Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2018

Carrie Fisher ganha Grammy póstumo por seu áudio-livro de memórias

por Agence France-Presse Carrie Fisher morreu no dia 27 de dezembro de 2016 em decorrência de uma parada cardíaca. ( Foto: Reprodução/Twitter ) A atriz Carrie Fisher, que encarnou o famoso personagem da Princesa Leia na saga Star Wars, recebeu neste domingo um Grammy por suas memórias, uma homenagem póstuma para uma estrela com alto impacto cultural, mas que recebeu poucos prêmios.
Fisher ganhou o prêmio de melhor álbum narrado, pelo áudio-livro de suas memórias "The Princess Diarist", publicado semanas antes da atriz morrer, em dezembro de 2016, aos 60 anos, por uma parada cardíaca.
No livro, Fisher revela que teve uma aventura amorosa com Harrison Ford, casado, depois de o ter conhecido durante a filmagem do primeiro filme de "Star Wars" em 1977.
> Bruno Mars surpreende e domina o Grammy
Embora a Princesa Leia e "Star Wars" tenham se tornado ícones da cultura cinematográfica, Fisher teve pouco reconhecimento da crítica e nunca foi indicada ao Oscar.

Di…

Lista de aprovados do Sisu 2018 é divulgada

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil A lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 já está disponível para consulta na internet (sisu.mec.gov.br).
Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.
O período de matrícula dos aprovados começa amanhã (30) e vai até 7 de fevereiro.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

'Baixo Centro' vence a Mostra de Tiradentes

Longa sobre o Centro de BH foi o grande destaque do festival na cidade histórica. Vencedor da Mostra Aurora, Baixo Centro foi exibido no Cine Tenda durante o festival, encerrado no sábado. (Jackson Romanelli/ Universo Produção)
Destaque da programação com o longa de Cristiano Burlan, Antes do Fim, Helena Ignez, a transgressora-mor do cinema brasileiro contemporâneo, foi homenageada pela Mostra de Tiradentes com um troféu que leva seu nome. Destina-se a uma personalidade feminina. O deste ano foi outorgado a Júlia Katharine, atriz (e mulher trans, como Daniela Vega do chileno Uma Mulher Extraordinária, que está no Oscar) filmada por Gustavo Vinagre em seu documentário Lembro Mais dos Corvos.
Júlia não precisa sair de casa, nem o diretor mexer muito sua câmera, para nos revelar o encontro, e também o choque, entre dois mundos, o interno e o externo. Lembro Mais dos Corvos passou na Mostra Aurora, menina dos olhos de Tiradentes, e quem ganhou o Troféu Barroco - prêmio da crítica - foi Ba…

Canção satírica sobre Putin é premiado no Grammy

A música ironiza a glória do dirigente russo, que atualmente busca um quarto mandato, que em caso vitória o manteria no poder até 2024. "Ele pode fazer funcionar um reator nuclear com o hemisfério esquerdo de seu cérebro", canta Randy Newman, de 74 anos. (AFP)
A canção satírica "Putin" do compositor e cantor americano Randy Newman, dedicada ao presidente russo foi premiada neste ano no Grammy.
A música ironiza a glória do dirigente russo, que atualmente busca um quarto mandato, que em caso vitória o manteria no poder até 2024.
"Ele pode fazer funcionar um reator nuclear com o hemisfério esquerdo de seu cérebro", canta Randy Newman, de 74 anos. "Quando ele tira a camisa, deixa as mulheres loucas, quando ele tira a camisa, tenho vontade de ser mulher".
Ao final da canção, as mulheres do coro tomam a palavra, supostamente representando a voz do povo russo. "Nos levará à terra prometida", dizem. "Tem razão, maldição", responde, &…

Palavra que transforma

Padre Geovane Saraiva* O ensinamento de Jesus é com autoridade, porque humaniza, salva, faz crescer a liberdade e desperta o amor à vida: dom e graça. Por meio de sua ação, quer que todos se salvem, revelando-se defensor da vida nas suas palavras encantadoras, que denotam confiança e afastam as pessoas do mal. Juntos e unidos a Jesus, sensíveis aos seus ensinamentos salvíficos, o acolhamos de coração aberto, na confiança de sua palavra, fonte que ilumina e liberta. Jesus afasta o mal e a violência do interior humano, indo ao mais profundo do seu ser, curando-o. Como é maravilhoso olhar para aquele que constantemente está ao lado da criatura humana, nas alegrias e esperanças, tristezas e angústias da vida, amando cada pessoa, indistintamente! Jesus é a palavra última e definitiva, na sua missão de salvar a criatura humana. Na mais elevada confiança de que ele é o Filho de Deus, que desceu do céu e veio morar entre nós, quer de nós um constante compromisso, que nasce na força de sua pal…