Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2018

Dia Nacional do Humorista: Uma homenagem a todos aqueles que fazem sorrir

Nesta quinta-feira, 12/4, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar trazem programações especiais comemorativas ao Dia Nacional do Humorista. Criado a partir da lei nº 13.082/2015, tendo como referência o aniversário de Chico Anysio, que nasceu em 1931 e faleceu em 23 de março em 2012, o Dia do Nacional do Humorista é uma data oficial no Estado do Ceará, desde julho de 2003 e, em 2015, passou a ser comemorado também em todo o Brasil.
Em 2018, pelo 15º ano consecutivo, são realizadas homenagens com uma vasta programação, do dia 1º (primeiro) a 29 de abril, em diferentes locais do estado. Os equipamentos da Secult, em mais um ano, integram esta importante agenda cultural e trazem, no dia 12 de Abril, no Cineteatro São Luiz, shows gratuitos com mais de 40 humoristas que se apresentam, das 16h às 20h. Uma ótima oportunidade do público assistir aos mais variados espetáculos humorísticos. Entre os humoristas estão Jáder Soares (Zebrinha), Froxilda Fofolete, Severina Guet, Superedson…

Sesc de Piracicaba promove oficina de literatura gratuita na Casa do Hip Hop

Sesc de Piracicaba (SP) promove uma oficina de literatura nesta quinta-feira (12) na Casa do Hip Hop. A programação integra o projeto "Caldo - Tradições Contemporâneas", que reúne poetas e escritores em saraus e oficinas. A participação é gratuita. A oficina "Com cheiros de palavras" vai ser ministrada pelo escritor e produtor cultural Michael Yakini e vai trabalhar a leitura de histórias dos orixás e poemas afro-brasileiros. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site. Programação literária do projeto 'Caldo' Quinta-feira (12): 19h - Oficina "Com cheiros de palavras", Casa do Hip Hop (Rua Jaçanã Altair Pereira Guerrine, nº 188)Sexta-feira (13): 19h - bate-papo “Os desafios de uma editora independente do interior”, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc/20h - poezine (produção de um fanzine editado na hora), na ComedoriaSábado (14): 10h - Oficina Auto-ficção na Sala do Curumim/14h - Oficina "Como nasce um poema?", Espaço…

Instituição oferece bolsa de mestrado para curso de roteiro de cinema nos EUA

Comissão Fulbright, em parceria com a Capes, abre inscrições para bolsas integrais do programa Master in Fine Arts (MFA) para cursar mestrado em roteiro de cinema nos Estados Unidos. Serão concedidas até duas bolsas com duração de até 21 meses com remuneração mensal, anuidades e taxas acadêmicas, auxílio hospedagem, passagem aérea Brasil/EUA/Brasil e seguro-saúde. As inscrições estão abertas até 3 de junho de 2018. Para se candidatar, os interessados deverão enviar, em inglês, uma sinopse de um filme de longa-metragem e as primeiras páginas do respectivo roteiro, preencher o formulário online e enviar os documentos solicitados. Consulte a íntegra do edital para mais informações. Antes de submeter a inscrição, o candidato deve ficar atento aos requisitos necessários. É preciso possuir nacionalidade brasileira; experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais; ter concluído curso superior até a data de encerramento das inscriç…

Dragão do Mar receberá exposição inédita no Brasil sobre Nelson Mandela

Dividida em seis temas, “A pessoa”, “O camarada”, “O líder”, “O prisioneiro”, “O negociador” e “O homem de estado”, a mostra traz detalhes sobre a vida pessoal e a luta política de Mandela Foto: Divulgação / Assessoria Diretor do Museu do Apartheid visita o centro de arte e cultura nesta sexta-feira (13), para organização da montagem da mostra “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”, entre de junho e julho, no Museu da Cultura Cearense. A abertura da exposição, fruto de parceria entre o Instituto Dragão do Mar e o Instituto Brasil África, celebrará o centenário do líder sul-africano. Nesta sexta-feira (13), às 9h, Christopher Till, fundador e diretor do Museu do Apartheid, visitará o Museu da Cultura Cearense, no Dragão do Mar, para acertar os detalhes da montagem da exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”, mostra ainda inédita no Brasil, que reunirá fotos e vídeos que contam a trajetória do líder sul-africano, em celebração ao seu centenário, em julho. A vinda da exposição é …

Facebook admite que coleta dados de quem não tem conta na plataforma

Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil O Facebook coleta informações não apenas de seus usuários, mas também de outras pessoas sem perfil na plataforma. A revelação foi feita ontem (11) pelo presidente da companhia, Mark Zuckerberg, durante audiência da Comissão de Energia e Comércio da Câmara de Representantes dos Estados Unidos (órgão similar à Câmara dos Deputados brasileira), convocada para discutir a responsabilidade da companhia na garantia da privacidade na internet.
A audiência foi motivada pelo escândalo do vazamento de dados de 70 milhões de americanos por um desenvolvedor de um aplicativo para a empresa britânica de marketing digital Cambridge Analytica, que segundo um ex-funcionário, teria usado essas informações para influenciar as eleições de 2016 a favor de presidente Donald Trump. O repasse foi revelado por jornais dos Estados Unidos e do Reino Unido em março.
Nesta terça-feira (10), Zuckerberg falou ao Senado, onde pediu desculpas e admitiu falhas no tratamento do…