Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2016

Amanhã

Imagem
Grecianny Carvalho Cordeiro*
“Amanhã, e amanhã, e ainda outro amanhã arrastam-se nessa passada trivial do dia para a noite, da noite para o dia, até a última sílaba do registro dos tempos. E todos os nossos ontens não fizeram mais que iluminar para os tolos o caminho que leva ao pó da morte. Apaga-te, apaga-te, chama breve! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre palhaço que por uma hora se espavona e se agita no palco, sem que depois seja ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de fúria e muito barulho, que nada significa.” Esse belo trecho está na brilhante peça Macbeth, de William Shakespeare. Macbeth é um general leal que, ao voltar da guerra, recebe uma aparição de três bruxas, as quais profetizam que se tornará o general de Cawdor e, depois, rei da Escócia. Para o amigo Banquo, que o acompanha, as bruxas preveêm que o mesmo não será rei mas será pai de uma linhagem de reis. Macbeth recebe o rei Duncan em seu castelo, ocasião em que seria promovido a general de C…

CNBB DIVULGA GANHADORES DOS PRÊMIOS DE COMUNICAÇÃO 2016

Imagem
A cerimônia de entrega será durante a 54ª Assembleia Geral, no próximo mês Dentre os trabalhos inscritos para os prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nove foram selecionados pelas comissões julgadores. As produções escolhidas tratam de temas como saúde mental, política, imigração, santos brasileiros, arte, poesia e cultura.  A cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação ocorrerá no dia 8 de abril, durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). Os prêmios concorreram às seguintes categorias: Margarida de Prata para Cinema, Clara de Assis para TV, Dom Hélder Câmara para jornais e revistas e Microfone de Prata para rádio.    Em mensagem, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, dom Darci José Nicioli, agradeceu a todos que enviaram suas produções, motivando para que os veículos prossigam no compromisso com a comunicação que transforma.  “A Igreja no Brasil dialoga com o mundo da comunicação e da arte. Sempre fo…

IMPEACHMENT DEVE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO

Imagem
domtotal.com A ministra Cármen Lúcia negou que o STF esteja acovardado e defendeu as instituições. "Golpe é a ruptura de um processo democrático de aplicação da Constituição", afirmou Cármen Lúcia. Em entrevista concedida ao jornalista Roberto D'Ávila, a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, comentou os desdobramentos da Operação Lava Jato e avaliou que as leis estão sendo respeitadas. Ao ser questionada sobre a legalidade do processo de impeachment, a ministra disse que a ação em si não é golpe, desde que se respeite a Constituição. "Golpe é a ruptura de um processo democrático de aplicação da Constituição", afirmou Cármen Lúcia na entrevista transmitida na noite desta quarta-feira pela GloboNews. A ministra ponderou que, caso haja algum desacordo com os procedimentos judiciais na Lava Jato ou no STF, "nada impede que se continue a haver recursos". Carmén Lúcia disse ainda que "não se pode fazer nada contra as leis"…

VIDA NOVA

Imagem
domtotal.com Jesus adverte para não julgarmos para não sermos julgados. É preciso domar o animal com o aconchego da graça e do amor de Deus, que é misericordioso e ilimitado. Por Dom José Alberto Moura* A pecadora pública foi levada a Jesus para Ele dizer se deveria ser apedrejada, conforme a lei dos judeus, ou ser perdoada. Jesus devolve a questão para os denunciantes. De fato, é fácil pedir o arbítrio dos outros para condenar sua decisão e livrar-se de um julgamento justo. No meio da multidão muitos procuram o ajuizamento sem se colocar no lugar da pessoa que é julgada. O Mestre não quis simplesmente aplicar a lei com a justiça humana. Esta simplesmente julga conforme o papel ou o que está escrito. A justiça que realmente faz justiça olha a pessoa, a sociedade e o bem maior de todos. A justiça humana é demais frágil. Nem sempre acerta com o fazimento do que realmente é justo, inclusive pela demora de seu arbítrio, que acaba injustiçando ainda mais quem já é injustiçado! A justiça brasil…

QUINTA-FEIRA SANTA: MISSA DOS SANTOS ÓLEOS

Imagem
Padre Geovane Saraiva Participa da Missa dos Santos Óleos,  abençoados pelo arcebispo, nesta Quinta-feira Santa Catedral Metropolitana de Fortaleza - CE 24/03/2016
Vela link: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques/missa-do-crisma-e-da-unidade-na-catedral-metropolitana/

PAPA FRANCISCO: PRISIONEIROS DE UM MUNDANISMO VIRTUAL

Imagem
Texto completo da homilia do Papa Francisco na missa da quinta-feira santa

24 MARÇO 2016 REDAÇÃO PAPA FRANCISCO
El Papa Francisco Escucha El Evangelio Durante La Misa Crismal (Fto. CTV-Osservatore Romano) Na sinagoga de Nazaré, ao escutarem dos lábios de Jesus – depois que Ele leu o trecho de Isaías – as palavras «cumpriu-se hoje mesmo este passo da Escritura que acabais de ouvir» (Lc 4, 21), poderia muito bem ter irrompido uma salva de palmas; em seguida, com íntima alegria, teriam podido chorar suavemente como chorava o povo quando Neemias e o sacerdote Esdras liam o livro da Lei, que tinham encontrado ao reconstruir as muralhas. Mas os Evangelhos dizem-nos que os sentimentos surgidos nos conterrâneos de Jesus situavam-se no lado oposto: afastaram-No e fecharam-Lhe o coração. Ao princípio, «todos davam testemunho em seu favor e se admiravam com as palavras repletas de graça que saíam da sua boca» (Lc 4, 22); mas depois uma pergunta insidiosa começou a circular entre eles: «Não é est…

“NÃO SERÁ A EUROPA DO RELATIVISMO CULTURAL QUE DERROTARÁ O JIHADISMO”

Imagem
O especialista em geopolítica, Alberto Negri, analisa as causas que levaram o terrorismo islâmico a uma Europa cada vez mais desprovida de identidade 23 MARÇO 2016 ANÁLISE Mujahideen Prayer In Afghanistan - Wikimedia Commons Se é verdade que “o sono da razão produz monstros”, é igualmente correto que sem memória pensar se torna uma tarefa árdua. É necessário, então, rebobinar a fita dos eventos ocorridos no xadrez geopolítico das últimas décadas, para chegar ao começo desta parábola do terrorismo islâmico que continua a derramar muito sangue. Na África, na Ásia, no Oriente Médio, e agora com frequência, infelizmente, na Europa. Ontem em Paris, hoje em Bruxelas, amanhã quem sabe onde. Com clareza e franqueza Alberto Negri, especialista em geopolítica, realiza diariamente esta tarefa com os seus artigos publicados no Jornal italiano Sole 24 Ore, nos quais revela erros e cumplicidades de um Ocidente que com frequência tem armado os terroristas e que agora chora as vítimas. …

OS SÍMBOLOS DA QUINTA-FEIRA SANTA

Imagem
Redação central, 24 de março 16 / 10:00 (ACI) .- Com um Papai Missa da Ceia do Senhor, Nesta Quinta-feira Santa, na TEM Início o Tríduo Pascal. Ao recordar A Última Ceia de Jesus Discípulos com OS, celebra-se a Instituição da Eucaristia. Além Disso, ocorre o rito fazer lava-pés, repetindo o gesto de Cristo Que lavou OS Pés dos SEUS Discípulos, deixando a todos hum Testemunho da Vocação Ao Serviço do Mundo e da Igreja. Conheça Alguns simbolos da liturgia Desta Quinta-feira santa:
O Pao EO vinho
São OS Elementos Naturais Que Jesus toma NÃO para quê simbolizem, mas sim para quê se convertam em Seu Corpo e Seu Sangue EO façam Presente no sacramento da Eucaristia.
Jesus OS assumimos nenhuma ceia pascal contexto da, Onde o pão ázimo da Páscoa judaica that celebrava com SEUS apóstolos Fazia Referência um ESSA Noite no Egito em that NÃO havia ritmo para quê uma levedura fizesse Seu Processo na Massa (Ex 12,8).
O Vinho e o novo sangue do Cordeiro sem Defeitos Que, posto na porta das casas, evi…

QUINTA-FEIRA SANTA: IGREJA RECORDA INSTITUIÇÃO DO SACERDÓCIO E REZA PELOS PADRES DO MUNDO

Imagem
Por Abel Camasca
Papa Francisco na Missa Crismal de 2015, Basílica de São Pedro. Foto: Petrik Bohumil/CNA
REDAÇÃO CENTRAL, 24 Mar. 16 / 07:00 am (ACI).- Na Quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu o Sacramento da Ordem Sacerdotal, celebra-se o dia do sacerdote. Quem não conhece algum bispo ou padre que tenha ajudado a alegrar a vida de alguém com algum gesto ou palavra?
“Este dia é especialmente grande para nós, queridos irmãos sacerdotes. É a festa dos sacerdotes. É o dia em que nasceu o nosso Sacerdócio, que é participação do único Sacerdócio de Cristo Mediador”, escreveu São João Paulo II aos presbíteros por ocasião da Quinta-feira Santa de 1986.
“Neste dia, os sacerdotes do mundo inteiro são convidados a concelebrar a Eucaristia com seus bispos e a renovar ao seu redor as promessas de seus compromissos sacerdotais a serviço de Cristo e de sua Igreja”, acrescentou.
Os sacerdotes têm a graça de fazer que Cristo se faça presente em corpo, sangue, alma e divindade com a consagra…

IRON MAIDEN CHEGA A FORTALEZA; ASSISTA AO POUSO DO ED FORCE ONE

Imagem
Banda faz show na Arena Castelão na noite desta quinta-feira (24). Iron Maiden viaja em avião próprio da banda, o Ed Force One. Do G1 CE

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal