Pular para o conteúdo principal

`Docat´, o livro que ajuda os jovens a agir por amor

O livro que ajuda os jovens a agir por amor vai ser apresentado oficialmente em Fátima, durante as Jornadas da Pastoral Juvenil. O encontro vai colocar os participantes a refletir sobre a «ideologia de género», com a ajuda de um especialista

A apresentação oficial do livro `Docat´ vai acontecer na cidade de Fátima, na manhã do próximo dia 15 de outubro. A sessão de apresentação da obra, que mostra aos jovens a Doutrina Social da Igreja, insere-se no programa da quinta edição das Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, que terão lugar no auditório da Consolata.


Este encontro de «formação permanente» é promovido pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) e decorre sob o tema «Construir-se como pessoa, desafios para a pastoral juvenil», um mote que representa «um aspeto fundamental da pastoral juvenil, numa fase em que se estruturam as identidades e se definem as opções para a vida», explica Eduardo Novo, sacerdote e diretor do DNPJ.


Durante o encontro, o bispo de Lamego, António Couto, e o diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, o padre José Manuel Pereira de Almeida, vão ajudar os participantes a «refletir e debater o que significa ser pessoa na perspetiva bíblica e da Doutrina Social da Igreja, e que desafios e consequências pastorais daí decorrem».


Por sua vez, o especialista Diogo Costa Gonçalves, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, irá abordar a «ideologia de género» para «ajudar a perceber de que modo a perspetiva cristã ilumina todo este debate e pode ajudar a clarificar perspetivas». As Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil são destinadas a animadores de grupos de jovens e responsáveis da pastoral juvenil. As inscrições decorrem online.

Fátima Missionária

Comentários