Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2019

Flipo 2019 divulga programação; evento começa dia 17 em Recife

O evento será dividido em quatro palcos: Congresso Literário, Vitrine de Lançamentos, Tribuna das Artes, e ArtFLIPO
Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de PernambucoFoto: Brenda Alcântara/ Arquivo Folha Entre os próximos dias 17 e 21, a Feira Literária Internacional de Ipojuca (Flipo) realiza a sua sétima edição. A grande novidade para este ano é que o evento não acontecerá no município que lhe dá nome, no Litoral Sul, mas na Casa Rosada, na Zona Norte do Recife.
O evento será dividido em quatro palcos: Congresso Literário, Vitrine de Lançamentos, Tribuna das Artes, e ArtFLIPO. Esses ambientes abrigarão palestras, saraus, lançamentos de obras e exposições artísticas. Diferente de outros anos, a programação de 2019 será composta exclusivamente por artistas pernambucanos ou que se destacaram por trabalhos realizados no Estado.
“A expectativa é que possamos reunir em torno de 600 pessoas”, estima o curador do Congresso Literário, Alexandre Santos. Toda a programação será g…

Espetáculo infantil inspirado em clássico da literatura debate sustentabilidade em Campinas

Peça ‘O Reino Sustentável de Oz’ será apresentado em 14 de dezembro. Por G1 Campinas e Região Campinas (SP) recebe a apresentação do espetáculo infantil "O Reino Sustentável de Oz" no sábado (14), às 10h, no Colégio Rio Branco. A peça sobre sustentabilidade tem entrada gratuita e é inspirada no clássico da literatura "O Mágico de Oz", escrito por L. Frank Baum. O espetáculo, que mistura elementos do circo, teatro, música e dança, possui classificação livre e interações com o público. Por meio da linguagem de cartoons, a peça acompanha a história de Clara, uma menina inteligente e conectada que não sabia como ajudar o planeta. Após ficar sem internet, a jovem é transportada para um reino distante onde seus moradores sofrem com as consequências das ações do homem na natureza. Durante sua trajetória, Clara encontra um Espantalho que está sem trabalho por conta da estiagem das chuvas, um Homem de Lata movido a pilhas em busca de novas formas de energia e um Leão colec…

Aos meus queridos educandos

Que a Teologia continue a emocionar e a surpreender vocês


Teologia é mais que uma ciência, ela é verdadeira missão (Pixabay) Felipe Magalhães Francisco* Aos leitores e leitoras de sempre, peço licença para me dirigir, em tom muito pessoal, aos meus educandos e educandas, os de ontem e os de hoje. Pela história que até aqui me trouxe e que ajudei a construir, faço uso de um clichê para dizer que eu não escolhi a Teologia, foi ela quem me escolheu. E escrevo isso para manifestar um profundo e verdadeiro desejo de que vocês, educandos e educandas meus, possam também alcançar esse lugar de realização com o labor adocicado que é o teológico. Acredito que um dos principais papéis de um educador ou educadora é inspirar. E que privilegiados são os educadores e educadoras em Teologia, por lidarem com uma ciência tão especial e tão singular, que toca numa das realidades mais bonitas da pessoa humana: a abertura para o Transcendente. Ao mesmo tempo em que é um privilégio, igualmente se faz uma res…

Bumba Meu Boi pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade

Candidatura será analisada entre os dias 10 e 12 deste mês em Bogotá O Complexo Cultural do Bumba Meu Boi do Maranhão pode receber o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, na próxima semana. A candidatura será analisada entre os dias 10 e 12 deste mês durante a 14ª Reunião do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que ocorrerá em Bogotá, Colômbia. O Iphan mandou o vídeo de divulgação do Complexo Cultural do Bumba Meu Boi para vários países que também terão manifestações culturais analisadas pela Unesco. “Todos são unânimes em dizer que a manifestação brasileira é extraordinária”, disse à Agência Brasil a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa. Segundo ela, o parecer da Unesco aponta que a manifestação cultural “é verdadeiramente uma obra de arte. Já coloca a manifestação como uma coisa surpreendent…