Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2016

PAPA FRANCISCO PENSOU ALGUMA VEZ EM RENUNCIAR? ELE MESMO O EXPLICA A YOUTUBERS

Por Alvaro de Juana Papa tira uma selfie com Youtubers. Foto: L'Osservatore Romano
VATICANO, 30 Mai. 16 / 03:00 pm (ACI).- O Papa Francisco confessou que nunca pensou em renunciar ao papado nestes mais de três anos que está à frente da Igreja.
Esta é uma das coisas que revelou no domingo em um novo encontro da fundação Scholas Occurrentes, do qual participaram vários convidados de diversos países, entre eles os atores de Hollywood Salma Hayek, George Clooney e Richard Gere. “Entre a universidade e a escola, um muro ou uma ponte” foi o título escolhido para a reunião que aconteceu entre os dias 27 e 29 deste mês.
O Pontífice respondeu às perguntas de Youtubers (jovens que têm um canal na rede social Youtube e oferecem vídeos com conselhos de saúde, beleza ou mostram sua arte) de diferentes partes do mundo.
Um deles perguntou se alguma vez pensou em deixar de ser Papa. “Nem imaginava que me escolheriam como Papa”, disse sobre sua eleição.
“Foi uma surpresa para mim... Mas a partir …

O ADEUS A IRENE: A PIONEIRA DAS MÃES POR VOCAÇÃO QUE ADOTOU 58 CRIANÇAS

Por Maria Ximena Rondón Mamma Irene com um bebê / Foto: Cortesia Comunidade da Nomadelfia
ROMA, 30 Mai. 16 / 08:00 pm (ACI).- Em plena Segunda Guerra Mundial, Irene Bertoni tinha 18 anos e descobriu o chamado de Deus a ser mãe por vocação, adotou dois meninos abandonados e com a bênção de seu bispo fundou junto ao sacerdote Zeno Saltini a obra católica Nomadelfia.
Mamma Irene viveu plenamente seu chamado e faleceu no último dia 15 de maio, solenidade de Pentecostes, aos 93 anos de idade: foi mãe adotiva de 58 filhos e exemplo para dezenas de mulheres que seguiram seus passos.
Irene faleceu na casa que foi doada pelo Beato Paulo VI nos anos 1960. Centenas de pessoas, inclusive o Cardeal Ennio Antonelli, estiveram presentes durante o funeral na comunidade de Nomadelfia, fundada em 1948 e que atualmente é formada por mais de 50 famílias que acolhem crianças abandonadas como seus próprios filhos.
São João Paulo II visitou esta comunidade em 1989 e elogiou seu estilo de vida, porque lhe r…

PAPA: CRISTÃO AJUDA SEMPRE COM ALEGRIA, SEM FAZER 'CARA FEIA'

2016-05-31 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Se aprendêssemos a servir e fôssemos ao encontro dos outros, como mudaria o mundo. Foi a consideração com a qual o Papa Francisco concluiu a homilia da missa da manhã, celebrada na Casa Santa Marta, nesta terça-feira (31/05).
Francisco dedicou sua reflexão a Nossa Senhora, no dia que se encerra o mês mariano. “Serviço e encontro fazem sentir uma alegria que preenche nossas vidas”, disse o Papa.
Coragem feminina, capacidade de ir ao encontro dos outros, estender a mão para uma ajuda, solicitude. E, principalmente, alegria, daquelas que enchem o coração e dão à vida um novo sentido e uma nova direção.
Estes foram os tópicos extraídos por Francisco do Evangelho do dia, que narra a visita de Maria a Santa Isabel.
Este trecho, junto com as palavras do Profeta Sofonias na Primeira leitura e de São Paulo, na Segunda, delineia uma liturgia “cheia de alegria” e chega como “um vento novo” que preenche nossas vidas.
Alegria e cara virada
“É fei…

ARQUIDIOCESE DO RIO TRABALHA POR UM LEGADO HUMANO DAS OLIMPÍADAS

Em entrevista à Rádio Vaticano o Pe. Leandro Lenin, responsável pela organização, fala sobre as remoções na Vila Autódromo 30 MAIO 2016 NOTÍCIAS DO MUNDO A Arquidiocese do Rio foi escolhida pelo Comitê Olímpico para organizar o centro inter-religioso da Vila dos Atletas, que também vai receber os atletas paraolímpicos, em setembro. Em entrevista à Rádio Vaticano o Pe. Leandro Lenin, responsável pela organização, falou sobre a importância da acolhida durante os Jogos e da necessidade de haver um legado humano e não só de infraestrutura. Padre Lenin cita um caso particular: as remoções na Vila Autódromo. “De fato, para nós é um pouco sim preocupante o modo como as coisas podem seguir. Se eu digo que pode seguir, poderiam ser de outro modo, sim. E aqui não estaremos falando somente num Comitê Olímpico Internacional, quando a gente fala nesta grande instituição falamos em numerosíssimas outras envolvidas em que cada um muitas vezes no seu ponto de vista apenas quer executar o seu t…

ESCRAVIDÃO MODERNA ATINGE 45,8 MI DE PESSOAS

domtotal.com Brasil, com 161 mil 'escravizados', aparece na 151ª posição em ranking com 167 países. Somente a Índia abriga 18,4 milhões de pessoas em situação de escravidão. Cerca de 45,8 milhões de pessoas em todo o mundo estão sujeitas a alguma forma de escravidão moderna. A estimativa é do relatório Índice de Escravidão Global 2016, da Fundação Walk Free, divulgado nesta segunda-feira (30).

Segundo o documento, 58% dessas pessoas vivem em apenas cinco países: Índia, China, Paquistão, Bangladesh e Uzbequistão. Já os países com a maior proporção de população em condições de escravidão são a Coreia do Norte, o Uzbequistão, o Camboja e a Índia.

A escravidão moderna ocorre quando uma pessoa controla a outra, de tal forma que retire dela sua liberdade individual, com a intenção de explorá-la. Entre as formas de escravidão estão o tráfico de pessoas, o trabalho infantil, a exploração sexual, o recrutamento de pessoas para conflitos armados e o trabalho forçado em condições degradantes…

O SENHOR NOS PEDE CORAGEM

domtotal.com Muitas vezes a nossa vida é agitada e nos desesperamos, porque falta confiança. Precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que o Seu socorro não faltará. Por Monsenhor Jonas Abib* No Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu dos apóstolos e foi rezar no alto do monte. O barco se agitava numa grande tempestade. Os apóstolos estavam apavorados, quando de repente viram alguém caminhando sobre o mar. Era Jesus! Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amendrontados e gritavam: “É um fantasma!”. Mas logo Jesus lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo” (Mt 14,27). Muitas vezes a nossa vida é agitada pelas tempestades e nos desesperamos, porque falta confiança. Precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que o Seu socorro não faltará. O Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre; Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto! Portanto clame e Ele virá ao seu encontro. Não perca a fé na hora da…

IRMÃO MAIS VELHO DE HITLER ERA NA VERDADE MAIS NOVO E MORREU CEDO

domtotal.com
O irmão morreu seis dias depois com hidrocefalia Reportagem de Francois Murphy Um irmão de Hitler que se pensava mais velho que o líder alemão era na verdade mais novo e morreu dias depois de nascer, levantando questionamentos sobre como tal morte poderia ter afetado o futuro líder da Alemanha nazista, disse um historiador em comentários publicados nesta segunda-feira. Hitler é amplamente considerado o quarto de seis irmãos, mas registros de Braunau am Inn, cidade do norte da Áustria onde ele nasceu, mostram que ele era na verdade o terceiro, de acordo com a descoberta do historiador Florian Kotanko, relatada pelo jornal Oberoesterreichische Nachrichten. Otto Hitler, um irmão de Adolf Hitler que se pensava ter nascido logo antes dele, nasceu três anos depois, em 17 de junho de 1892. Ele morreu seis dias depois com hidrocefalia, um inchaço do cérebro, segundo o relato. "As conclusões de muitos biógrafos de Hitler sobre o desenvolvimento mental de Adolf Hitler, que supos…

O CULTO DA IGREJA PRIMITIVA

COMO SERIA O CULTO que os verdadeiros cristãos devem prestar a Deus? Com o crescimento de centenas de seitas ditas “cristãs” no Brasil, vemos a soberba de muitos que afirmam que o culto que eles prestam é o único verdadeiro, pois seria o mesmo culto que os primeiros cristãos tributavam a Deus, – tudo supostamente confirmado, como de costume, pela Bíblia Sagrada. – Será? Seria verdadeiro o argumento dos que se intitulam, a si mesmos, “evangélicos”? Muitos dentre estes também afirmam que a Missa católica é uma “invenção” humana, que Deus não ouve nem aceita, e que, é claro (e só para nãovariar), não teria “base bíblica” . Alguns chegam ao extremo de dizer que se trata de um sacrifício paganizado. Para descobrir a verdade dos fatos, analisemos brevemente, juntos, a História da Igreja, para descobrir que tipo de culto e quais ritos os primeiros cristãos prestavam a Deus. – Pelo testemunho bíblico, sabemos que a Igreja primitiva seguia a doutrina e a sagrada Tradição dos Apóstolos, observa…