Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2019

Jesus não precisava ser batizado

Padre Geovane Saraiva*
Na Solenidade do Batismo do Senhor, ficamos diante da apropriação de sua missão salvífica. É pertinente o convite da Liturgia da Igreja, o de glorificar a Deus, no indulgente cenário em que faz o povo de Deus estar voltado e inspirado a perseguir um mundo muito além do por nós vivido. No amor do Pai e no do Espírito Santo, vemos garantida a revelação de sua identidade de Filho de Deus, manifestando-a ao mundo. O amor de Deus por nós é de tal modo envolvente que enche todo o nosso ser, indicando-nos como caminho da vida futura e definitiva, tendo por sua base, ou fundamento, o referido amor, o mandamento maior.

Jesus não precisava ser batizado e não portava no seu interior nenhum pecado, mas carregou consigo os pecados da humanidade, na perfeita realização da vontade do Pai. É o esplendor messiânico, proclamado como verdade pelo profeta Isaías, ao afirmar: "Eis o meu servo, nele se compraz minha alma" (cf. Is. 42), mostrando aqui claramente nossa missão,…

Prefeitura de Salvador divulga atrações classificadas para Furdunço 2019

por Jamile Amine Quabales é uma das atrações do evento | Foto: Divulgação A Saltur, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), divulgou, nesta terça-feira (15), as 118 atrações classificadas no edital do Furdunço 2019, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, na Barra. A lista, que contempla artistas únicos, duplas, trios e bandas, inclui nomes como Saiddy Bamba, Colher de Pau, Skanibais, Quabales, Virgílio, Vitrola Baiana, Mambolada, Flor Serena – Rural Elétrica, Batifun, Sylvia Patrícia e Tuk Tuk Sonoro, Toco y Me Voy, Paroano Sai Milhó, Trio Bahia Bassa – Tele Funk Soul e convidados, Pirombeira e Luciano Calazans. A lista, no entanto, não é definitiva e pode sofrer alterações até a data. A relação completa está disponível no Diário Oficial do Município (clique aqui). 
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br

Maquete do Museu Nacional concorre para virar brinquedo Lego

Publicitários vão destinar dinheiro arrecadado para reconstrução. A maquete em 3D foi apresentada pelo publicitários paulistas Caio Gandolfi e Diego Ferrite. (©MuseuNacional/ Lego)
Um projeto de maquete do Museu Nacional, destruído por um incêndio em setembro do ano passado, está concorrendo em um concurso para se tornar brinquedo Lego. Para isso ocorrer, a proposta precisa receber 10 mil curtidas no site da empresa dinarmaquesa.
A maquete em 3D foi apresentada pelo publicitários paulistas Caio Gandolfi e Diego Ferrite. Apesar de nunca terem visitado o Museu Nacional, a dupla descobriu que a Lego Ideas, dona do brinquedo, aceita projetos de pessoas físicas com possibilidade de virar brinquedo no futuro e decidiram montar a proposta sobre o museu como forma de ajudar na reconstrução.
“A gente ficou meio chocado quando tudo aconteceu e foi aí que surgiu a ideia de começar a pensar como podiámos ajudar na reconstrução do Museu Nacional mesmo de longe”, disse Caio Gandolfi.
Até o momento,…

Kumbh Mela: começa o mais concorrido festival religioso do mundo

Organizadores preveem o comparecimento de quase 100 milhões de fiéis em celebração de 48 dias. Ascetas hindus cobertos de cinzas caminham em procissão durante o festival Kumbh Mela, em Allahabad em 15 de janeiro de 2019 (AFP)
Dezenas de milhões de hindus participaram nesta terça-feira do Kumbh Mela, a festa religiosa que reúne o maior número de fiéis do mundo, para realizar suas abluções nos sagrados rios do norte da Índia.
Os organizadores preveem o comparecimento de quase 100 milhões de fiéis nesta celebração de 48 dias em Allahabad, uma cidade do norte do país que os nacionalistas hindus querem batizar de Prayagraj porque acham que o nome soa muçulmano demais.
Nela convergem o Ganges e o Yamuna e, segundo a religião hindu, o mítico rio Sarasvati.
Para alojar esta maré humana, sobretudo nos dias considerados de bom presságio devido às abluções coletivas nos chamados "banhos reais", foram montados acampamentos nas margens dos rios. Uma autêntica cidade de barracas de campin…

Filofobia: supere o medo de amar

Você tende a se afastar quando começa a gostar de alguém? Então leia isto Clique aqui para abrir a galeria de fotos Você sente medo só de pensar em formalizar uma relação? Isso é o que costumamos chamar de complexo de Peter Pan. Porém, esse comportamento pode esconder um problema maior: a filofobia, que é o medo de se apaixonar e amar principalmente por medo de sofrer. É que o amor inclui entrega e, em uma distorção de sentimentos, podem haver pessoas que têm mais medo dessa suposta parte “negativa” dos relacionamentos. Mas, como para todas as fobias, existe cura para isso. Saber identificá-la é parte da solução. Os psicólogos lembram que filofobia costuma aparecer em pessoas que tiveram algum trauma. Ou seja: este tipo de comportamento tem uma origem. Pode ser um episódio muito grande ou um simples desamor na juventude. Por isso, os especialistas dizem que é fundamental enfrentar os desafios da superação depois do término de um relacionamento. Vale lembrar que o medo de amar pode le…

Vidança abre matrículas para 18 cursos gratuitos

A Associação Cia. Vidança está com inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas linguagens artísticas. Ao todo são 18 cursos: Dança Clássica; Dança Contemporânea; Dança Funcional; Danças Dramáticas; Hip Hop; Capoeira; Karatê; Corte e Costura; Arte Viso-Manuais; Mediação de Leitura; Contação de Histórias; Percussão; Violão; Flauta; Ètica e Cidadania; Ritmo; Criação Coreográfica; Construção de Instrumentos. As aulas no Vidança vão além da aquisição de habilidades técnicas, as habilidades humanas também são aprimoradas, juntamente com o desenvolvimento coletivo e individual da potencialidade dos alunos. A arte é usada como prática de ensino para a construção do conhecimento de mundo, como instrumento de socialização e para a formação de cidadãos participativos. ­­­­ Para fazer a inscrição, é preciso ter a cima de sete anos, estar acompanhado dos pais ou responsável e matriculado em uma escola pública. Para o curso de corte e costura a idade mínima é de 14 anos. É preciso apresen…