Veja dez monumentos brasileiros iluminados de rosa

Anualmente, prédios e monumentos por todo o mundo ganham novosares durante o mês de outubro. No embalo do período conhecido como Outubro Rosa, pontos turísticos e equipamentos públicos, e privados, brasileiros aderem à cor em prol da conscientização à prevenção do câncer de mama.
O ato de iluminar de rosa monumentos, pontes, teatros e outros locais turísticos foram posteriores ao inicio da campanha - não há, porém, uma informação oficial de como, quando e onde foi realizada a primeira iluminação. A ação, entretanto, já se tornou símbolo do período. Confira dez monumentos das cinco regiões do País que "se vestiram de rosa" durante este mês.

1. Espigão
Fortaleza está no clima do Outubro Rosa. Durante o mês de outubro, vários lugares da cidade iluminam suas fachadas e pontos turísticos. O Espigão, próximo à avenida Rui Barbosa, é exemplo de locais que aderiram à campanha e trazem o rosa em sua estrutura.

2. Elevador Lacerda
Um dos principais símbolos de Salvador foi iluminado em referência ao Outubro Rosa. O Elevador Lacerda, até o fim deste mês, permanece em tom de rosa.

3. Cristo Redentor
Cartão postal mais conhecido do Rio de Janeiro e também uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor iluminou-se de rosa neste mês de outubro

4. Viaduto do Chá
São Paulo entrou novamente na campanha Outubro Rosa. Alguns pontos da capital paulista estão iluminados, como é o caso do Viaduto do Chá.

5. Palácio do Planalto
Brasília ilumina as fachadas dos prédios dos três poderes em adesão ao Outubro Rosa – o Palácio do Planalto onde fica o gabinete oficial da presidência da república também se iluminou de rosa neste mês.

6. Viaduto Latif Sebba
Importante cartão postal de Goiânia, capital de Goiás, o viaduto Latif Sebba, por mais um ano, aderiu ao rosa em alusão à campanha mundial de combate ao câncer de mama.

7. Fachada do TJPA
Em Belém, capital do Pará, a fachada do Tribunal de Justiça do estado segue até o final deste mês iluminada de rosa.

8. Teatro Amazonas
Ainda na região norte do Brasil, outra cidade aderiu ao Outubro Rosa: Manaus. A capital amazonense, mais uma vez, iluminou um de seus principais e mais antigos cartões postais, o Teatro Amazonas, fundado em 1896.

9. Estufa do Jardim Botânico
Em Curitiba, capital do Paraná, é tradição a iluminação da estufa do Jardim Botânico durante o mês de outubro. Em 2017, não é diferente e a beleza desse ponto turístico curitibano não ficaria fora dessa lista.

10. Museu de História da Medicina
No Rio Grande do Sul, o Outubro Rosa tem atenção especial. Segundo dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE) apontam que o estado gaúcho possui a terceira maior taxa de mortes por câncer de mama entre as mulheres com mais de 20 anos. Na imagem, o Museu da História da Medicina, localizado em Porto Alegre.
O Povo

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira