Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2019

Literatura na luta pela cidadania

Imagem
Um dos destaques a agenda do Londrix 2019 nesta sexta-feira (10) é o Sarau Vista Bela. Programado para às 15 horas, o evento que acontece no Museu Histórico contará com a presença do poeta paulista Sérgio Vaz. Ele vem à cidade para participar do bate-papo “Poesia contra a violência, a literatura como instrumento de cidadania” e aproveita a ocasião para lançar o livro “Flores de Alvenaria”...
Autor do projeto Poesia Contra a Violência (Cooperifa), que percorre as escolas da periferia de São Paulo, Sérgio Vaz mora em Taboão da Serra (Grande São Paulo), onde também atua como agitador cultural. O Cooperifa é um movimento que transformou um bar da periferia da zona sul de São Paulo em um centro cultural. O projeto promove o encontro de leitores e escritores, além de divulgar a poesia nas escolas. Já deu origem a centenas de saraus, além da publicação independente de mais de 100 livros. O mais recente livro de autoria de Vaz, “Flores de Alvenaria” aborda temas variados como educação, negritud…

Mensagem Pe. Geovane Saraiva – 75ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

Imagem

Minicurso "Feminismo e Literatura" é realocado

Imagem
O minicurso, que aconteceria Espaço O POVO de Cultura & Arte, agora será ministrado na Maurício de Nassau, próximo ao O POVO. Dia e horário permanecem os mesmos
Após grande procura do público, foi realocado para a Uninassau o minicurso "Feminismo e literatura: Virginia Woolf, Simone de Beauvoir e Hilda Hilst", ministrado pela escritora Juliana Diniz. Inicialmente, o evento, que integra a programação do Bazar de Livros da Editora Dummar (que ocorre até sábado, 11), estava marcado para acontecer no Espaço O POVO de Cultura & Arte, assim como o restante da programação do evento. Dia e horário permanecem os mesmos: sábado, 11, das 9h às 12 horas. A mudança foi pensada como uma alternativa à alta procura do minicurso, que está com as inscrições encerradas há mais de dez dias. Os 250 lugares do auditório da Uninassau, que estará aberto a partir das 8h30min, serão ocupadas por ordem de chegada dos inscritos, conforme explica Regina Ribeiro, editora-executiva da Fundação De…

Bienal Internacional do Livro do Ceará anuncia novos autores que estarão no evento

Imagem
Bienal Internacional do Livro do Ceará anuncia novos autores que estarão no evento A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) anunciou novos autores que estarão presentes a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, evento que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 16 e 25 de agosto. Entre os nomes estão Abdulai Sila, de Guiné-Bissau; Audino Muiang, de Moçambique; Ondjki, da Angola; Julio Machado, de Porto Alegre; Mariana Fujisawa, de São Paulo; Andre Mauro, André Telles do Rosário, Jo A-mi e Rodrigo Ordine Graça, ambos cearenses. Sobre o assunto Bienal Internacional do Livro do Ceará é adiada para agostoArtista visual cearense participa da 13º Bienal de HavanaFaltam autores negros na Bienal do Livro do Ceará? Ouça podcast Segundo a Secult, a presença de autores da África é garantida pela parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para o Encontro de Oralidades & Escritas em Língua Portuguesa. O encontro q…

Reconstrução de Notre-Dame é tema de projeto de lei na França

Imagem
A proposta cria um mecanismo para gerenciar as doações recebidas, que se aproximam de 1 bilhão de euros, e prevê que os contribuintes poderão se beneficiar de uma dedução fiscal. A expectativa de Macron é reconstruir Notre-Dame em cinco anos, ou seja, a catedral estaria pronta em 2024, quando a França sedia os Jogos Olímpicos. (AFP/Arquivos)
Os deputados franceses debatem nesta sexta-feira um projeto de lei para dar uma estrutura legal às obras de restauração da catedral de Notre-Dame de Paris, parcialmente destruída por um incêndio há quase um mês. A restauração da catedral, uma obra-prima da arte gótica severamente danificada em 15 de abril pelo incêndio, representava uma "desafio sem precedentes" técnico, arquitetônico e financeiro para o governo francês. Por esta razão, optou-se por dar-lhe um enquadramento legal.
Depois de debatido pelos deputados, o texto será encaminhado ao Senado em 27 de maio. O projeto de lei prevê um mecanismo para gerenciar e monitorar as doações…

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA