Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2016

Santuário de Fátima renova imagem na internet

JUVENTUDE E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

NOTÍCIAS 1 DE MARÇO DE 2016 Por Guilherme Cavalli  “O mundo precisa de pessoas que mudem o mundo. Em nosso rosto jovem podemos perceber uma nova esperança para a sociedade. Queremos ser a diferença, queremos cada vez mais espalhar o amor de Deus pelo mundo”. As palavras do jovem missionário Lucas Maurício, coordenador da JM da paróquia São João Batista, Gama, simboliza o sentimento daqueles que participaram do Encontrão da Adolescência e Juventude Missionária da arquidiocese de Brasília no último sábado, 27. As atividades, que vieram para partilhar e celebrar o ardor missionário e dar início as atividades do ano, reuniu os grupos de Adolescência e Juventude Missionária da arquidiocese de Brasília (DF) no último sábado, 27. A programação, que contou com momentos de partilha, oração e planejamento, foi desenvolvida na Paróquia São João Batista, Gama, cidade satélite de Brasília.
Para Amanda Marques, coordenadora da Juventude Missionária no Distrito Federal, este foi um momento de pensar j…

Bispo de Tefé-AM visita a Paróquia de Santo Afonso.

DOM FERNANDO BARBOSA VISITA PE. GEOVANE SARAIVA Pe. Geovane Saraiva, acolheu com grande alegria, o bispo amigo da Prelazia de Tefé -  Amazonas, Dom Fernando Barbosa dos Santos, na manhã de 02/03/2016, deixando uma bênção especial ao povo de Deus desta comunidade paroquial. . Confira fotos.

ECUMENISMO: JORNADA MUNDIAL DE ORAÇÃO PARA MULHERES DE DIFERENTES CONFISSÕES CRISTÃS

O evento coincidirá com o início da iniciativa quaresmal “24 horas para o Senhor”. O tema de 2016 é “Quem acolhe uma criança, acolhe a mim” 2 MARÇO 2016 IGREJA E RELIGIÃO © Pixabay - Mleonascimento0 “Quem acolhe uma criança, acolhe a mim” é o tema da edição 2016 da Jornada Mundial de Oração, uma iniciativa ecumênica criada e mantida por mulheres de diferentes confissões cristãs. O evento é realizado desde 1927 na primeira sexta-feira de março. Este ano, a jornada coincidirá com o início da iniciativa quaresmal “24 horas para o Senhor”. São numerosos, já, os países que aderiram: em Moscou, a oração ecumênica será na Igreja luterana de Pedro e Paulo; na Áustria, estão previstas iniciativas de oração em mais de 400 comunidades, por iniciativa de organizações cristãs femininas; o mesmo acontecerá na Suíça, no Reino Unido, na França e em outros 170 países. O esquema de oração da iniciativa para 2016 foi preparado em Cuba e olha com atenção para a situação de sofrimento das mulheres q…

RELATÓRIO DO COI CITA 'CRISE PROFUNDA'

domtotal.com O orçamento mais apertado preocupa o COI em relação à tecnologia empregada nos Jogos. “Os prazos para garantir a alimentação elétrica estão muito apertados”.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach tentou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, amenizar suas preocupações sobre a preparação brasileira para os Jogos Olímpicos. No entanto, documentos internos da entidade, obtidos com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo, avaliam que o País vive “crise profunda” e enumeram uma série de problemas na organização. 
Os principais entraves estão relacionados com as instalações, estádio olímpico, fornecimento elétrico “de alto risco” e os eventos marcados para o Complexo Olímpico de Deodoro. Em um relatório de suas atividades, Bach registrou um encontro com comitês olímpicos europeus em que diz que convidou o grupo “a trabalhar em solidariedade perfeita com os organizadores, diante da crise profunda que o Brasil enfrenta”. 
Os documentos foram …

POR QUE O MAL?

domtotal.com Todo o conjunto da mensagem cristã traz a solução para o problema do mal. Em sua sabedoria e bondade infinitas, Deus quis criar um mundo em estado de busca da perfeição última. Por Dom Fernando Arêas Rifan* Diante do sofrimento, surge sempre a questão da existência do mal: “Se Deus existe, de onde vem o mal?” (Leibniz). Se Deus, Pai todo-poderoso, cuida de todas as suas criaturas, por que então o mal existe? O Catecismo da Igreja Católica nos diz que a resposta não pode ser dada de modo rápido e simples, mas há que se considerar todo o conjunto da fé cristã: a bondade da criação, as sábias leis divinas da natureza, a pequenez e limitação da criatura – só Deus é perfeitíssimo, sem deficiências; as criaturas, não -, a liberdade humana, o drama do pecado, o amor paciente de Deus, a sabedoria misteriosa da Providência divina, enfim, todo o conjunto da mensagem cristã traz a solução para o problema do mal.  Em sua sabedoria e bondade infinitas, Deus quis criar um mundo em estado…

BOB DYLAN VENDE 'ARCA DO TESOURO'

domtotal.com Os 6 mil itens da coleção abrangem quase toda a carreira de 55 anos do cantor e compositor. O cantor disse que está contente por sua coleção ter encontrado um lar. Por Jill Serjeant O cantor e compositor Bob Dylan vendeu seu arquivo pessoal de notas, rascunhos de letras, poemas, obras de arte e fotografias à Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos, onde os itens estarão à disposição dos acadêmicos e poderão ser utilizados em exibições públicas, informou a instituição de ensino nesta quarta-feira. Os 6 mil itens da coleção abrangem quase toda a carreira de 55 anos de Dylan, e muitos deles jamais foram vistos. A coleção foi adquirida pela Fundação George Kaiser e pela Universidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma. Ela ainda inclui as fitas originais das gravações de todo o catálogo musical do cantor, além de centenas de horas de vídeos. A fundação e a universidade não informaram quanto o Arquivo Bob Dylan custou, mas o jornal New York Times, que teve acesso prévio exclusivo …

GOOGLE SE UNE AO UNICEF CONTRA O ZIKA

domtotal.com Objetivo é identificar o risco de transmissão em diferentes regiões e concentrar os esforços. O milhão de dólares doado à Unicef deve permitir lutar contra o Aedes aegypti, o mosquito que transmite o vírus. O gigante americano Google anunciou nesta quinta-feira, 3, que uniu forças com o Unicef para frear a expansão do vírus zika, e entregou ao organismo da ONU 1 milhão de dólares com o objetivo de apoiar o trabalho em terra. Uma equipe de engenheiros, designers e cientistas do Google ajudará a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) a criar uma plataforma informática que permita analisar os dados provenientes das múltiplas fontes e prever eventuais epidemias, explicou a diretora do setor beneficente do grupo. "O objetivo desta plataforma colaborativa é identificar o risco de transmissão do zika vírus em diferentes regiões e ajudar a Unicef, os governos e as ONGs a decidir onde e como concentrar os esforços a tempo", declarou em um blog a diretora do Goog…

PLÁCIDO DOMINGO SE EMOCIONA DURANTE ENCONTRO COM O PAPA E CANTA EM SÃO PEDRO

Vaticano, 02 Mar. 16 / 04:00 pm (ACI).- O famoso tenor espanhol Plácido Domingo chegou na manhã de hoje à Praça de São Pedro e saudou o Papa Francisco no final da audiência geral das quartas-feiras. Sua emoção foi tão grande que se animou a cantar com os peregrinos. O tenor saudou o Pontífice com muita reverência, trocou algumas palavras, apresentou a sua esposa, Marta Ornelas, e outros membros de sua família. O cantor se uniu aos peregrinos que cantavam juntos em espanhol: “Francisco Primeiro, te quiere el mundo entero” (Francisco Primeiro, o mundo inteiro te ama) e com seu grande talento transformou em música o lema popular.
O momento foi registrado pelos jornalistas do Grupo ACI que estiveram presentes durante a audiência. Os peregrinos aplaudiram e se animaram a repetir o refrão.
Em declarações ao Grupo ACI, Plácido Domingo compartilhou sua emoção ao encontrar-se com o Pontífice.
“O Santo Padre é um privilégio para nós, pois acho que é um Papa que apresenta o cristianismo como ni…

DENUNCIAM DESAPARECIMENTO DE 113 CRIANÇAS IMIGRANTES NA ESPANHA

Por Blanca Ruiz Imagem referencial / Foto: Flickr de European Commission DGECHO (CC-BY-ND-2.0)
MADRI, 02 Mar. 16 / 03:30 pm (ACI).- Há algumas semanas, o escritório europeu da polícia (Europol) reconhecia desconhecer o paradeiro de 10.000 crianças refugiados que tinham chegado à Europa. Apesar de a Itália e a Alemanha serem países de maior fluxo migratório, na Espanha a revista ‘Vida Nueva’ contabilizou cerca de 113 menores imigrantes desaparecidos, conforme informações da Cruz Vermelha de 2015.
Segundo destacou a Cruz Vermelha em uma reportagem de investigação publicada em ‘Vida Nueva, “infelizmente estes números não supõem mais que a ponta do iceberg”, pois se estes dados são somados aos proporcionados pelo ‘Defensor del Pueblo’, ACNUR ou a ‘Fundación Amaranta’, este drama invisível é maior ainda.
“É difícil admitir, mas as crianças que desaparecem de nossos centros já não aparecem...”, alerta Pilar Casas, diretora de Amaranta, cuidada pelas religiosas adoradoras.
Casas também denu…

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

domtotal.com Projetos prorrogam o prazo para o destino adequado de rejeitos. Política Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovada em 2010. Estão em tramitação no Congresso Nacional dois projetos que prorrogam o prazo para que municípios passem a dar o destino adequado aos rejeitos de resíduos sólidos, fechem seus lixões e se ajustem de vez à Política Nacional de Resíduos Sólidos . A proposta que prevê o aumento escalonado do prazo, de acordo com o porte da cidade, é bem recebida pelo governo federal porque coloca os municípios na legalidade, como explica a diretora de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Zilda Veloso. Para a coordenadora de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis, Elisabeth Grimberg, a possibilidade de prorrogação da política é um desserviço e vai esticar seu processo de implantação. 'Não contribui para avançar na perspectiva da mudança de padrão da gestão e destinação de resíduos. É um entrave porque quando terminar os novos prazos, de novo os municpois…