Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Em nova arte, Banksy presta homenagem a profissionais de saúde

Imagem
A obra foi instalada em um hospital do Reino Unido e será leiloada para arrecadar fundos para o sistema de saúde do país Conhecido por suas artes carregadas de teor social, o artista misterioso Banksy divulgou uma nova arte que homenageia profissionais de saúde que estão diariamente na frente de combate à Covid-19. Segundo informou a agência Press Association, a obra foi instalada em um hospital do Reino Unido e será leiloada para arrecadar fundos para o sistema de saúde do país.
Com o título "Game Changer",a obra mostra um menino de joelhos enquanto brinca com uma boneca que representa uma enfermeira e parece der deixado de lado os seus antigos companheiros, representados por dois super-heróis que, por ora, estão na lixeira.A obra está em um corredor do hospital de Southampton e, quando terminado o confinamento, será exposta ao público e depois leiloada. Pelo Brasil, a arte da Turma da Mônica também já deu orientações e brincou de forma simples e criativa contra o novo coron…

A esperança, a virtude menor, mas a mais forte

Imagem
Papa Francisco fala muito de esperança, estimulando-nos a olhar com novos olhos para a nossa existência, principalmente agora que estamos submetidos a uma dura prova, e olhá-la através dos olhos de Jesus, o “autor da esperança”. Palavras dos Papas João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI sobre a esperança Maria Milvia Morciano – Cidade do Vaticano Francisco fala com frequência da esperança, que define como “a menor das virtudes, mas a mais forte. E a nossa esperança tem um rosto: o rosto do Senhor ressuscitado, que vem ‘com grande poder na glória’” (Angelus de 15 de novembro de 2015). Portanto a esperança não é algo, mas alguém, exatamente como exclama São Francisco nas Laudes de Deus Altíssimo: “Tu és a nossa esperança!”. E “Ele não abandonará os que esperam n’Ele” (Cf. Sal 33, 23). Uma virtude escondida, tenaz e paciente “É a mais humilde das três virtudes teologais, porque fica escondida”, explica Papa Francisco: “A esperança é um risco, uma virtude, como diz São Paulo, de uma expect…