Segundo Sônia Zanchetta, da Comissão Executiva da Feira, a Estação da Acessibilidade “é um espaço compartilhado por entidades e empresas que integram o Comitê de Voluntários pela Acessibilidade da Feira, que orienta a comissão organizadora do evento, desde a etapa de elaboração do projeto arquitetônico e da programação”. O objetivo, complementa, é a eliminação de barreiras físicas e de comunicação que dificultam a acessibilidade.
Uma dessas empresas parceiras é a Desenvolver Consultoria em Inclusão de Pessoas com Deficiência, Colóquios de Inclusão, que ocorrem em sua maioria na Sala de Vídeo do Memorial do RS. Conforme a gestora da Desenvolver, Márcia Cristina Figueiras Gonçalves, todos são bem-vindos. “A cada ano somos surpreendidos positivamente com um maior número de interessados”, comemora.
Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Liza Cenci, a Estação da Acessibilidade tem papel decisivo porque representa e inclui a pessoa com deficiência no espaço público. “Este público precisa estar nas ruas afirmando-se positivamente”, enfatiza Liza.
O agendamento de visitas guiadas para cegos ou surdocegos deve ser feito pelo e-mail: visitaguiada@desenvolver-rs.com.br.
A programação completa da Estação da Acessibilidade pode ser acessada aqui.
Livia Meimes
Comentários
Postar um comentário