Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Dos Ramos à Cruz Redentora

Imagem
Paróquia Santo Afonso 05/4/2020 Padre Geovane Saraiva

Vídeo: Choram porque amam

Imagem
Paróquia Santo Afonso
Parquelândia - Fortaleza CE, 4/4/2020
Padre Geovane Saraiva

Edifício Andrea e Praça Portugal são temas de trabalhos contemplados no Prêmio de Literatura Unifor

Imagem
Em sua 8ª edição, a premiação contempla 21 escritores e promove a publicação de dois livros de contos com trabalhos inéditos. O livro sobre a Praça Portugal e o conto a respeito do Edifício Andrea foram os primeiros colocados no concurso
A dinâmica da cidade inspira produções nas mais diversas linguagens, e com a escrita literária não é diferente. As escolhas dos autores Simone Pessoa, 57 anos, e Cançado Thomé, 39 anos, ambos contemplados com o primeiro lugar na 8ª edição do Prêmio de Literatura Unifor, nas categorias “Obra Inédita” e “Trabalhos Inéditos”, respectivamente, comprovam isso. Eles optaram por registrar fatos de uma Fortaleza em movimento e, com a premiação, em breve poderão disponibilizar seus contos publicados, ao lado de outros 19 autores também selecionados pelo concurso.

Romance denuncia realidade de crianças escravas na Nigéria

Imagem
Inspirado em experiências da autora, The girl with the louding voice está entre os livros mais vendidos New York Times 'The girl with the louding voice' conta a história de uma menina de 14 anos que trabalha como doméstica de uma família rica da Nigéria (Reprodução/Youtube/Waterstones)
A escritora Abi Daré cresceu em uma parte de Lagos, na Nigéria, onde a maioria das famílias, incluindo a dela, tinha empregadas de até oito anos de idade que trabalhavam o dia todo. Muitas vezes, essas empregadas eram espancadas e não frequentavam a escola.
Foi apenas quando adulta que ela percebeu que as chamadas "meninas domésticas" eram fundamentalmente escravas.
"Eu tinha perguntas enquanto estava crescendo, mas não eram perguntas que eu necessariamente expressava porque era a norma. Ainda está acontecendo", disse a escritora de 38 anos à reportagem por telefone de sua casa em Londres.
O romance de estreia de Daré, The girl with the louding voice, imagina a vida através d…

Ramos: a vida abre passagem

Imagem
Reflexão sobre o Evangelho do Domingo de Ramos - Mt 21,1-11 Quando Jesus quer entrar no coração humano, não busca fazer espetáculos. Busca a simplicidade (Grant Whitty/ Unsplash)
Adroaldo Palaoro*
“Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia” (Mt 21,11)
A vida de Jesus é uma grande subida a Jerusalém; e nesta subida, segundo os relatos evangélicos, Ele desconcertou a todos. Evidentemente, desconcertou as pessoas mais religiosas e observantes da religião judaica: fariseus, escribas, sacerdotes, anciãos... Não só Jesus foi a pessoa mais desconcertante de toda a história, mas nele aconteceu algo também desconcertante. Ele desencadeou na história da humanidade um “modo de viver” que quebrou toda estrutura petrificada, sobretudo religiosa, constituindo um “movimento” ousado, que colocava o ser humano no centro.
Reze conosco em Meu dia com Deus Um movimento alternativo às instituições romanas e à organização sacerdotal do judaísmo; um movimento “marginal” que dava prioridade aos pobres, aos …