Pular para o conteúdo principal

O vendedor de Judas, de Tércia Montenegro, é tema do Clube Escritoras Cearenses

Tércia Montenegro. Foto: Rodrigo Carvalho/ em 28 03 2015
O Clube de Leitura Escritoras Cearenses, que atua em Fortaleza desde 2016, vai discutir o livro O Vendedor de Judas – obra da escritora Tércia Montenegro. A entrada é gratuita e o encontro acontece no Espaço O POVO de Cultura e Arte, no dia 31 de outubro, terça-feira, a partir das 19 horas. Os encontros vão acontecer sempre nas últimas terças de cada mês.
A mediação é da poetisa Mika Andrade, criadora do projeto Escritoras Cearenses(@escritorasce no instagram) e da jornalista Isabel Costa (redatora do blog Leituras da Bel). Vamos fazer um momento de debate aberto. Todos poderão falar sobre a experiência com os escritos das autoras cearenses. Publicado pelas Edições Demócrito Rocha, O vendedor de Judas, livro de contos de Tércia Montenegro, revela uma escritora sensível aos dramas da condição humana.

Leia Tércia Montenegro

“Os personagens que habitam suas histórias são pessoas simples envolvidas em situações comuns ou inusitadas, mas acima de tudo reais na sua fé ingênua, na obsessão amorosa, na dor, no sublime, no patético, na solidão e nas múltiplas facetas que possa assumir o drama humano. E ao compreender esses seres, nossos semelhantes, a que sua arte de contar dá vida, essa contista de enormes possibilidades nos faz lembrar, lendo-a, que ver bem não é ver tudo: é ver o que ninguém consegue ver”, explica material de divulgação da editora.
Serviço
Clube Escritoras Cearenses
O Vendedor de Judas, de Tércia Montenegro
Mediação: Mika Andrade e Isabel Costa
Quando: 31 de outubro, terça-feira
Horário: 19 horas
Onde: Espaço O POVO (avenida Aguanambi, 282)
Entrada gratuita

O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/