Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2016

Sylvester Stallone vai estrelar série de TV inspirada na trilogia O Poderoso Chefão

Depois de fazer história no cinema, com personagens como Rocky Balboa e Rambo, Sylvester Stallone está prestes a fazer sua estreia na TV. E se prepara porque o projeto promete: Sly será o protagonista masculino da série Omerta, adaptação do último capítulo da famosa trilogia escrita por Mario Puzo: O Poderoso Chefão. Produzido pela The Weinstein Company, a direção está por conta de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, remake de Sete Homens e um Destino). Está bom ou quer mais? Maiores detalhes sobre a série ainda não foram revelados, mas Stallone e Fuqua também serão produtores executivos do projeto. Showrunner e outros nomes no elenco devem ser anunciados em breve. E aí, ficou ansioso para ver Sylvester Stallone nas telinhas? Adoro Cinema

A literatura nos tempos dos seres em redes

"Como trabalhar a autonomia do leitor na ressignificação de personagens, espaço e tempo?"
Por: Diario de Pernambuco
Por Yuri Pires Escritor e professor de Língua Portuguesa
Muito se tem dito sobre o impacto da atual revolução comunicacional. Seus aspectos mais evidentes são a interatividade das redes sociais, seu impacto nas mídias tradicionais e a hegemonia do hipertexto. Se jornais impressos, rádios e canais de televisão, resistiram no início, agora já se adequaram ou estão em processo de. Mais do que imitar a forma de circulação de ideias, as mídias tradicionais têm buscado refazer seus caminhos na construção da argumentação no entorno dos conteúdos apresentados. Entretanto, quando falamos de arte, este impacto parece restringir-se à distribuição e rentabilidade dos artistas, editores e distribuidores, nada alterando quanto ao conteúdo. Assim parece para quem lê ou escuta artistas e produtores abordando a questão.
Segundo Raimundo Carrero, em seu penúltimo artigo para este jor…

A IDENTIDADE CRISTÃ NO MANDAMENTO MAIOR

Padre Geovane Saraiva*
Jesus desceu do céu e veio morar entre nós, no desejo de revelar a vontade do Pai, ao entrar em contato e conviver com a humanidade. Ele quis e quer não somente conversar conosco, mas demonstrar toda a força do seu amor divino e indizível, oferecendo-nos toda a sua amizade e vida pela nossa realização plena, condições indispensáveis para se edificar comunidades de fé, nas quais  se manifeste a fraternidade dos filhos de Deus, vida e salvação.
No mundo de hoje, fala-se muito sobre o amor; ouve-se muito falar em gestos e atitudes de compaixão e inclusão social. Falta, porém, aprender o jeito do viver amoroso, didático e radical de Jesus, no seu compromisso diuturno, indo contra tudo aquilo que machuca e fere a face do nosso bom Deus, ao desumanizar a criatura humana. Daí o desafio diante da exigência  de encarnar de verdade o amor, no sonho de vivenciá-lo com aquele mesmo espírito de Jesus.
É o amor-identidade de Jesus, aquele que caminha com a humanidade, revelan…

OBRIGADO, POETA!

José Olímpio de Sousa Araújo*
Datam da adolescência minhas primeiras incursões na produção poética, quando dividia Walt Disney, Zorro, Tarzan, Flecha Ligeira e outros heróis das revistas em quadrinhos com algumas das obras de Alencar. Às vezes me dava vontade de escrever e punha num caderno arremedos de poemas e de crônicas. Não tinha coragem de mostrar a ninguém, sempre considerei muitos fracos, superficiais, meus escritos. Iniciei um romance autobiográfico, que não consegui levar adiante. Quando cursei Letras, na UFC, o prof. Teoberto Landim (disciplina Composição e Estilo), em todas as aulas deixava-nos um tema ou título para compormos uma narrativa. Achei ótima ideia e fiz todas as redações propostas. Apesar desse incentivo e de minha motivação, escrevi pouco, e tudo trancado a sete chaves. A maior parte da minha vida acadêmica e profissional foi direcionada a outras áreas, especialmente Pedagogia. Já aposentado por invalidez (os velhos faróis, que sempre ameaçavam bloquear-me), …

ETERNAMENTE MÃE...

Marcus Fernandes*
Para mim poeta, para mim prosador Ser mãe é muito mais do que disseste Ser mãe é ter alegria, é sentir a dor A qualquer instante que ela  se manifeste.
O dia das mães é todo dia!... É todo dia do ano, é o ano inteiro. Seja ele de tristeza, seja ele de alegria De um riso eterno de amor verdadeiro
Ninguém conseguiu até agora na verdade Cantar em versos ou em prosa o seu valor. E já se vão séculos, já se foi uma eternidade Em que o pedestal do seio é o amor.
A mãe, é a mãe dos filhos, é a mãe do esposo, mãe da própria mãe doente que agoniza  mãe de candura e de sonho extremoso que nos versos o seu amor se eterniza. *Professor, escritor, músico e membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza

QUIXADÁ-CE: ANIVERSÁRIO DE DOM DOM ADÉLIO, BISPO EMÉRITO

Dia de dar graças ao bom Deus por por Dom Adélio, hoje 27/04! Ele nos deu um presente precioso,  a vida deste irmão!  Feliz aniversário e muitas bênçãos no seu dia. Parabéns e muitas felicidades Dom Adélio!  Alexandre Távora

PAPA FRANCISCO: “QUANDO ALGUÉM TEM MEDO DE OUVIR, NÃO TEM O ESPÍRITO EM SEU CORAÇÃO”

Homilia do Papa Francisco na capela da casa Santa Marta28 ABRIL 2016 PAPA FRANCISCO PHOTO.VA O protagonista da Igreja é o Espírito Santo afirmou o Pontífice na homilia desta quinta-feira, 28, na capela da Casa Santa Marta. “É Ele que desde o primeiro momento deu força aos apóstolos para proclamar o Evangelho”, é “o Espírito que faz tudo, o Espírito que conduz a Igreja adiante” mesmo “com seus problemas”, mesmo “quando se desencadeia a perseguição” é “Ele que dá força aos crentes para permanecerem na fé”, inclusive nos momentos “de resistência e insistência dos doutores da lei”. Contudo, observa-se uma dupla resistência à ação do Espírito: a daqueles que acreditavam que “Jesus tinha vindo somente para o povo eleito” e daqueles que queriam impor a lei de Moisés, incluindo a circuncisão, aos pagãos convertidos. O Papa observou que “houve uma grande confusão em tudo isso”: “O Espírito colocava seus corações em uma estrada nova: eram as surpresas do Espírito. E os apóstolos viram-se…

VISITA SURPRESA: FRANCISCO VISITA DE FORMA IMPREVISTA DOIS ÓRGÃOS DO VATICANO

Mais recentemente, o Papa visitou ainda a Congregação para as Igrejas Orientais, o Pontifício Conselho “Cor Unum” e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização 28 ABRIL 2016 PAPA FRANCISCO Segundo informou a Rádio Vaticano, o Santo Padre visitou de forma imprevista nesta quinta-feira, 28, a Administração do Patrimônio da Santa Sé (APSA) e a Secretaria para a Economia do Vaticano. Até agora, o Papa visitou outras sedes de Organismos vaticanos, como o Pontifício Comitê das Ciências Históricas, a Congregação para a Educação Católica, a Congregação para o Clero e a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada. Mais recentemente, o Papa visitou ainda a Congregação para as Igrejas Orientais, o Pontifício Conselho “Cor Unum” e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Zenit

AS LIÇÕES DO DESERTO

domtotal.com O Êxodo não foi apenas um caminho de libertação, mas também de purificação. A peregrinação do Povo de Israel pelo deserto nos mostra que só Deus permanece; o resto é nada. Por Dom Murilo S. R. Krieger* O momento que vive nosso país tem feito nascerem as mais diferentes reflexões e propostas – de cunho político, econômico, jurídico etc. –, na busca por soluções para os problemas presentes. Com o desejo de oferecer uma contribuição nascida da fé, volto o meu olhar para uma distante experiência – aquela vivida, no Antigo Testamento, pelo povo que Deus escolheu para ser o Seu povo, esperando que ele O aceitasse como o seu Deus. Refiro-me ao Êxodo. O Êxodo passou a ser visto não só como um caminho de libertação, mas também de purificação. Afinal, foi no deserto – terra árida, lugar em que, além da falta da água, parecia faltar também a bênção divina – que Deus mostrou estar mais próximo daqueles que amava: “Portanto, reconhece no teu coração que o Senhor, teu Deus, te educava, co…

AMOR POR DIREITO

domtotal.com
Por Charles Mascarenhas Estreou no Brasil semana passada o longa “Amor por Direito”, dirigido por Peter Sollett, que conta como protagonistas, as atrizes Julianne Moore (vencedora do Oscar de melhor atriz em 2015, pelo filme ‘‘Para Sempre Alice’’) e Ellen Page, importante ativista canadense que luta pelos direitos dos homossexuais. “Amor por Direito” possui uma temática polêmica: o ordenamento jurídico da união estável homoafetiva. Em inglês o filme tem como título “Freeheld” e foi inspirado no documentário com o mesmo título, que acompanhou os momentos da vida de Laurel na luta judicial pelos direitos civis. O documentário, dirigido por Cynthia Wade, ganhou o Oscar de melhor documentário em 2007, na categoria curta-metragem.  A trama se passa em Nova Jersey e gira em torno de duas mulheres, Laurel Hester e Stacie Andree. A primeira, personagem de Julianne Moore, é uma detetive da polícia, lésbica, um tanto reservada, que não fala sobre a sua sexualidade, até porque no amb…

INFÂNCIA: CURSO TRAZ NOVAS DESCOBERTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA FELIZ

O que fazer para o desenvolvimento de uma criança segura e feliz? Esse é o foco do Curso de Extensão “O Desenvolvimento da Criança Feliz”, que será realizado pelo Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar), de 29 de abril a 1º de maio. Destinado ao público em geral, o curso será ministrado pela professora Tatiana Riechi, doutora em Neurologia e pós-doutora em Evolução Humana e Psicologia da Educação. Serão explanados novos estudos sobre a psicomotricidade relacional, que é o método de analisar características psicológicas da criança através do brincar.
Isabel Bellaguarda, diretora do Ciar no Ceará, ressalta a importância da iniciativa. “Serão abordadas informações extremamente atuais sobre descobertas no campo da neurociência que orientam novos olhares e intervenções diante do sofrimento humano. O curso foi idealizado com o intuito de socializar temas que se apresentam na contemporaneidade com um teor especialmente importante, por colocar em discussão as demandas de uma socied…