Pular para o conteúdo principal

O SENHOR NOS PEDE CORAGEM

Muitas vezes a nossa vida é agitada e nos desesperamos, porque falta confiança.
Precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que o Seu socorro não faltará.
Precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que o Seu socorro não faltará.
Por Monsenhor Jonas Abib*
No Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu dos apóstolos e foi rezar no alto do monte. O barco se agitava numa grande tempestade. Os apóstolos estavam apavorados, quando de repente viram alguém caminhando sobre o mar. Era Jesus!
Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amendrontados e gritavam: “É um fantasma!”. Mas logo Jesus lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo” (Mt 14,27).
Muitas vezes a nossa vida é agitada pelas tempestades e nos desesperamos, porque falta confiança. Precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que o Seu socorro não faltará.
O Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre; Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto! Portanto clame e Ele virá ao seu encontro.
Não perca a fé na hora da tempestade, para que a tempestade não o afogue O Senhor nos manda ser corajosos. Não precisamos ter medo de nada. Ele nunca vai nos abandonar.
Quando nos conscientizamos e clamamos pelo socorro do Céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas. Foi o que Pedro experimentou: “‘Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água’. Ele respondeu: ‘Vem!’ Pedro desceu do barco e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus” (Mt 14,28-29).
Fixando os olhos em Deus, sem desviar para a direita ou para a esquerda, também podemos andar sobre os nossos problemas, sobre as tempestades que assolam nossas vidas.
Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo: podemos andar sobre os nossos problemas, sem nos deixar amedrontar pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.

Rádio Coração
*Monsenhor Jonas Abib: Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).

Comentários