Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2017

Em "Arvorada", Orlandeli reinterpreta Chico Bento e entrega um dos títulos mais bonitos da Graphic MSP

Imagem
O lançamento aconteceu na Comic Con Experience Recife, em abril deste ano. O anúncio já havia sido feito, quatro meses antes, na edição do evento em São Paulo: no painel No painel da Mauricio de Sousa Produções, o editor Sidney Gusman revelou os quatro novos álbuns da linha Graphic MSP. Um deles era "Arvorada", segunda aventura do caipirinha Chico Bento dentro da coleção - a primeira foi "Pavor Espaciar", assinada por Gustavo Duarte. > Aventuras em Graphic Novel Na ocasião, o público soube que a nova empreitada havia ficado a cargo do cartunista, quadrinista e ilustrador Walmir Orlandeli. Um acerto e tanto da equipe de Mauricio de Sousa: responsável por publicações como o ótimo "(SIC)" e o famoso personagem Grump, o paulista é um dos mais instigantes profissionais em atividade hoje Além do traço muito particular em seus quadrinhos autorais, Orlandeli se destaca pelo bom texto e a engenhosidade com que constrói a narrativa a partir das imagens. Essa compet…

EUA dispostos a proibir laptops em todos os voos

Imagem
O país tem informações dos serviços de inteligência de que um laptop poderia ser usado para acionar uma bomba a bordo de um avião. As autoridades americanas estão dispostas a proibir os computadores portáteis na cabine em todos os voos com destino aos EUA. (AFP/Arquivos)
As autoridades americanas estão dispostas a proibir os computadores portáteis na cabine em todos os voos com destino aos Estados Unidos, em razão de uma "ameaça real", indicou nesse domingo o secretário de Segurança Interna, John Kelly.
"Há uma ameaça real (...) Esta é realmente a obsessão dos terroristas: derrubar um avião em pleno voo, particularmente um avião americano, cheio de americanos a bordo", declarou John Kelly na Fox News.
Em 21 de março, as autoridades americanas proibiram os passageiros partindo de dez aeroportos em oito países árabes e na Turquia de transportar laptops, tablets e outros dispositivos eletrônicos maiores que um celular na cabine.
Posteriormente, indicou que essas restrições…

Brasil reduz mortalidade materna, mas continua longe do ideal, diz especialista

Imagem
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, hipertensão e hemorragia estão entre as principais causas de morte de mães no Brasil e no mundo. Cerca de 830 mulheres morrem de complicações com a gravidez ou relacionadas com o parto todos os dias. (André Borges/Agência Brasília)
Por Andreia Verdélio
Hipertensão e hemorragia estão entre as principais causas da mortalidade materna no Brasil e no mundo, e ocorrem principalmente pela má qualidade da assistência no pré-natal e no parto. Nesse domingo (28), Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que cerca de 830 mulheres morrem de complicações com a gravidez ou relacionadas com o parto todos os dias.
O vice-reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor associado livre-docente do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Nelson Sass, disse que o Brasil fez muitos progressos nos último anos na redução da mortalidade materna, mas ai…

Pentecostes: a face da terra renovada

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Fomos batizados, e pelo batismo somos convidados a falar a linguagem do amor, na consciência de que o Espírito do Senhor, que se espalhou por todo o universo, constantemente, quer renovar a face da terra, socorrendo e saciando a fome e a sede da humanidade. Jesus nos assegura a presença do seu espírito criador e santificador em nosso meio. Convençamo-nos da necessidade da linguagem compreensiva a todos, na busca por um mundo solidário, de justiça, reconciliação e paz.
O mundo fecundado é cheio de graças só a partir de Pentecostes, pelos dons do Espírito Santo derramado por toda a extensão da terra, dons traduzidos em amor e graça no coração dos fiéis. Contamos com o fundamento sólido da palavra de Deus, que, pedagogicamente, quer animar e vivificar os corações dos cristãos, convocando-os a levar adiante a desafiante tarefa, iniciada por Jesus de Nazaré, quando, ao subir ao Pai, prometeu-nos solenemente o Espírito Santo: “Eis que estou convosco todos os dias até o …

Gentileza está relacionada à inteligência emocional

Imagem
Experiências de vida influenciam atitudes de gentileza ou a falta delaÉlison Santos* Foto: FredFroese by Getty Images No interior de Minas Gerais, onde nasci, é comum você cumprimentar as pessoas na rua, mesmo que não as conheça. Nas grandes cidades isso é mais difícil de se ver, mas também é possível encontrar pessoas que se comportam assim. Andando pelas ruas, seja no interior ou nos grandes centros, você encontra pessoas que lhe cumprimentam sérias, pessoas que não lhe cumprimentam e algumas que lhe cumprimentam com um olhar e uma atitude de gentileza. O que estas pessoas têm? Ou, o que as outras não têm? Para o pesquisador Daniel Goleman isto pode ser um fator de inteligência emocional. A inteligência emocional está relacionada a nossa capacidade de lidar com a vida e seus desafios de forma a manter o bom ânimo e sem perder a alegria e a paciência. De certa forma, quanto mais ampliamos nossa inteligência emocional, mais capazes de conquistar pessoas e suportar problemas nos torna…

Filme The Square ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes

Imagem
Da EFE O filme The Square, dirigido pelo sueco Ruben Ostlund, levou a Palma de Ouro hoje (28), no Festival de Cannes, que na 70ª edição também premiou como melhores interpretações a alemã Diane Kruger e o americano Joaquin Phoenix. As informações são da agência EFE. Foi uma ampla lista anunciada pelo presidente do júri, Pedro Almodóvar, que incluía um prêmio especial para Nicole Kidman. Títulos e nomes esperados na maioria dos casos, exceto o prêmio principal que foi para um filme de humor e ironia, que não aparecia entre os favoritos. O Grande Prêmio do Júri, o prêmio da crítica, foi para o francês 120 Beats Per Minute, de Robin Campillo, que narra a história de um grupo de ativistas durante epidemia da aids nos anoa 1980. Segundo Almodóvar, um longa que o emocionou “do início ao fim”. No campo das atuações se cumpriram todos os prognósticos. A alemã Diane Kruger levou o prêmio a melhor atriz pelo drama de uma mulher em busca de vingança, após a morte do marido e do filho em um atent…

MEC: criação de polos de ensino a distância será mais flexível

Imagem
Mariana Tokarnia - Enviada Especial* O Ministério da Educação (MEC) deverá divulgar nesta semana uma portaria que vai regulamentar a abertura de polos de educação superior a distância no país. A portaria deverá definir quantos polos por ano cada instituição de ensino credenciada junto à pasta poderá abrir. O processo também ficou mais simples e instituições de maior qualidade terão o direito a criar mais polos. As informações foram antecipadas pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Henrique Sartori. Os polos de EaD são locais para atender aos estudantes de cursos a distância. Eles devem ter uma estrutura mínima com biblioteca, computadores, laboratórios e serem espaços onde esses alunos possam fazer, por exemplo, as provas presenciais. O MEC vai definir o quantitativo de acordo com os conceitos institucionais, calculado com base na avaliação local feita pelo MEC, que analisa, além da estrutura da instituição, o Plano de Desenvolvimento Institucional, a …

Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre

Imagem
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (29) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016. Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462…

Ong Acalanto Fortaleza: projeto que constrói pontes para unir vidas

Imagem
Foi com o intuito de contribuir para a felicidade das crianças que estão à espera por adoção  e proporcionar um futuro de maior oportunidade para elas que a Ong Acalanto Fortaleza surgiu. Para encurtar caminhos, orientar e ajudar no percurso da união e pela famíliaFoto: Arquivo PessoalLucineudo Machado com o seu filho Messias Matheus, doação, amor e cumplicidade Família, lar, amor, acalanto... são palavras que resumem a fortaleza e o alicerce dos homens. Ao nascer toda criança precisa ser cuidada, amada, acalentada. Infelizmente ainda há nascimentos seguidos de abandono e rejeição. O número de crianças a espera de um lar é grande e os processos tendem a ser demorados. Foi pensando em contribuir para a felicidade desses pequenos e proporcionar um futuro de maior oportunidade que a Ong Acalanto Fortaleza surgiu. Para encurtar caminhos, estreitar laços, construir pontes para unir vidas.

Para ressaltar o dia Nacional da Adoção, 25 de maio, a Ong Acalanto organizou uma série de atividades …

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Dom Aloísio em nossos corações

O STF é uma vergonha

Diferenças entre instrução e educação