Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2016

Angelina Jolie se separa de Brad Pitt

Imagem
Segundo informações obtidas pelo 'TMZ', atriz alega 'diferenças irreconciliáveis'. Advogado de Jolie confirma a informação.
Por Aline PolliloDo EGO, no RioAngelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Images)Angelina Jolie entrou com pedido de divórcio de Brad Pitt, nesta segunda-feira, 19. O "TMZ" informa que a atriz alegou "diferenças irreconciliáveis".O representante legal da atriz confirmou a informação para o jornal "Telegraph". "A decisão foi tomada para a saúde da família. Ela não vai fazer comentários e a família pede privacidade nesse momento", disse Robert Offer em um comunicado. No divórcio, a atriz será representada pela advogada Laura Wasser, que também ajudou Johnny Depp na separação de Amber Heard.De acordo com fontes do "TMZ", Angelina ficou irritada com o uso de erva e de álcool, misturado com seus problemas de raiva, poderia se tornar o comportamento de Brad Pitt perigoso para as crianças.Ainda de acordo com …

Engenheiros do Hawaii: livro conta a história da banda gaúcha que conquistou o Brasil

Imagem
Por GUSTAVO BRIGATTI A primeira formação dos Engenheiros do Hawaii: Marcelo Pitz,  Humberto Gessinger e Carlos Maltz Foto: Eurico Salis / Divulgação CORREÇÃO: por uma falha de edição, a legenda da foto desta reportagem citava o nome de Augustinho Licks, que não está presente no registro acima, e omitia o de Marcelo Pitz. A informação já está corrigida. Não era para nevar em Porto Alegre. Não era para uma atriz do quilate de Catherine Deneuve visitar a capital gaúcha. E não era mesmo para uma banda chamada Engenheiros do Hawaii, influenciada por Pink Floyd e Albert Camus, alcançar algum êxito fora daqui. Contrariando todas as expectativas, tudo isso aconteceu e está emInfinita Highway – que ao invés de Uma carona com os Engenheiros do Hawaii, poderia ter como subtítulo Uma biografia do improvável. Previsto para ser lançado pela editora Belas Letras em outubro, o próprio livro não deveria existir. Seu autor, Alexandre Lucchese, era apenas um calouro na faculdade de Jornalismo quando com…

Butantan: testes clínicos de vacina contra dengue em mais 4 estados

Imagem
Os voluntários são pessoas saudáveis, que já tiveram, ou não, dengue em algum momento da vida. Mais quatro estados brasileiros começaram a testar a terceira e última etapa da vacina da dengue, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan. Os ensaios clínicos começarão no dia 5 de outubro em Brasília e Cuiabá e, no dia 19, no Recife e em Belo Horizonte. Até este momento, os testes envolvem 17 mil voluntários em 13 cidades brasileiras.
"Hoje estamos enfrentando este grande desafio. São anos de estudo. É a última fase da primeira vacina do mundo tetravalente com dose única e contra quatro tipos de vírus, com altíssimo índice de proteção. Estamos muito otimistas", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante uma reunião entre pesquisadores do Instituto Butantan e de 14 centros de pesquisa de todo o país que estão conduzindo os ensaios clínicos da vacina contra a dengue.
Essa etapa da pesquisa servirá para comprovar a eficácia da vacina. Do total de voluntário…

Casa de Cultura Laura Alvim reabre após reforma

Imagem
Reforma foi patrocinada pela Omega, que se instalou ali nos jogos Olímpicos.


Casa é uma das poucas que restaram em frente ao mar em Ipanema. Após ter passado pela mais extensa reforma em seus  30 anos de existência, a Casa de Cultura Laura Alvim, localizada na Avenida Vieira Souto 176, em Ipanema, na zona sul do Rio, foi reaberta ao público na noite dessa segunda-feira, com a mesma proposta de um espaço voltado para  teatro, música, cinema e artes visuais. A reforma da Casa Laura Alvim, vinculada à Secretaria Estadual de Cultura, foi patrocinada pela empresa suíça Omega, cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e que se instalou ali, durante o megaevento esportivo,  oferecendo como contrapartida a renovação das instalações.
Com nova identidade visual, o espaço reabre com seus dois teatros completamente modernizados, três cinemas, um grande salão para eventos, de frente para o mar, salas multiuso, galeria de arte e espaço para gastronomia. Entre as novidades está um est…

Papa Francisco já está em Assis para o Jornada de Oração pela Paz Mundial

Imagem
(ACI).- O Papa Francisco chegou na cidade italiana de Assis por volta das 11h20 (hora local) para presidir a Jornada de Oração pela Paz no Mundo, no 30º. aniversário do encontro inter-religioso celebrado por São João Paulo II em 1986. O Santo Padre chegou ao campo esportivo Migaghelli de Santa Maria degli Angeli, onde foi recebido por Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis-Nocera-Umbra Gualdo Tadino; Catiuscia Marini, Presidente da Região Umbria; Raffaele Cannizzaro, Prefeito de Perusa; e Stefania Proietti, Prefeita de Assis. Logo o Pontífice se dirigirá ao sagrado convento de Assis onde será recebido por líderes de outras confissões cristãs e outras religiões, e caminharam ao claustro de Sito VI onde esperam representantes das igrejas e religiões mundiais e bispos da região de Umbria. O Santo Padre saúda a cada representante e almoçará às 13h no Sacro Convento, no qual estarão presentes algumas vítimas da guerra. Em seguida, o Papa encontrará individualmente o Patriarca Bartolomeu,…

Entre história e mito, gaúchos comemoram o Dia da Revolução Farroupilha

Imagem
Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil No dia 20 de setembro, milhares de gaúchos participam dos festejos pelo Dia da Revolução Farroupilha. Por todo o Rio Grande do Sul, a data é comemorada com desfiles, acampamentos tradicionalistas, apresentações artísticas e outros eventos nos quaisa cultura gaúcha é exaltada. Os festejos remetem ao aniversário da revolução que começou no dia 20 de setembro de 1835 e foi a mais longa guerra separatista da história do Brasil. A resistência da proclamada República Rio-Grandense diante do Império do Brasil, que durou quase dez anos, é lembrada com orgulho pelos que se identificam com o gauchismo e com os valores farroupilhas de Liberdade, Igualdade e Humanidade. No entanto, pesquisadores da história gaúcha afirmam que a percepção popular sobre os acontecimentos da Guerra dos Farrapos está distorcida. “Hoje a gente tem essa ideia de que os farroupilhas eram abolicionistas, de que eles eram defensores de grandes ideais. Eu acho que se as pessoas s…

Na ONU, governo brasileiro defende direitos de refugiados

Imagem
Michel Temer afirmou que os imigrantes deram e continuam a dar contribuição significativa para o desenvolvimento brasileiroDa redação, com Palácio do Planalto Presidente Michel Temer discursa em Reunião de Alto Nível sobre Grandes Movimentos de Refugiados e Migrantes / Foto: Palácio do Planalto O presidente da República, Michel Temer, defendeu soluções negociadas para crises políticas como forma de prevenir migrações em massa. A fala dele ocorreu durante a Reunião de Alto Nível sobre Grandes Movimentos de Refugiados e Migrantes, realizado na manhã desta segunda-feira, 19, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. “Não podemos fechar os olhos para as causas profundas desses fenômenos”, argumentou o presidente. “Se abrirmos mão da defesa intransigente desses direitos, estaremos abrindo mão de nossa própria humanidade”, afirmou. Ele lembrou que fluxos de refugiados são o resultado de guerras, de repressão e do extremismo violento. Afirmou, ainda, q…

Acordo pelos direitos das crianças e adolescentes

Imagem
O acordo é voltado para gestores de políticas públicas, Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, Fóruns, Organizações da sociedade civil e autoridades ligados ao trabalho da promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Por Patrícia Silva* Foi assinado, na sede da CNBB, em Brasília (DF), na manhã de sexta-feira (16), por onze instituições, o Acordo Mesa pro Bice (Bureau International Catholique de l'Enfance - Oficina Internacional Católica da Infância). O Acordo firma entre as associadas cooperação pela dignidade e direitos das crianças e adolescentes. O Bice, da qual também faz parte a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), tem a missão de renovar, permanentemente, o serviço educativo, pastoral, promocional e de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
De acordo com o bispo de Ipameri (GO), dom Guilherme Antônio Werlang, presidente da Comissão,da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Pa…

Emoção, sensibilidade e drama estão presentes no Balé Jangurussu, espetáculo da Edisca

Imagem
A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 20 a 25 de setembro de 2016, o Balé Jangurussu, da companhia cearense Edisca. Com 21 anos de existência, a montagem de dança contemporânea carrega uma grande beleza plástica e carga dramática. Quem assina a criação é a coreógrafa e diretora geral da Edisca, Dora Andrade, que comemora, junto à companhia, 25 anos de fundação da escola de dançaFoto: Mila Petrillo A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 20 a 25 de setembro de 2016, o Balé Jangurussu, da companhia cearense Edisca. Com 21 anos de existência, a montagem de dança contemporânea carrega uma grande beleza plástica e carga dramática. Quem assina a criação é a coreógrafa e diretora geral da Edisca, Dora Andrade, que comemora, junto à companhia, 25 anos de fundação da escola de dança.
A inspiração para o balé – que gravou seu nome na história da dança local – veio após uma visita que a bailarina fez ao aterro sanitário de Fortaleza, localizado no bairro do Jangurussu. Dora ficou muito sensi…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira