Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Crianças de 3 a 5 anos confeccionam livro

Prefeitura de Votuporanga/DivulgaçãoProjeto literário envolveu crianças ainda em fase de alfabetização
Projeto literário envolveu crianças ainda em fase de alfabetização
A literatura é um poderoso instrumento de conscientização e educação. Além disso, o hábito da leitura é parte importante do desenvolvimento infantil e pode trazer uma série de benefícios, como deixar a memória afiada, instigar a empatia e desenvolver uma percepção apurada.
Com o objetivo de promover estes benefícios e ainda estimular a imaginação, aguçar a curiosidade e ajudar no desenvolvimento da linguagem, tanto escrita quanto oral, professores do Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) "Professora Maria Aparecida Barbosa Terruel", em Votuporanga, lançaram um projeto de leitura em que as crianças produziram livros.
Cerca de 140 alunos, entre três a cinco anos, criaram livros, cujas histórias foram contadas por meio de desenhos feitos pelas próprias crianças. Uma noite de autógrafos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), foi promovida pela escola.
O projeto começou a partir do segundo semestre e, ao longo dos meses, com auxílio dos professores, as crianças conseguiram passar para o papel toda a criatividade e desenvolver uma história coerente. "Trabalhamos em conjunto uma história dentro da sala de aula e incentivamos a criatividade individual de cada aluno para o desenvolvimento das ilustrações", afirma a professora Taysa Naiara Delarica.
Diário da Região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre o acadêmico Murilo Melo Filho

Goethe e o Oriente

Mensagem do Pe. Geovane: Como ajudar e fazer doações à paróquia na crise da pandemia.