Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2017

“Pelé: O nascimento de uma lenda” chega aos cinemas brasileiros

Imagem
Na próxima quinta-feira (26), será lançado nos cinemas de todo o país o filme “Pelé: O nascimento de uma lenda”, que conta a história do maior jogador de futebol de todos os tempos. O longa, produzido pelos americanos Jeff e Mike Zimbalist, retrata a história uma incrível história de superação , mostrando o jogador desde sua infância humilde, na cidade mineira de Três Corações, até a sua consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos. A divulgação do filme tem o apoio no Ceará da Estação Luz Filmes, que trabalha com produções que reforçam para o público os valores humanos e trazem mensagens de paz e bem através da arte. O filme A obra, lançada em maio nos Estados Unidos, foi gravada no idioma inglês. Mesmo assim, traz em seu elenco grandes nomes do nosso cinema/arte, como Seu Jorge, Rodrigo Santoro e Milton Gonçalves, além de atores internacionais, como o mexicano Diego Boneta e o americano Vicente D’Onofrio. Curiosidade O filme foi gravado no Brasil dura…

Prefeitura de Fortaleza inaugura a Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel, nesta terça-feira (24/10), às 17h

Imagem
A Prefeitura de Fortaleza inaugura a Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel, nesta terça-feira (24/10), às 17h. O novo equipamento, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), vai oferecer para a comunidade do Conjunto Ceará acervo e estrutura física para a criançada. A biblioteca inicia suas atividades com um acervo aproximado de 4 mil livros infantis, entretanto a Secultfor ainda está em processo de aquisição dos periódicos. O local conta ainda com telecentro, disponibilizando cinco computadores de acesso livre; sala multiuso; brinquedoteca; banheiro feminino, masculino e acessível; copa; além de um parque infantil no jardim do equipamento. A estrutura foi montada pela Secultfor em parceria com Secretaria Regional V, Secretaria da Infraestrutura (Seinf) e Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (UrbFor), responsável pelo projeto paisagístico do jardim da biblioteca. O titular da Secultfor, Evaldo Lima, explica que o equipamento faz part…

Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor disponibiliza e-book gratuitamente

Imagem
Para o professor Humberto Cunha, em tempos de intensa difusão de preconceitos, faz-se cada vez mais necessário reforçar o uso da internet como ferramenta de compartilhamento para o crescimento científico e humano. E é por isso que o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor, do qual ele é coordenador, acaba de disponibilizar um e-book, gratuitamente, trazendo o debate de pesquisadores de diferentes estados do Brasil cujos trabalhos dialogam com essa questão dos Direitos Culturais. O material, intitulado "Diálogos culturais em rede - Inquietações teóricas e práticas" foi lançado na primeira semana de outubro, dentro da programação do VI Encontro Internacional de Direitos Culturais. O período de elaboração, no entanto, começou bem antes, entre 2015 e 2016. A proposta da edição foi representar o diálogo que houve entre os autores, que se reuniram para um bate-papo virtual, à distância. Dessa conversa online participaram…

Instituto Myra Eliane inicia curso de formação

Imagem
O presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, presidiu a abertura do evento nessa segunda-feira. A capacitação segue até a próxima sexta (27) no Comfort Hotel Fortaleza, no Meireles ( FOTO: NATINHO RODRIGUES ) Prefeitos e gestores escolares do Estado do Ceará estiveram reunidos no curso de formação de multiplicadores do Instituto Myra Eliane. Implantado com êxito em quatro cidades cearenses, o projeto "Valores Humanos na Educação Infantil" iniciou a segunda formação de gestores municipais, na manhã de ontem. O presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, presidiu a abertura do evento que ocorre até a próxima sexta (27) no Comfort Hotel Fortaleza, no Meireles. "Em março do próximo ano teremos um resultado do impacto do nosso curso de formação. Os gestores municipais estão participando ativamente. Estive em Horizonte e São Gonçalo do Amarante e vi a empolgação deles no projeto. Os valores humanos por meio do amor, paz, verdade e a não violência são a base…

Relatório da Unesco alerta para responsabilidade compartilhada na educação

Imagem
Um relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) alerta governos, escolas, professores, pais e atores privados de que a educação precisa ser uma responsabilidade compartilhada. Segundo o documento, a culpa desproporcional sobre qualquer ator em relação a problemas educacionais sistêmicos pode ter sérios efeitos colaterais negativos, além de ampliar a inequidade e prejudicar a aprendizagem. O Relatório de Monitoramento Global da Educação 2017-2018, com o tema “Responsabilização na Educação: Cumprir nossos compromissos” será lançado mundialmente nesta terça-feira (24). Pela primeira vez, o lançamento mundial acontecerá também no Brasil, em Brasília, e ao mesmo tempo em Londres (Reino Unido) e Maputo (Moçambique). A coordenadora de educação da Unesco no Brasil, Rebeca Otero, explica que a responsabilização de todos os setores da sociedade é fundamental para a qualidade da educação. “Cada ente tem uma responsabilização. Isso tem que estar muit…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil