Pular para o conteúdo principal

Cannes importará areia para ampliar praia durante festival de cinema de 2018

A ampliação da praia deve estar pronta até maio, data do evento deste ano.
Cannes importará areia para ampliar praia durante festival de cinema de 2018
Cannes importará areia para ampliar praia durante festival de cinema de 2018 (Reprodução)

Por Michel Bernouin
Todo ano a cidade de Cannes, na Riviera Francesa, estende o tapete vermelho para celebridades de primeiro escalão durante o festival de cinema mais glamoroso do mundo, mas neste ano ela quer exibir outro tipo de local de exibição.
O resort mediterrâneo está importando 80 mil metros cúbicos de areia branca, o suficiente para encher 32 piscinas olímpicas, para ampliar a praia que se estende por 1,4 quilômetro ao longo da famosa avenida La Croisette.
As areias finas, os hotéis sofisticados e os restaurantes gourmet já receberam os maiores astros do cinema durante o festival anual, de Brigitte Bardot nos anos 1950 a Nicole Kidman e Leonardo DiCaprio em anos mais recentes.
A ampliação da praia deve estar pronta até maio, data do evento deste ano, e para os administradores de praias particulares isso significa mais espaço para ganhar dinheiro.
"Tivemos uma faixa de areia de cerca de 20 metros de largura, agora teremos de 10 a 12 metros extra", contou Bruno Richard, gerente de Long Beach, onde uma espreguiçadeira custa 25 euros por dia.
Mais da metade da areia está chegando de barco vinda de uma pedreira da região vizinha de Var. A areia é misturada à água do mar e bombeada por meio de um duto flutuante para a praia, onde escavadoras moldam a nova margem.
Os moradores estão divididos quanto ao empreendimento. Enquanto alguns aplaudem uma praia pública maior, outros se queixam do desperdício de dinheiro dos contribuintes.
"O que me preocupa é se o mar vai levar tudo de volta. Custou muito dinheiro à cidade", opinou Gerard Rollandin.

Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …