Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2019

Cajazeiras, na Bahia, recebe Festival Literário Nacional em novembro

Da Redação | Foto: Adilton Venegeroles | Ag A TARDE
Cajazeiras receberá o Festival Literário Nacional (Flin) que acontecerá de 12 à 15 de novembro, no Ginásio Poliesportivo do bairro soteropolitano. O evento terá como tema ‘Diversas Leituras & Novos Caminhos’ e tem a intenção de fortalecer e aproximar o público de assuntos que dialogam diretamente com a juventude através de uma programação especial. A ação contará também com serviços destinados ao público jovem e uma ampla infraestrutura, organizada a partir diferentes setores: Arena Leia e Passe Adiante - dividida nos espaços Infantil e Jovem. Nele, ocorrerão apresentações de slams, saraus, repentes, cordéis e lançamentos de livro. A Passarela do Livro reunirá stands de venda de livros de diversas editoras do país e Tenda Cultural. O Flin é promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (Secult) e coordenado pela Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult).

11 de setembro de 2001, “dia obscuro na história da humanidade"

São palavras de João Paulo II ao recordar a tragédia de 11 de setembro. Passaram-se 18 anos do dia que mudou para sempre a história dos Estados Unidos e do mundo inteiro. Era o ano 2001 quando um grupo de sequestradores derrubou quatro aviões no solo americano, matando quase 3 mil pessoas. A oração de Bento XVI e Francisco no Ground Zero Cidade do Vaticano Uma terça-feira qualquer de setembro que em poucos minutos se transforma no pior ataque terrorista na história dos Estados Unidos. São 8h46 (hora local) quando o voo American Airlines atinge a Torre Norte do World Trade Center, no coração de Nova Iorque causando um grande incêndio. Pouco depois um outro avião atinge a Torre Sul. Polícia e bombeiros tentam evacuar os dois edifícios. Porém, as operações não são simples. A Torre Sul desaba sobre si mesma: uma nuvem de pó invade o céu de Nova Iorque cobrindo tudo e todos. Pouco depois desaba também a segunda Torre. Enquanto isso um avião da American Airlines 77 cai sobre o Pentágono, a …

Código do Consumidor completa 29 anos; teste seus conhecimentos

O Código de Defesa do Consumidor, que completa 29 anos nesta quarta-feira (11), foi criado para garantir os direitos da parte hipossuficiente da relação, ou seja, a parte mais fraca, no caso o consumidor. A legislação, que começou a valer no dia 11 de março do ano seguinte, trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados, administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo, e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para quem não segue a lei. Hoje a Agencia Brasil apresenta um quiz, um jogo, para que o leitor testar seus conhecimentos sobre os direitos previstos nessa legislação. As respostas foram retiradas do Manual de Direito do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor.  Quiz 1- Sou dentista e contratei empresa para colocar tapete no consultório. O prazo para instalação era de uma semana. Já se passaram 15 dias e nada. É verdade qu…