Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2019

Debates, cursos e flash mob vão marcar a Semana Curitiba Lê

Grandes nomes da literatura brasileira vão se encontrar para discussões sobre incentivo à leitura, na Semana Curitiba Lê que comemora os 9 anos do programa da Fundação Cultural de Curitiba. O evento gratuito será feito de segunda-feira (8) a quinta-feira (11) de abril, com destaques na programação sempre às 19h, na Capela Santa Maria. Entre eles está a presença de Maria Valéria Rezende com seu novo romance ‘Carta à Rainha Louca’. Já Rosana de Mont’Alverne Neto discute a censura no livro infantil e José Castello e vai promover uma grande roda de leitura. Estão previstos ainda outros eventos, como cursos gratuitos sobre temas diversos e ações de roda de leitura, contação de histórias e varal literário nas Casas da Leitura das dez Regionais Administrativas da cidade. Abre a programação, nesta segunda-feira, o debate ‘O direito à literatura: a censura do livro infantil na contemporaneidade’. A censura à literatura infantil é um velho fantasma que volta à cena contemporânea e a palestrant…

Primeira edição da Festa literária da Praia do Forte acontece em maio

A festa conta com mesas literárias, lançamentos de livros, apresentações artísticas, feira de livros, oficinas e contações de históriasRedação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
Amantes da literatura tem um motivo para aguardar ansiosamente pelo mês de maio. Pela primeira vez, o Litoral Norte terá um festival literário para chamar de seu. Entre os dias 02 e 05 de maio, será realizada a primeira edição da festa literária internacional da Praia do Forte, a Flipf, com autores consagrados e novos talentos da literatura local, nacional e internacional. A curadora convidada é a escritora e poeta Alice Ruiz. 
A festa conta com mesas literárias, lançamentos de livros, slams e saraus, apresentações artísticas, performances, projeção mapeada, feira de livros, feira de impressos, oficinas e contações de histórias. O projeto é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural e conta com diversos apoios. 
Serviço O Que: Primeira edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte Quand…

Exposição Átimo Grafita

Cada traço do artista cearense Izac Oliveira é calculado nos mínimos detalhes. Para isso existe um propósito: técnicas de luz e sombreamento garantem que o hiper-realismo tome forma nos desenhos criados por ele, com lápis grafite, e que muitas vezes lembram uma fotografia em preto e branco. Sua primeira exposição, intitulada Átimo Grafita, tem foco nas paisagens urbanas como seu objeto de pesquisa e criação. A mostra segue em cartaz na até o próximo sábado, 13, no Espaço Meio Fio. Átimo Grafita aposta no hiper-realismo e seus desdobramentos nos mais variados temas sociais. Das mais de 30 obras que compõem a exposição, por exemplo, boa parte delas abrange pequenos desenhos sobre estudo de texturas, composição e formas. Outras tratam de questões socioambientais, como é o caso da obra Lixeira. "Comecei a pesquisar o modo como a arte se liga à questão afetiva das pessoas, porque ela nos afeta - positiva ou negativamente. Fiz pesquisa de campo no Centro da Cidade e então comecei a pr…

1964 – O Brasil Entre Armas e Livros (2019)

1964 – O Brasil Entre Armas e Livros (2019) WEB-DL 720p e 1080p Nacional | Produzido pelo Brasil Paralelo, este é o maior documentário já produzido no país sobre o período do Regime Militar brasileiro. A equipe viajou até o Leste Europeu para buscar nos documentos, até então, secretos, do serviço de inteligência da extinta Tchecoslováquia os fatos que nos esconderam. Pela primeira vez eles irão ao público em forma de documentário.
Assista ao trailer completo: https://www.youtube.com/watch?v=2IIfJktM85o&feature=youtu.be