Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2017

Teresa D’Ávila: oração e contemplação

Imagem
Padre Geovane Saraiva* No dia 15 de outubro recorda-se na Igreja uma mulher totalmente voltada à contemplação e ao absoluto de Deus que, como Maria, escolheu a melhor parte e não lhe será tirada. Trata-se de Santa Teresa de Jesus, religiosa carmelita espanhola (1515-1582), que marcou uma época, sobretudo por sua talentosa sabedoria e inteligência, identificada e configurada com Jesus de Nazaré, levando uma vida de oração, oferecendo um dadivoso e restaurador banho de fé à humanidade, legado espiritual de graças e bênçãos para a nossa civilização cristã. Igualmente, consciente de que a oração é o bem maior e a porta de entrada para a perfeição, exatamente quando o mundo se alargava através das grandes navegações, conquistas e descobertas humanas, é que surge Santa Teresa como dádiva, dom e graça de Deus.
Teresa D’Ávila, uma criatura humana exemplar, descomunal e atemporal, bem que pode ressoar, hoje, na vida dos cristãos como um verdadeiro milagre do inefável mistério de amor. Não tenho …

App simplifica reembolso de despesas de funcionários em viagens e visitas a clientes

Imagem
Controlar as despesas de viagens a trabalho ou visitas a clientes é uma tarefa de organização financeira que exige atenção do gestor. Alimentação, transporte, estacionamento e combustível são algumas das despesas geradas. Para comprovar os gastos, os profissionais têm de guardar notas fiscais, repassar para a administração e aguardar a aprovação para, então, serem reembolsados. Todo o procedimento requer tempo, paciência e dinheiro. Mas o processo pode ser simplificado com o lançamento, no Ceará, do aplicativo brasileiro Zag. ​Passar horas preenchendo planilhas, decifrando recibos e conferindo quilometragem são atitudes do passado, graças ao aplicativo, que resumiu os reembolsos a toques no smartphone, criando estratégia dentro das corporações. Adeus, planilhas!  “O Zag transformou um processo chato e complexo em algo simples e bem fácil de lidar. Para todos os lados: empresa e usuário. Agora, o processo de reembolso corporativo pode ser estratégico, porque as empresas têm previsibil…

LUTO NO SAMBA: Morre o cantor e compositor Ataulpho Alves Junior

Imagem
por Estadão Conteúdo

Em 1976, Ataulpho Alves Junior gravou seu primeiro grande sucesso, a música Os meninos da Mangueira ( Foto: Reprodução / Facebook ) Morreu neste domingo (15), aos 74 anos, o cantor e compositor Ataulpho Alves Junior, no Rio. A causa da morte foi um enfarte. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Em 40 anos de carreira, gravou cerca de 20 discos, e em 1976 veio o seu maior sucesso: Os Meninos da Mangueira. Ele era filho do também cantor e compositor mineiro Ataulfo Alves (1909-1969), de quem administrava um legado de mais de 120 canções. Ataulpho Alves Junior estreou nos palcos em 1963, no Teatro Record, em São Paulo, no "Programa Bossaudade", de Elizeth Cardoso, sua madrinha artística. Entre 1963 e 1969, trabalhou com o pai em shows por todo o Brasil. Ainda em 1969, gravou seu primeiro disco, um compacto simples pela gravadora Continental -- segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Em 1976, gravou seu primeiro grande …

Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci são atrações do Mundo Unifor 2017 que começa hoje

Imagem
porO Mundo Unifor, evento que reúne ciência, tecnologia e cultura, em um só espaço, neste ano receberá atrações de peso da música brasileira. Logo na abertura, dia 16 de outubro, o paulista Marcelo Jeneci se apresenta no Praça Central da Biblioteca. Outro nome que promete reunir um grande público é o do ex-titãs, Arnaldo Antunes, que fará uma performance poética no Teatro Celina Queiroz, dia 20 de outubro Sob a temática “As Artes Do Pensamento Em Tempos de Mudanças”, o Mundo Unifor 2017 traz reflexões pertinentes do cenário brasileiro redimensionadas para discussões globais. O modelo de megaevento prevalece, mas como foco em uma programação mais diversa e maior interdisciplinaridade. O evento, realizado na Universidade de Fortaleza de 16 a 21 de outubro, tem como público-alvo aqueles que fazem/se interessam pelo cientificismo, reunindo grandes nomes para debater temas contemporâneos. Seu conceito aborda, no entanto, diversas nuances além da ciência, perpassando, ainda, ar…

Centro de Eventos do Ceará ganha novas cores durante o Festival Concreto

Imagem
Em 2013, as paredes externas do Farol do Mucuripe ganharam novas tintas pelas mãos de um grupo de artistas visuais. A ação dividiu opiniões, sendo execrada por setores da sociedade e enaltecida por outros. Mesmo sem autorização prévia, os artistas fizeram a intervenção, provocando discussões e novas ocupações da comunidade no entorno do equipamento. Era a primeira edição do Festival Concreto se desenhando, um evento internacional de arte urbana que, desde então, se espalha por Fortaleza anualmente. A quarta edição tem datas confirmadas: irá ocorrer de 10 a 26 de novembro de 2017, seis dias a mais que no ano passado. As intervenções artísticas no mobiliário da Cidade passaram a ser uma das marcas do festival, excitando a população a discutir arte urbana, bem como a relação da arte com a Cidade e vice-versa. Neste ano, além de outros projetos, a grande intervenção na Capital será uma obra, feita a diversas mãos, em quatro paredes do Centro de Eventos do Ceará. O artista e organizador do…

Caetano ensina e aprende com os filhos no palco em nova turnê

Imagem
Família Veloso usa músicas dos filhos para abrir outras portas e do pai como a linha que tece a vida dos Veloso até ali. Família Veloso usa músicas dos filhos para abrir outras portas e do pai como a linha que tece a vida dos Veloso até ali.
O mais velho, Moreno, é a festa, a Bahia do Recôncavo, do samba no prato de Dona Edith, a necessidade de sair do script quando tudo parecer agendado demais. Ao seu lado, escondido em cachos que já lhe servem de refúgio, Tom, o mais novo, atua no extremo oposto das personalidades. É um menino observador, quieto, mais à vontade na penumbra do que nas luzes e, ao mesmo tempo, de uma doce confiança que o leva a levantar-se descalço para dançar funk cheio de graça, como quem aciona um botão. À esquerda de todos vem Zeca, talvez o mais desafiador, de mistérios que não se decifra em duas horas de show. Cabelo aparado, óculos de grau parece estar mais na terra do que no mar de Moreno ou nos ares de Tom, e é a melancolia o traço que, unido aos pontos de se…

Inovação tecnológica para reduzir custos

Imagem
Contabilidade, serviços jurídicos e compliance, ou controles internos anticorrupção, em um modelo B2B (de negócio para negócio), são aspectos da inovação. Startups têm sido ferramenta importante na inovação empresarial.
Empreendedores têm usado soluções tecnológicas para reduzir seus preços e ganhar clientes entre as pequenas empresas, muitas delas com baixo orçamento. Conseguem, assim, abrir espaço para que firmas menores tenham acesso a serviços semelhantes aos que são oferecidos às grandes companhias.
Esse leque envolve contabilidade, serviços jurídicos e compliance, ou controles internos anticorrupção, em um modelo B2B (de negócio para negócio).
A Tecvidya, por exemplo, criou uma plataforma on-line de compliance e tenta ganhar mercado oferecendo em um só lugar treinamentos e canal de denúncias de corrupção, entre outros produtos.
"O serviço ajuda a secar custos para o cliente, já que 90% do trabalho é feito pelo sistema. Apenas a parte jurídica depende de um profissional"…

2018: A eleição da moral e dos bons costumes

Imagem
O fato é que a polêmica de ordem moral agitou o cenário eleitoral. Homem nu em performance no Queermuseu gerou repercussão por todo o país. (Divulgação)
Sem a gasolina da política, um debate sobre os limites da arte morreria dentro do seu nicho habitual. Agora, com a aproximação de uma eleição que se insinua polarizada, a repercussão da performance de um bailarino nu interagindo com uma criança e o cancelamento de uma exposição sobre diversidade sexual ganhou ares de pré-estreia. Sim, segundo especialistas de diversas áreas os temas de ordem moral estarão na pauta eleitoral de 2018.
A mostra Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira em Porto Alegre foi cancelada no último dia 10 de setembro. Frequentadores chegaram a acusá-la de blasfêmia, pedofilia e zoofilia. Dias depois, imagens registradas no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, durante a performance La bête, parte do 35ª Panorama da Arte Brasileira, também renderam acusações de pedofilia e manifestações pró …

Filme de terror é o vencedor do Festival do Rio 2017

Imagem
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil O filme As Boas Maneiras, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, foi o grande vencedor do Festival do Rio 2017. O longa metragem, um filme de terror sobre lobisomens, conquistou cinco prêmios: melhor longa de ficção, melhor atriz coadjuvante (Marjorie Estiano), melhor fotografia (Rui Poças), prêmio da crítica Fipresci e prêmio Felix. Os vencedores foram anunciados na noite de ontem (15), último dia da 19ª edição Festival do Rio, que apresentou quase 280 filmes, entre longas e curtas de ficção e documentários de mais de 60 países, durante dez dias. Confira a lista de vencedores: Mostra Première Brasil Melhor longa-metragem de ficção – As Boas Maneiras, de Juliana Rojas, Marco Dutra. produzido por Sara Silveira, Maria Ionescu, Clément Duboin e Frédéric Corvez Melhor longa-metragem de documentário – Piripkura, de Mariana Oliva, Renata Terra, Bruno Jorge. produzido por Mariana Oliva Melhor curta-metragem –Borá, de Angelo Defanti. produzido por S…

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA