Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2019

Festival em Interlagos homenageia Ayrton Senna, 25 anos após sua morte

Com diversas atrações, o Senna Day acontece neste 1° de maio em São Paulo, cidade natal do tricampeão da Fórmula 1 Divulgação Ayrton Senna ganha homenagens nos 25 anos de sua morte A morte de Ayrton Senna completa 25 anos neste 1° maio de maio de 2019, e a cidade de São Paulo, terra natal do piloto, recebe um festival com diversas atrações em homenagem ao eterno ídolo brasileiro. O Senna Day acontece no no Autódromo de Interlagos, das 7h às 17h, e tem como uma de suas atrações um simulador de corrida, onde os participantes podem sentir a emoção de dar uma volta em um carro da Fórmula 1 com a narração de  Senna . Além do simulador, outras atrações virtuais são opção para o público, como os cinco simuladores XBOX com o Forza Horizon 4, jogo que tem o McLaren Senna como carro principal. Os fãs também poderão usar um óculos de VR para acompanhar uma volta completa de F1 virtual em Interlagos. O Senna Day Festival tem ainda diversas atrações musicais, infantis, corridas de 5km e 10km, alé…

Suspensa venda de livros de brasileira acusada por Nora Roberts de plágio

A Justiça também mandou bloquear os royalties advindos da venda desses livros e os valores devem ser depositados em conta judicial. Nora Roberts, estrangeira sem bens no Brasil, está dando como garantia os direitos autorais de seus livros publicados por três editoras. (Instagram/Reprodução)
A escritora best-seller americana Nora Roberts ganhou a primeira batalha contra a brasileira Cristiane Ribeiro Allevato Serruya em processo de plágio aberto na semana passada, no Rio de Janeiro. Em sua decisão, Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou a suspensão da venda dos livros físicos, e-books e audiolivros dos títulos Royal Love Royal Affair, Unbroken Love, Hot Winter, Forevermore e From the Baroness's Diary, além da inclusão, na capa e nos links disponibilizados nos sites da Amazon, Saraiva, Cultura, Barnes & Noble, Kobo e E-Bay da expressão "suspensa a venda por ordem judicial". A juíza determinou ainda o bloqueio dos royalties ad…

De volta aos tempos de ouro com Célio Balona

O compositor, arranjador e instrumentista apresenta o show "Anos Dourados" na série de apresentações "Célio Balona: 80 anos de vida e 65 anos de música" 'Célio Balona: 80 anos de vida e 65 anos de música – Anos Dourados' (Divulgação)
Chegamos ao final de uma série especial em comemoração aos 80 anos de vida e 65 anos de música de Célio Balona. O público foi presenteado com apresentações de repertórios que marcaram a carreira do instrumentista, arranjador e compositor mineiro, com novas roupagens e convidados. No dia 1º de maio, às 20h, o palco do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB vai receber o show Anos Dourados, com a participação de seu companheiro de longa data, Nivaldo Ornelas (saxofone). “Anos Dourados” é uma visita saudosa aos “old good times”, como o próprio Célio Balona se refere a apresentação. É uma volta ao romantismo, das músicas que embalavam os casais apaixonados nos grandes salões de festas. E Balona viveu intensamente esses tempos. “As …

Hoje é a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores

(ACI).- Neste dia 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, coincidindo com o Dia Mundial do Trabalho. Esta celebração litúrgica foi instituída em 1955 pelo Papa Pio XII, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano. Naquela ocasião, o Santo Padre pediu que “o humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual, seja também o providente guardião de vocês e suas famílias”. Pio XII desejou que o Santo Custódio da Sagrada Família “seja para todos os trabalhadores do mundo, especial protetor diante de Deus e escudo para proteger e defender nas penalidades e nos riscos de trabalho”. Por sua vez, João Paulo II, em sua encíclica “Laborem Exercens”, sublinhou que, “mediante o trabalho, o homem não somente transforma a natureza, adaptando-a às suas próprias necessidades, mas também se realiza a si mesmo como homem e até, num certo sentido, ‘se torna mais homem’”. …

1º de Maio: Trabalho «4.0» é desafio para a sociedade, alterando noção de empresa

Especialistas e profissionais sublinham impacto das mudanças em curso com a chegada de plataformas e crescente digitalização Lisboa, 30 abr 2019 (Ecclesia) – A transformação do mundo laboral, com a chamada quarta revolução industrial e o trabalho ‘4.0’, estão a alterar a noção de empresa e a relação entre profissionais e clientes. Helena Lopes, investigadora do ISCTE-IUL, refere à Agência ECCLESIA que o surgimento de plataformas digitais, que agregam profissionais e os colocam em contacto direto com os consumidores pode fragilizar o prestador, entregue a si próprio. “É como se essas plataformas se substituíssem à empresa, já não são empresas propriamente ditas. São plataformas que coordenam o trabalho. Aquilo que a empresa fazia, organizar o trabalho, o empreendimento coletivo, agora não existe, é só preciso pôr em contacto o cliente com o trabalhador”, precisa. Em 2011, na Feira de Hannover anunciava-se uma quarta revolução industrial e do trabalho 4.0, baseado na possibilidade de as…