Pular para o conteúdo principal

Estudantes da rede pública podem se inscrever no II Concurso Literário

 

Nesta edição, o homenageando é o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe.


Por G1 SE

— Foto: Andrew Brookes/Cultura Creative/AFP/Arquivo

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o II Concurso Literário da Rede Pública Estadual promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Podem participar estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Sergipe, do programa Pré-universitário (Preuni). Eles devem ter o apoio do professor orientador. Nesta edição, o homenageando é o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, celebrado durante o ano de 2020.

As produções devem ser estruturadas em dissertações argumentativas, balizadas na categoria Criação Literária. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site da Seduc.

“O concurso visa a identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística literária dos estudantes. É importante a participação do estudante nesse concurso pela perspectiva do estímulo à leitura e do exercício da escrita, que trazem consigo outros valores indispensáveis à formação do cidadão”, salientou a diretora do Dase, professora Eliane Passos.

Cada estudante, acompanhado do professor orientador, poderá participar com apenas uma Redação – Dissertação. O texto deverá ser escrito a mão, em letra legível, de acordo com a folha padrão que estará disponível no anexo I do edital, quantidade mínima de 20 linhas e no máximo de 30 linhas.

A cerimônia de premiação será em 9 de fevereiro, e os três melhores trabalhos gerais serão agraciados com medalhas e certificados.

Comentários