Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2017

Em "Arvorada", Orlandeli reinterpreta Chico Bento e entrega um dos títulos mais bonitos da Graphic MSP

Imagem
O lançamento aconteceu na Comic Con Experience Recife, em abril deste ano. O anúncio já havia sido feito, quatro meses antes, na edição do evento em São Paulo: no painel No painel da Mauricio de Sousa Produções, o editor Sidney Gusman revelou os quatro novos álbuns da linha Graphic MSP. Um deles era "Arvorada", segunda aventura do caipirinha Chico Bento dentro da coleção - a primeira foi "Pavor Espaciar", assinada por Gustavo Duarte. > Aventuras em Graphic Novel Na ocasião, o público soube que a nova empreitada havia ficado a cargo do cartunista, quadrinista e ilustrador Walmir Orlandeli. Um acerto e tanto da equipe de Mauricio de Sousa: responsável por publicações como o ótimo "(SIC)" e o famoso personagem Grump, o paulista é um dos mais instigantes profissionais em atividade hoje Além do traço muito particular em seus quadrinhos autorais, Orlandeli se destaca pelo bom texto e a engenhosidade com que constrói a narrativa a partir das imagens. Essa compet…

EUA dispostos a proibir laptops em todos os voos

Imagem
O país tem informações dos serviços de inteligência de que um laptop poderia ser usado para acionar uma bomba a bordo de um avião. As autoridades americanas estão dispostas a proibir os computadores portáteis na cabine em todos os voos com destino aos EUA. (AFP/Arquivos)
As autoridades americanas estão dispostas a proibir os computadores portáteis na cabine em todos os voos com destino aos Estados Unidos, em razão de uma "ameaça real", indicou nesse domingo o secretário de Segurança Interna, John Kelly.
"Há uma ameaça real (...) Esta é realmente a obsessão dos terroristas: derrubar um avião em pleno voo, particularmente um avião americano, cheio de americanos a bordo", declarou John Kelly na Fox News.
Em 21 de março, as autoridades americanas proibiram os passageiros partindo de dez aeroportos em oito países árabes e na Turquia de transportar laptops, tablets e outros dispositivos eletrônicos maiores que um celular na cabine.
Posteriormente, indicou que essas restrições…

Brasil reduz mortalidade materna, mas continua longe do ideal, diz especialista

Imagem
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, hipertensão e hemorragia estão entre as principais causas de morte de mães no Brasil e no mundo. Cerca de 830 mulheres morrem de complicações com a gravidez ou relacionadas com o parto todos os dias. (André Borges/Agência Brasília)
Por Andreia Verdélio
Hipertensão e hemorragia estão entre as principais causas da mortalidade materna no Brasil e no mundo, e ocorrem principalmente pela má qualidade da assistência no pré-natal e no parto. Nesse domingo (28), Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que cerca de 830 mulheres morrem de complicações com a gravidez ou relacionadas com o parto todos os dias.
O vice-reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor associado livre-docente do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Nelson Sass, disse que o Brasil fez muitos progressos nos último anos na redução da mortalidade materna, mas ai…

Pentecostes: a face da terra renovada

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Fomos batizados, e pelo batismo somos convidados a falar a linguagem do amor, na consciência de que o Espírito do Senhor, que se espalhou por todo o universo, constantemente, quer renovar a face da terra, socorrendo e saciando a fome e a sede da humanidade. Jesus nos assegura a presença do seu espírito criador e santificador em nosso meio. Convençamo-nos da necessidade da linguagem compreensiva a todos, na busca por um mundo solidário, de justiça, reconciliação e paz.
O mundo fecundado é cheio de graças só a partir de Pentecostes, pelos dons do Espírito Santo derramado por toda a extensão da terra, dons traduzidos em amor e graça no coração dos fiéis. Contamos com o fundamento sólido da palavra de Deus, que, pedagogicamente, quer animar e vivificar os corações dos cristãos, convocando-os a levar adiante a desafiante tarefa, iniciada por Jesus de Nazaré, quando, ao subir ao Pai, prometeu-nos solenemente o Espírito Santo: “Eis que estou convosco todos os dias até o …

Gentileza está relacionada à inteligência emocional

Imagem
Experiências de vida influenciam atitudes de gentileza ou a falta delaÉlison Santos* Foto: FredFroese by Getty Images No interior de Minas Gerais, onde nasci, é comum você cumprimentar as pessoas na rua, mesmo que não as conheça. Nas grandes cidades isso é mais difícil de se ver, mas também é possível encontrar pessoas que se comportam assim. Andando pelas ruas, seja no interior ou nos grandes centros, você encontra pessoas que lhe cumprimentam sérias, pessoas que não lhe cumprimentam e algumas que lhe cumprimentam com um olhar e uma atitude de gentileza. O que estas pessoas têm? Ou, o que as outras não têm? Para o pesquisador Daniel Goleman isto pode ser um fator de inteligência emocional. A inteligência emocional está relacionada a nossa capacidade de lidar com a vida e seus desafios de forma a manter o bom ânimo e sem perder a alegria e a paciência. De certa forma, quanto mais ampliamos nossa inteligência emocional, mais capazes de conquistar pessoas e suportar problemas nos torna…

Filme The Square ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes

Imagem
Da EFE O filme The Square, dirigido pelo sueco Ruben Ostlund, levou a Palma de Ouro hoje (28), no Festival de Cannes, que na 70ª edição também premiou como melhores interpretações a alemã Diane Kruger e o americano Joaquin Phoenix. As informações são da agência EFE. Foi uma ampla lista anunciada pelo presidente do júri, Pedro Almodóvar, que incluía um prêmio especial para Nicole Kidman. Títulos e nomes esperados na maioria dos casos, exceto o prêmio principal que foi para um filme de humor e ironia, que não aparecia entre os favoritos. O Grande Prêmio do Júri, o prêmio da crítica, foi para o francês 120 Beats Per Minute, de Robin Campillo, que narra a história de um grupo de ativistas durante epidemia da aids nos anoa 1980. Segundo Almodóvar, um longa que o emocionou “do início ao fim”. No campo das atuações se cumpriram todos os prognósticos. A alemã Diane Kruger levou o prêmio a melhor atriz pelo drama de uma mulher em busca de vingança, após a morte do marido e do filho em um atent…

MEC: criação de polos de ensino a distância será mais flexível

Imagem
Mariana Tokarnia - Enviada Especial* O Ministério da Educação (MEC) deverá divulgar nesta semana uma portaria que vai regulamentar a abertura de polos de educação superior a distância no país. A portaria deverá definir quantos polos por ano cada instituição de ensino credenciada junto à pasta poderá abrir. O processo também ficou mais simples e instituições de maior qualidade terão o direito a criar mais polos. As informações foram antecipadas pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Henrique Sartori. Os polos de EaD são locais para atender aos estudantes de cursos a distância. Eles devem ter uma estrutura mínima com biblioteca, computadores, laboratórios e serem espaços onde esses alunos possam fazer, por exemplo, as provas presenciais. O MEC vai definir o quantitativo de acordo com os conceitos institucionais, calculado com base na avaliação local feita pelo MEC, que analisa, além da estrutura da instituição, o Plano de Desenvolvimento Institucional, a …

Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre

Imagem
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (29) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016. Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462…

Ong Acalanto Fortaleza: projeto que constrói pontes para unir vidas

Imagem
Foi com o intuito de contribuir para a felicidade das crianças que estão à espera por adoção  e proporcionar um futuro de maior oportunidade para elas que a Ong Acalanto Fortaleza surgiu. Para encurtar caminhos, orientar e ajudar no percurso da união e pela famíliaFoto: Arquivo PessoalLucineudo Machado com o seu filho Messias Matheus, doação, amor e cumplicidade Família, lar, amor, acalanto... são palavras que resumem a fortaleza e o alicerce dos homens. Ao nascer toda criança precisa ser cuidada, amada, acalentada. Infelizmente ainda há nascimentos seguidos de abandono e rejeição. O número de crianças a espera de um lar é grande e os processos tendem a ser demorados. Foi pensando em contribuir para a felicidade desses pequenos e proporcionar um futuro de maior oportunidade que a Ong Acalanto Fortaleza surgiu. Para encurtar caminhos, estreitar laços, construir pontes para unir vidas.

Para ressaltar o dia Nacional da Adoção, 25 de maio, a Ong Acalanto organizou uma série de atividades …

Mais Visitadas

Erasmo Carlos tem retratados seus dias de Jovem Guarda em 'Minha Fama de Mau'

Monteiro Lobato é tema de contação de histórias em livrarias de São Paulo

Filme 'No Portal da Eternidade' faz da loucura do artista Vincent van Gogh um caso de lucidez

Vocação de pescadores de homens

Mostra inédita de Paul Klee começa quarta-feira em São Paulo