Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2020

PODCAST: Quaresma: tempo de conversão e graça

Por Pe. Geovane Saraiva

Flipoços aposta em tema ligado à mulher na literatura e divulga programação

Festival Literário Internacional acontece de 25 de abril a 3 de maio em Poços de Caldas (MG). Por G1 Sul de Minas — Poços de Caldas, MG O Festival Literário Internacional (Flipoços) em Poços de Caldas (MG) de 2020 terá como tema central a participação das mulheres na literatura. A organização divulgou parte da programação oficial, que inclui grandes nomes da literatura, do jornalismo e outras áreas. Em 2020, o festival comemora 15 anos e acontece entre 25 de abril a 3 de maio. Entre os convidados, estão a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia, a jornalista Miriam Leitão, e a promotora Dra. Luiza Nagib Eluf. A organização ressaltou que a programação ainda terá mais atrações a serem divulgadas nas próximas semanas. Entre os nomes confirmados, o festival terá mesas que vão debater a participação feminina em várias áreas e relembrar grande autoras. Além de mesas de debates, o Flipoços tem lançamento de livros, exposição, feira com vendas de milhares de títulos, encontro de es…

Nas flores o mistério

Padre Geovane Saraiva* As cinzas colocadas em nossas cabeças são um sinal claro a nos penitenciar durante a Quaresma, no sentido de que viemos do pó e ao pó voltaremos. Evidentemente, não somos restringidos ao pó, mas somos um povo da esperança, salvo pela cruz e ressurreição de Jesus. As flores, que tanto sinalizam e representam para os olhos humanos o que a natureza – na sua dádiva – desenvolveu e aprimorou, devem cessar na Liturgia da Quaresma. Cessam, associadas ao que temos de mais encantador, agradável, elevado, harmônico e sedutor, no que existe de belo, alegre e perfeito, para voltar na Páscoa do Senhor.
Elas ajudam a render graças a Deus, infinitamente grandes, muito além da nossa capacidade de imaginar. Ajudam a pensar num Deus perto de nós, em Jesus de Nazaré, sempre a contar conosco, mesmo sendo nós criaturas passivas e lentas. Ele quer realizar maravilhas em nossa vida, indicando-nos total abertura, sendo a porta sempre aberta que, de esperança em esperança, não cessa com…