Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2018

“Senhor carteiro, pode levar esta carta para o meu papai no céu?”

Imagem
"Hoje é o aniversário do meu pai. Obrigado" O Royal Mail, serviço de correios do Reino Unido, recebeu de um menino da Escócia o seguinte pedido: “Sr. Carteiro, você pode levar isto para o céu para o aniversário do meu pai? Obrigado” Dentro do envelope que continha essas instruções de entrega havia um cartão escrito por Jase Hyndman, de 7 anos, para o seu pai, James, que faleceu em maio de 2014, quando o filhinho tinha apenas 3 anos – e, mesmo assim, Jase e sua irmã Neive, que hoje tem 10 anos, continuaram celebrando o aniversário do papai com saudades e esperanças. A resposta do Royal Mail comoveu a mãe das crianças, Teri Copland, que compartilhou a história em seu perfil no Facebook. Centenas de milhares de internautas “curtiram”. Os correios britânicos responderam a Jase mediante uma carta assinada por Sean Milligan, gerente assistente de entregas. Ele “conta” ao menino que o seu cartão de aniversário foi entregue ao seu pai: “Foi um desafio difícil desviar de estrelas e ou…

Vitória recebe o V Festival Capixaba de Literatura até domingo

Imagem
Desta terça-feira (4) até domingo (9), o Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, vai promover o V Festival Capixaba de Literatura. Com programação gratuita, o evento vai englobar desde lançamento de livros de novos talentos até discussões em mesas-redondas sobre carnaval, literatura e até debates sobre ilustração. Todos os dias, o local também sediará uma atividade cultural diferente, com o intuito de incentivar a leitura e o consumo de arte no Estado. Segundo o técnico de Literatura do Sesc Glória, Wilson Coelho, nas últimas edições, o evento recebeu cerca de 400 pessoas durante toda a programação, número que aumenta timidamente a cada edição do festival. "Acho que nós temos um público que é fiel, mas o bom de você promover debates variados e trazer autores para lançamento de livros é que cada participante também atrai o seu próprio público. Isso aumenta a visibilidade do evento e faz com que mais pessoas queiram participar da programação", destaca. Para Wilson,…

Salas de cinema têm de adotar tecnologia de acessibilidade, decide Justiça

Imagem
O juiz José Carlos Francisco, da 14ª Vara Federal, em São Paulo, ordenou que, a partir de março de 2019, as salas de cinema em todo o País deverão ter tecnologias de acessibilidade que permitam a pessoas com deficiência visual ou auditiva compreender o conteúdo dos filmes em cartaz. O prazo foi definido em decisão liminar, que acolheu um requerimento do Ministério Público Federal. As informações foram divulgadas pela Procuradoria em São Paulo. "A proteção de pessoas com deficiência é dever de instituições públicas e privadas de qualquer sociedade democrática, razão pela qual o pedido é juridicamente possível e amplamente sustentado pelo ordenamento constitucional e infraconstitucional", decidiu o juiz José Carlos Francisco. Neste processo, as empresas distribuidoras e exibidoras de filmes são rés ao lado da União e da Agência Nacional do Cinema (Ancine) - ambas responsáveis pela fiscalização do setor. A decisão liminar obriga o governo federal e a autarquia a apresentar em …

ACAM Mandacaru realiza Bazar Beneficente em prol de crianças e adolescentes

Imagem
O 15º Bazar Beneficente de 2018 acontece de 05 a 08, no Shopping Aldeota. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, na busca pelos direitos de crianças e adolescentes. De 05 a 08 de dezembro será realizado o 15º Bazar Beneficente da Associação Casa de Afonso e Maria (ACAM). O evento acontece no piso L4 (praça de alimentação), do shopping Aldeota. Além de roupas acessórios novos e seminovos, há também brinquedos, bijouterias e livros de escritores cearenses. Artigos para adultos e crianças.
Saiba Mais A Associação Casa de Afonso e Maria – Acam Mandacaru, fundada em 2010, é atenta à sustentabilidade sociocultural e ambiental. Uma média 120 a 150 crianças e adolescentes no contra turno escolar participam das atividades de capoeira, dança, teatro, inglês, informática/robótica, futebol, música e letramento. Em Acordo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Educação-SME, a creche Casa de Afonso e Maria atende a 56 crianças de 1 e 2 anos de idade…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil