Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2015

Eua: Ted Cruz confirma pré-candidatura

Imagem
Republicano é o primeiro político a oficializar sua candidatura para as eleições de 2016.O republicano Ted Cruz foi eleito para o Senado em 2012. O senador Ted Cruz, integrante do movimento ultraconservador Tea Party, confirmou nesta segunda-feira sua candidatura à indicação republicana para a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016.
"Eu estou concorrendo à presidência e espero conquistar o seu apoio!", escreveu Cruz no Twitter.
Aos 44 anos, Cruz, militante do Tea Party, eleito senador pelo estado de Texas em 2012, é o primeiro republicano a anunciar oficialmente a pré-candidatura para a eleição de 2016.
O senador se antecipou a Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, e a outros líderes da direita que são considerados pré-candidatos.
Em um vídeo de 30 segundos divulgado no Twitter, Cruz afirma que é tempo de "restaurar" o país e pede o apoio dos jovens conservadores.
A assessoria de Ted Cruz informou à imprensa que ele espera arrecadar entre 40 e 5…

A Semana do Papa de 16 a 22 de março

Imagem
Rádio Vaticana
Dia 16 O Papa Francisco na segunda-feira, dia 16 de março recebeu em audiência os bispos da Bósnia-Herzegovina vindos a Roma em visita “ad Limina Apostolorum”. Disse-lhes para “não pouparem energias” no apoio aos mais fracos e aos pobres tentando ajudar aqueles que querem permanecer no país evitando aumentar as fileiras dos migrantes. Aos bispos bósnios o Santo Padre falou dos problemas do desemprego e das memórias da guerra ainda vivas, exprimindo solidariedade para com aquele país e na expectativa de encontrar pessoalmente as pessoas no dia 6 de junho, durante a sua visita a Sarajevo. Dia 17 Terça-feira, 17 de março: na Missa em Santa Marta o Papa Francisco afirmou que a “casa de Jesus” é uma casa de misericórdia. A reflexão do Papa começa pela água, protagonista das leituras litúrgicas do dia: na leitura do Profeta Ezequiel “a água que cura” vinda do riacho surgido na porta do templo, que se transforma numa enorme torrente cheia de peixes, aonde todos se podem curar; …

Aliados de Cid Gomes falam em 'voo mais alto'

Imagem
Após briga com presidente da Câmara, políticos creem em planos mais ambiciosos para ex-ministro. Cid Gomes, durante discurso na Câmara: imagem fortalecida. Desde que bateu boca com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no plenário da Casa e acabou demitido pela presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro da Educação Cid Gomes (PROS) mantém-se recluso em seu apartamento em Fortaleza. Mas seus aliados avaliam que a repercussão do episódio, considerada positiva, especialmente nas redes sociais, para a imagem do ex-ministro, pode levá-lo a "voos maiores". Já existe em seu grupo quem acredite que Cid poderá repetir trajetória do irmão Ciro Gomes e ser candidato à Presidência da República em 2018. "Cid se cacifou para voos políticos maiores", diz o deputado estadual Wellington Landim (PROS). "A sociedade pede mudança e renovação e o Cid pode falar para eles." Ciro Gomes foi candidato pelo PPS à Presidência em 1998 e em 2002. Para os aliados do ex-ministr…

Direita supera FN em novo revés socialista

Imagem
A esquerda totalizaria 36,2%, contra 36,5% da direita, mas a igualdade é apenas teórica. Presidente francês, François Hollande, cumprimenta eleitores. A oposição de direita do ex-presidente Nicolas Sarkzoy lidera os resultados do primeiro turno das eleições departamentais francesas, levando por terra as esperanças da Frente Nacional (extrema direita), que esperava aparecer como o principal partido da França. Já o Partido Socialista, do governo, que era apontado pelas pesquisas como grande derrotado, limitou suas perdas, e o conjunto da esquerda ficou em segundo lugar. O resultado dessas eleições era acompanhado com interesse, na medida em que muitos acreditam que esse é um primeiro teste para a eleição presidencial de 2017. Segundo as estimativas dos institutos de pesquisa, o partido de direita UMP, do ex-presidente Nicolas Sarkozy, e seus aliados centristas devem conseguir entre 32,5% dos votos. A esquerda totalizaria 36,2%, contra 36,5% da direita, mas a igualdade é apenas teórica. A…

Misericórdia nos tempos de hoje

Imagem
Vale a pena falar de perdão, num mundo em que as pessoas só querem exigir os próprios direitos? Queremos ver Jesus junto com as pessoas que perderam a fé. Por Dom Alberto Taveira Corrêa* Em tempos de justiceiros que emergem para matar em nome de convicções religiosas, ou de fabricantes de armas que municiam os diferentes lados em conflito, em época de violência institucionalizada, ou enganos vindos de poderosos que burlam a confiança das massas, surge uma proclamação que pode soar anacrônica nos ouvidos de muitos, a convocação de um Jubileu especial, o Ano da Misericórdia, vinda do grande papa Francisco, para chegar ao coração da humanidade. Vale falar de perdão e de misericórdia, num mundo em que as pessoas só querem exigir os próprios direitos, prontas a processar umas às outras por qualquer expressão inadequada, onde as cercas se erguem para defender o próprio espaço e o medo se torna a regra da convivência? Sim, somos convidados pelo papa e pela Igreja a nadar contra a correnteza e…

Papa fará revisão final de encíclica ecológica

Imagem
Francisco dedicará a próxima semana para a revisão final do texto. Por Luis Badilla e Alessandro Notarnicola O papa Francisco terá entre segunda-feira (23) e próximo sábado (28) uma semana particular. O Santo Padre dedicará vários dias para a revisão final e conclusiva do texto da sua nova encíclica, a segunda, dedicada ao ambiente e à proteção da Criação. Concretamente, na quinta-feira, 15 de janeiro, na coletiva de imprensa no avião que o levava de Colombo (Sri Lanka) a Manila (Filipinas), respondendo a uma pergunta do jornalista britânico Gerard O'Connell, o pontífice disse: "Vou tomar uma semana de março, inteira, para terminá-la". Depois, acrescentou: "Acredito que, no fim de março, ela estará acabada e irá para as traduções. Penso que, se o trabalho de tradução for bem – Dom Becciu está me ouvindo: ele deve ajudar nisso –, se for bem, em junho, julho, ela poderá sair. O importante é que haja um pouco de tempo entre o lançamento da encíclica e o encontro em Pari…

Matar pobres todos os dias, de todas as formas

Imagem
domtotal.comA criminalização da pobreza é histórica: são inúmeras as famílias destruídas, despejadas. Por Gizele Martins*

'A corrupção fede', diz o papa

Imagem
Em Nápoles, Francisco voltou a denunciar sistema econômico que 'descarta os jovens'.
Por Giacomo Galeazzi “A corrupção fede, o mal rouba a esperança de Nápoles”, disse Francisco na manhã deste sábado, 21 de março. Invocou a acolhida e a dignidade para os migrantes, que não são cidadãos de segunda categoria. E “11 horas de trabalho por 600 euros e sem contribuição alguma para a aposentadoria... Tudo isso é escravidão, não é cristão, não devemos ficar em silêncio”. Francisco denunciou um sistema econômico que “descarta os jovens e os priva do trabalho, da possibilidade de levar o pão para casa”. E “esta falta de trabalho rouba a dignidade”. O papa não leu um texto escrito e foi interrompido constantemente pelos aplausos da multidão. “Seu arcebispo me ameaçou, não podia não vir para Nápoles”, brincou o pontífice argentino com os fiéis. Significativamente, Francisco começou a sua visita à cidade de Nápoles justamente pelo bairro que, em 1990 (de 09 a 13 de novembro), João Paulo II …

Cerejeiras florescem 3 dias antes do esperado no Japão; veja fotos e vídeo

Imagem
Floração dessas árvores dura apenas 15 dias. Japoneses celebram a data com festas em parques e áreas ao ar livre. Do G1, em São Pauloúltimas noticia
As cerejeiras de Tóquio floresceram neste ano três dias antes do esperado, nesta segunda-feira (23), informou a agência meteorológica japonesa. Com isso, começou oficialmente a primavera no país. Cerejeiras em parque de Tóquio, no Japão (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP) Parte da iconografia tradicional nipônica, a floração dessas árvores é muito festejada no país. Nesta época, os japoneses transformam parques, jardins e até cemitérios com cerejeiras em amplas áreas para comer e beber ao ar livre. O hábito tem o nome de "hanami" ("observar as flores"). Um dos motivos da celebração é a beleza efêmera do fenômeno, que dura em torno de 15 dias apenas. O florescimento atinge seu auge no espaço de uma semana, e em duas semanas as flores caem das árvores. Japoneses observam cerejeira florida em parque de Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/…

Porto: Feira do livro colocou leitores «dentro de uma Bíblia»

Imagem
Agência Ecclesia23 de Março de 2015, às 13:47
CERIniciativa do Centro de Espiritualidade Redentorista pretendeu tornar a mensagem cristã mais acessível às pessoas Porto, 23 mar 2015 (Ecclesia) – Uma feira do livro promovida sábado e domingo no Porto, pelo Centro de Espiritualidade Redentorista, permitiu aos visitantes “entrarem” literalmente “dentro de uma Bíblia” e contactarem mais de perto com a mensagem cristã. Em entrevista concedida hoje à Agência ECCLESIA, o padre Rui Santiago, coordenador da feira, destacou a importância da iniciativa para tornar a Palavra de Deus mais acessível às pessoas. Tudo aconteceu num espaço do certame com o nome “Tenda Bíblica”, uma tenda feita a partir de todos os 73 livros que compõem a Bíblia católica. Todos os livros foram impressos em separado, em diferentes moldes. “Por exemplo o Pentateuco foi impresso em rolos, como a Torá, e a partir daí foi feita uma estrutura em forma de tenda”. “As pessoas estavam rodeadas de livros bíblicos que podiam pegar…

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior