Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2020

Xuxa lança livro que já é sucesso de vendas antes de chegar às livrarias

A apresentadora Xuxa Meneghel escreveu um livro de memórias que já é sucesso de vendas antes mesmo de chegar nas livrarias. Ela fez uma pré-venda pela internet e, em 17 minutos, as vendas esgotaram. O irmão da Xuxa, Blad Meneghel, comemorou o sucesso antes mesmo do lançamento oficial, que será em setembro. No livro, Xuxa fala da sua infância, da família, da chegada de Sasha, da sua trajetória profissional e de relacionamentos.Via R7/Hora da Venenosa

Uma jornada de recuperação

‘Amor & sorte’ é o segundo livro de Jenna Evans Welch, autora de ‘Amor & gelato’ Jenna Evans Welch estreou na literatura com o best-seller Amor & gelato, livro que foi publicado em mais de 20 países e alcançou a marca de 30 mil exemplares vendidos no Brasil. Nele conhecemos Lina, que embarca para a Itália com a missão de realizar o último pedido da falecida mãe: conhecer o pai. Em Amor & sorte (Intrínseca, 272 pp, R$ 39,90 – Trad.: Flora Pinheiro), a protagonista é Addie, melhor amiga de Lina, e desta vez o cenário são os belos campos e falésias da Irlanda. Addie atravessou o Atlântico com a família para o casamento da tia, na Irlanda. A menina está tentando aproveitar a paisagem para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos EUA, vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Ago…

Projeto leva literatura até lar de idosos em Porto Alegre

Ação 'Companhia das Palavras' foi desenvolvida durante a pandemia do coronavírus. Sessões de leitura do material acontece todos os dias com os residentes.
Por G1 RS
Há seis meses o coronavírus atinge e muda rotinas, processos e vivências da população no Rio Grande do Sul. Tendo o isolamento social como principal agente combativo ao avanço da doença, as visitas de familiares aos asilos tiveram de ser suspensas. Pensando em melhorar o dia a dia dessa população durante a pandemia, o projeto Companhia das Palavrasleva literatura diariamente aos idosos. Atuando em cidades do estado de São Paulo e também do Sergipe, no Rio Grande do Sul são os residentes da Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) que participam da ação. Diariamente, a instituição, que fica na Capital, recebe cartões postais digitais, com conteúdo literário. Por meio de sessões de leitura, os idosos que vivem na instituição de longa permanência recebem o conteúdo.