Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2017

Sem pegar trânsito e sem suar! App oferece serviço de carona de bike em que passageiro não precisa pedalar

Os grandes congestionamentos são problema todos os dias nas metrópoles. Em resposta a esse cenário (nada agradável!), diversas alternativas de transporte para fugir do trânsito pipocam por aí. Nós, do The Greenest Post, compartilhamos várias delas na seção Mobilidade do nosso site. Ainda assim, o paulistano continua em maus lençóis: na capital de São Paulo, gasta-se em média 1,5 mês por ano apenas em deslocamentos. Sem falar na concentração de CO2, que já atinge níveis recordes. Em 2017 atingimos o mais alto índice registrado nos últimos 800 mil anos, de acordo com relatório divulgado pela World Meteorological Organization. Nesse contexto, apresentamos a Bikxi, mais uma solução inovadora que visa ajudar a população a fugir do trânsito de maneira sustentável. O serviço oferece caronas em bicicletasduplas elétricas, que são guiadas por profissionais treinados especialmente para pedalar nas ciclovias e ciclofaixas da cidade de São Paulo. Com a Bikxi, o passageiro possui todos os benefíc…

Nós somos o que publicamos

As redes sociais são a grande novela da vida real Não é necessário ter estudos de psicologia para compreender o que uma publicação diz da personalidade de quem postou algo nas redes sociais. Seja um post com frases curtas, um pensamento, uma foto que expressa empatia ou um emoji… Precisamos colocar na nossa cabeça que as pessoas são o que elas publicam. Da mesma forma, precisamos ficar atentos ao que compartilhamos e como o fazemos, pois o que sai da boca – neste caso, do teclado – do coração vem. Há muitos anos, as redes sociais chegaram para ficar nas nossas vidas. Podemos ver e ler de tudo nelas. E quando digo “de tudo” é tudo mesmo. As redes sociais são uma grande telenovela, pois expõem vidas, intrigas, mistério, suspense, notícias, humor e muitas outras coisas… As pessoas querem saber de tudo. Se Petra já se divorciou, se Juancho continua odiando seu chefe, como está sendo a viagem de Maria. Assim é o novelão da vida diária. E quanta gente é imprudente na hora de compartilhar s…

Bob Dylan: liberdade e reflexão

A galeria Sem Título Arte recebe nesta sexta-feira uma programação diferente - mesmo para um espaço que, embora recente, já tenha se notabilizado pela diversidade expressiva da arte contemporânea. No centro, Daniel Lins - sociólogo, filósofo e psicanalista -, que lança seu novo livro. Autor de uma obra vasta, que serpenteia por um sem número de temas, Lins se debruça sobre a obra de um dos principais compositores do século XX. "Bob Dylan - A liberdade que Canta", da editora Ricochete, será lançado amanhã (24), às 19h. Além da fala pública do realizador sobre o trabalho literário, o evento terá a participação de André Henrique, doutorando em Filosofia, interpretando canções de Dylan, a voz e violão. Daniel Lins escolheu a forma do ensaio, para construir um retrato multifacetado de Bob Dylan, que leva em conta vida e obra, mas aponta para algo maior. Os movimentos do personagem o ajudam a talhar ideias e conceitos, como se Dylan os encarnasse em seus atos ou em suas canções. …

Mostra coletiva reúne obras de três jovens artistas cearenses

Três jovens artistas cearenses decidiram lançar olhares pessoais para diferentes formas da passagem do tempo. Feitas independentemente, as obras de Cadeh Juaçaba, Diego de Santos e Sérgio Gurgel foram aproximadas pela curadoria de Aldonso Palácio e, agora, encontrarão o público na exposição Atos de Passagem, que abre hoje, às 19 horas, na galeria do Street Mall. Como galerista da Contemporarte, Aldonso conta que acompanhou “de perto” as produções dos jovens artistas e, assim, conseguiu estabelecer correlações. “Percebemos conexões tanto estéticas quanto temáticas. Não foi algo pedido para a exposição, foi algo que descobrimos. Na obra dos três há tons monocromáticos e reflexões sobre a passagem do tempo”, destaca o curador, que ainda ressalta: “cada um deles, no entanto, olha para isso por um aspecto diferente”. Aldonso explica que a passagem do tempo que interessa para Cadeh é aquela das “paredes, muros, fachadas e postes da cidade”. O trabalho do jovem reflete sobre as publicidades…

Adelaide Ferraz, neta do filósofo Pietro Ubaldi faz palestras gratuitas em Fortaleza

Pensador cristão do Século XX,o filósofo Pietro Ubaldi (1886-1972), é autor de uma obra com 24 volumes que une ética, moral, ciência e espiritualidade. Nela, procurou demonstrar a existência de uma Lei Universal que a tudo dirige. Metade de sua obra foi escrita na Itália, onde nasceu em terras franciscanas, na cidade de Foligno, e a outra metade no Brasil, onde residiu com sua família na cidade de São Vicente (SP), por 20 anos, até a sua morte. Como estudiosa e propagadora deste filósofo, a sua neta Maria Adelaide Castro Ferraz estará em Fortaleza, para proferir duas palestras. A primeira, com o tema “Pietro Ubaldi, uma luz para a humanidade”, acontecerá nesta sexta-feira, dia 24/11, às 19h, no Centro Espírita Pedro O Apóstolo de Jesus (Cepaj), Rua dos Arariús, 245, Praia de Iracema. A segunda, sobre “A Função Evolutiva do Amor”, será no dia seguinte, sábado, 25/11, às 15h, no Grupo Espírita Paulo e Estevão (Gepe), Sede Piedade, Rua Padre Antonino, 451. Os dois eventos têm entrada fr…