, cujas boas notícias veiculadas podem ser contadas nos dedos de apenas uma das mãos. É inevitável o seguinte questionamento sempre que lemos um periódico ou assistimos um telejornal: será que não acontece nada de bom nesse país? Será que ninguém faz algo bom, digno de ser noticiado? Será que não há um político, um policial ou um bandido que faça uma boa ação digna de nota, mesmo que seja aju…

Tecnologia rastreia localização e impulsiona o interesse do consumidor

Uma nova tecnologia está se espalhando rapidamente e promete dar um impulso ao comércio de rua na briga contra as lojas virtuais. Entenda melhor no Vídeo abaixo:





G1

Academia sueca ainda não conseguiu falar com Bob Dylan após Nobel

Músico permaneceu em silêncio durante todo o dia sobre vitória, diz jornal. Ganhador de prêmio literário fez show nesta quinta-feira (13) em Las Vegas. Da France Presse
O cantor e compositor Bob Dylan, durante show no festival Vieilles Charrues em Carhaix-Plouguer, no oeste da França, em julho de 2012 (Foto: David Vincent/AP/Arquivo)





NOSTALGIA: Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi, morre aos 72 anos

'Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações', disse empresário. Fofão foi criado pelo programa de TV 'Balão Mágico'. Do G1 São Paulo
O ator e humorista Orival Pessini, fantasiado como seu personagem Fofão, posa para retrato no topo de um edifício em São Paulo, em foto de outubro de 2014 (Foto: Danilo Verpa/Folhapress/Arquivo) Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi. O ator e humorista de 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital. Álvaro Gomes, empresário do ator, afirmou por meio do Facebook que Pessini faleceu às 4h. "Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão", disse. Nascido em Marília (SP) em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. O sucesso viria anos depois, com os personag…

OMS teme epidemia de cólera no Haiti

A Organização Mundial da Saúde (OMS) comunicou nesta quinta-feira (13) a preocupação com a possibilidade de uma epidemia de cólera no Haiti, em decorrência das inundações provocadas pela passagem do Furacão Matthew, que atingiu o país no último dia 4. "Antes do furacão, tínhamos sérios problemas de acesso à saúde, água e saneamento, e casos de cólera. E, quando o abastecimento de água é interrompido, os casos de cólera aumentam. Estamos seriamente preocupados com uma epidemia", disse o representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Haiti, Jean-Luc Poncelet, em comunicado.
Segundo Poncelet, estima-se que no Sudoeste do Haiti, 80% das casas perderam o telhado e a maioria dos hospitais sofreu grandes danos. Ao menos 100 instalações não podem funcionar na região.
Mais de 1,3 milhão de haitianos afetados pelo furacão necessitam de apoio humanitário. Por isso, a Opas informou que equipes multinacionais de especialistas foram mobilizadas para Jérémie, Les Cayes e par…

Papa Francisco exige acolher e respeitar direitos das crianças migrantes

(ACI).- O Papa Francisco levantou a sua voz contra aqueles que exploram os migrantes; em especial, denunciou os criminosos que se aproveitam dos migrantes menores de idade e da sua vulnerabilidade para submetê-los a diversas formas de escravidão. “Se não se encontra um modo de intervir com maior rigor e eficácia contra os exploradores – advertiu o Santo Padre –, não será possível acabar com as inúmeras formas de escravidão de que são vítimas os menores”. Em sua mensagem por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado que será celebrado em 15 de janeiro de 2017, o Pontífice pediu que o direito de os Estados gerirem os fluxos migratórios e salvaguardarem o bem comum nacional se conjugue “com o dever de resolver e regularizar a posição dos migrantes de menor idade, no pleno respeito da sua dignidade e procurando ir ao encontro das suas exigências, quando estão sozinhos, mas também das exigências de seus pais”. Além disso, pediu que sejam adotadas “todas as medidas possíveis para ga…

Aplicativo do Enem chega a 1 milhão de downloads

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil O aplicativo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a um milhão dedownloads hoje (13), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). O aplicativo é voltado exclusivamente para os mais de 8,6 milhões de inscritos no Enem 2016. Peloapp é posível acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas. Oapp, que é gratuito, pode ser baixado emtablets esmartphones, o aplicativo do exame, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. O aplicativo foi desenvolvido pelo MEC, em parceria com o Inep. De acordo com a pasta, além de facilitar o contato com os participantes, o aplicativo vai auxiliar a organização pessoal e o cumprimento de prazos, disponibilizando dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas. Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrado…

Espanha lança app para localizar confessores em tempo real

Aplicativo Confesor GO permite encontrar o sacerdote mais próximo disponível para ouvir confissõesDa redação, com RIIAL Um sacerdote espanhol lançou um aplicativo móvel para encontrar confessores em qualquer hora e lugar.  Seja em uma paróquia ou em um espaço público, o Confesor GO permite localizar os sacerdotes mais próximos que estão disponível para ouvir confissões. Para aparecer no aplicativo, baseado em geolocalização, os sacerdotes interessados devem associar-se à plataforma, que conta com o apoio da Paróquia dos Santos Inocentes de Madri, na Espanha. “Quando um sacerdote considerar que existe uma causa justa para dispor-se a confessar em espaços públicos abertos, o Confesor GO também será informado de sua localização exata”, indica o vídeo explicativo publicado na página oficial do app. O funcionamento do aplicativo é simples. A busca poderá ser feita por proximidade ou por províncias e clicando em cada localização de dados aparecem os dados do confessor, nome, ano de nascime…

Grupo Voluntário na causa da adoção atua em prol de crianças e adolescentes em Fortaleza

A rede adotiva atua de forma interdisciplinar nas áreas de Direito, Psicologia, Assistência Social e Pedagógica, preparando os pretendentes/adotantes e pais adotivos antes e pós-adoção. Para isso, procuram atuar nas situações que envolvam crianças em situação de risco e na capacitação técnica de profissionais que já atuam nessa áreaPor Márcia Rios A Rede Adotiva é um Grupo de Apoio à Adoção do Ceará - GAA, formado por iniciativa de pais adotivos e de pessoas interessadas na proteção e defesa de crianças e adolescentes. O objetivo é dar visibilidade e contribuir para a efetividade do artigo 227 da Constituição Federal, que coloca os menores em primeiro lugar nos planos e preocupações do Estado.
A rede atua de forma interdisciplinar nas áreas de Direito, Psicologia, Assistência Social e Pedagógica, preparando os pretendentes/adotantes e pais adotivos antes e pós-adoção. Para isso, procuram atuar nas situações que envolvam crianças em situação de risco e na capacitação técnica de profis…