Pular para o conteúdo principal

A professora de Filosofia, Márcia Tiburi lança livro sobre feminismo em Fortaleza

A professora de Filosofia, artista plástica e escritora Márcia Tiburi volta a Fortaleza no fim de janeiro, para apresentar seu mais recente trabalho, o livro “Feminismo em Comum”. O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 31, a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza.

Nesta nova obra, a autora se propõe a levantar as questões em torno do feminismo e das estruturas da sociedade. Este tema cada vez mais atual e urgente é repensado e criticado nas palavras de Tiburi, em uma linguagem que busca incluir, como diz o próprio subtítulo do livro, “todas, todes e todos” no debate. Antes de chegar em Fortaleza, Márcia ainda vai passar por Salvador e Recife, conversando com fãs sobre este novo trabalho.
Confira o convite da escritora publicado em vídeo:
Márcia Tiburi esteve em Fortaleza recentemente, participando de uma aula aberta no Porto Iracema das Artes em 1º de dezembro. Na ocasião, ela discutiu duas das suas mais de 20 publicações: “Como Conversar com um Fascista” e “Ridículo Político”. Outras importantes obras de Tiburi são: “As Mulheres e a Filosofia”, “Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita”, “Filosofia Brincante” e “Olho de Vidro”.
Serviço
Lançamento de “Feminismo em Comum” de Márcia Tiburi
Quando: quarta-feira, 31, às 19 horas
Onde: Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza (rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)
Gratuito
Redação O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …