Livro suave

Paulo Eduardo Mendes*
Resultado de imagem para Paulo Eduardo Mendes
Título forte. Livro suave. Contraste, de plano, desse batismo que nos trouxe "De Covardes e de Heróis - Todos Temos um Pouco". Trabalho literário de Grecianny Carvalho Cordeiro. Ela autora de impacto. Sempre traz um livro ousado. Inteligente. Desta feita une "Covarde e Heróis" num mesmo patamar. Curiosidade natural a partir da capa. Avançamos na leitura agradável para descobrir o valor dessa antítese elaborada na trama romanceada de Grecianny. O livro suave pode ser lido de um fôlego.
O assunto abordado mexe com o leitor que tenta descobrir o porquê dessa jogada livre para dizer aspectos contrários de emoções. De covardia a heroísmo, convenhamos, é uma forma bem urdida de mostrar sentimentos contrários e estranhamente análogos na tese cuja defesa vem calcada na sensibilidade analítica de quem escreve buscando abrigo nas reflexões profundas de sentimento.
"De Covardes e de Heróis - Todos Temos um Pouco" tem "exemplos de amizade, de solidariedade, de carinho, de respeito no meio de tantas indelicadezas que presenciamos na vida". De fato, vamos descobrindo a cada página desse livro suave, o valor de um pensamento voltado para produzir um livro realmente suave. A leitura é tipicamente agradável na perspectiva que vai desenvolvendo a história em linguagem de profunda pureza. Um livro suave sim, no meio de tantas asperezas que pontilham as notícias do dia a dia de nossa imprensa. Grecianny Cordeiro mostra a essência do bem que modula sua atividade como promotora de Justiça, jornalista e escritora, sempre voltada para o lado humano da sua personalidade.
*Jornalista

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira