Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2016

Oração sincera e autêntica

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Como é maravilhoso olhar para aquele que constantemente está ao lado da criatura humana, nas alegrias e esperanças, tristezas e angústias da vida, amando cada pessoa com amor eterno, na sua missão libertadora e redentora. Ele é o Filho de Deus, que desceu do céu e veio morar entre nós, desejando revelar a vontade do Pai, estabelecendo-se no meio de seu povo. Não quer só conversar com cada pessoa, mas demonstrar toda a força de seu amor inexprimível e infinito, doando sua própria vida pela realização plena da humanidade: a salvação.
A salvação é a grande verdade e o eixo da vida dos cristãos. Nela renova-se a esperança e aponta-se o verdadeiro sentido da vida, certos de que, pela graça do Senhor ressuscitado, experimenta-se a plenitude em Deus, dom maior da vida humana. Convém nunca se perder de vista o Evangelho dos discípulos de Emaús, na parte central da explicação das Escrituras e no anúncio da ressurreição, na qual encontramos o próprio Jesus ressuscitado, to…

Foro privilegiado

Imagem
Gonzaga Mota*
Há alguns anos, apesar de não ser especialista no assunto, mas um modesto curioso, venho mostrando em artigos, em pronunciamentos(inclusive na Câmara dos Deputados quando fui parlamentar) e em debates a inconveniência de existir foro especial no Brasil. De inicio, pode-se ressaltar o conflito direto com o artigo 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Os detentores do foro privilegiado são investigados e julgados pelo Supremo Tribunal Federal(STF), o que acarreta aumento no número de processos destinados àquela Corte. Por sua vez, as ações penais relacionadas às pessoas sem o privilégio do foro tramitam na primeira instância, sendo possível, é claro, que se possa recorrer para jurisdições superiores. Exemplificando, por quê o processo de um parlamentar tem …

'Meninos em fúria': leia trecho do livro que fala sobre punk no Brasil

Imagem
G1 "Existiu um ano em que o rock explodiu no Brasil. Existiu um ano em que tudo mudou no Brasil." O trecho está na abertura do livro "Meninos em fúria" (Alfaguara), que acaba de ser lançado.
Com o subtítulo "E o som que mudou a música para sempre" (leia um trecho abaixo) e escrita por Marcelo Rubens Paiva, do best-seller "Feliz ano velho", dentre outros, a obra é coassinada por Clemente Tadeu Nascimento, mais conhecido como Clemente, guitarrista e vocalista da banda Inocentes. Ele também é integrante da atual formação da Plebe Rude.
O livro faz um registro da história do rock brasileiro, especialmente do surgimento do punk em São Paulo, no incicio dos anos 1980. Os autores escrevem suas memórias a partir de 1982 (voltando e avançando no tempo). Tem muita história sobre bandas clássicas do estilo, como Ratos de Porão e Cólera, por exemplo.
Mas, através de relatos muito pessoais, ele busca atrair também quem não gosta do gênero musical. Marcelo Rubens…

Vencedores do 'Profissionais do Ano' de 2016 são anunciados

Imagem
Foram anunciados na noite desta quinta-feira (27) os vencedores nas categorias nacionais do 38º Prêmio Profissionais do Ano, que premiou os melhores anúncios veiculados na Globo entre abril de 2015 e março de 2016. Para a edição de 2016, a premiação conta com uma nova categoria, Campanha Integrada, destinada a trabalhos que incluem desdobramentos em outras plataformas, como sites e espaços dentro da Globo.com, além da televisão. Veja os finalistas nas quatro categorias nacionais e os vencedores em negrito:
Campanha Integrada "Adivinho", para Alpargatas, da ALMAPBBDO "Herói", para Itaú Unibanco, da DPZ&T "Seda Mix & Match", para Unilever, da J. Walter Thompson
Vencedores da categoria 'Campanha Integrada' recebem seu prêmio (Foto: Karina Trevizan/G1) Institucional: "Doe seu talento", para Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, da J. Walter Thompson "Fifi", para Conar, da ALMAPBBDO "Tabagismo", para Governo do Paraná…

Novo livro de Harry Potter já é o mais vendido de todos os tempos em pré-venda na Fnac

Imagem
“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, versão nacional do livro que conta a história do bruxo 19 anos após o fim da série literária, já vendeu em pré-venda nas lojas Fnac cinco vezes mais do que a edição em inglês. O diretor de Produtos Editoriais da Fnac Brasil, Adão Paz, afirma que depois do recorde obtido com o lançamento da edição em inglês, “a edição em português do novo livro da série Harry Potteré o maior resultado em pré-venda de todos os tempos” na empresa. Novo livro traz o roteiro da peça de teatro de mesmo nome, que estreou no dia 30 de julho, na Inglaterra, 19 anos depois lançamento do primeiro livro da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Em Fortaleza, a franquia também continua viva. O Cineteatro São Luiz realiza, em novembro, a 2ª Maratona Harry Potter, nos próximos dias 12 e 13. A primeira edição do evento teve os ingressos esgotados em tempo recorde: apenas 7 minutos. O São Luiz Fortaleza tem 1.050 lugares. O Povo

Cantora Ana Carolina lança livro em dezembro

Imagem
A cantora e compositora Ana Carolinalança, em dezembro, o livro ‘Ruído Branco’. Obra reúne poesias, pinturas, fotos e memórias da artista. O primeiro livro da cantora será publicado pela Editora Planeta. Na última semana, a artista publicou vídeos em seu canal no YouTube em que pessoas nas ruas respondem à seguinte pergunta: “o que é ruído branco?”. A ação contou ainda com áudios vazados no WhatsApp com trechos de um poema. Escrita nos últimos dois anos, publicação traz letras de músicas ainda inéditas. Obra ainda não ganhou data de lançamento. Veja a série de vídeos publicados pela cantora: O Povo

Especialista alerta para risco de epidemia de chikungunya em 2017

Imagem
Empenho da população é fundamental para evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya Kelen Galvan Da redação
O calor e as chuvas que já começam nesta época do ano exigem cuidados redobrados para evitar a multiplicação do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue, zika e chikungunya. Isso porque as condições facilitam a reprodutividade do mosquito. Maria Cristina Ferreira Lemos, Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro / Foto: Prefeitura do Rio Embora as campanhas de conscientização aconteçam durante todo o ano, elas se intensificam nesta época, pois acabar com novos focos do mosquito é fator fundamental para eliminar novos surtos ou epidemias destas doenças. “Como todas as espécies, os mosquitos vão se adaptando. E hoje já tem descrito e identificado por pesquisadores que os mosquitos podem se reproduzir, colocar seus ovos, até mesmo numa tampinha de garrafa, se ali tiver água”, alerta a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun…

Autor cearense, Robert Viegas, lança livro para explicar a economia brasileira

Imagem
No livro, A Pobreza das Nações, o autor Robert Viegas analisa o Brasil e expõe  as causas que  levaram o país a categoria de nação subdesenvolvida e de terceiro mundoFoto: Divulgação / Assessoria
Por Márcia Rios
“Acredito firmemente que nenhuma pessoa, grupo social, instituição, corporação, empresa ou país de qualquer continente é pobre por acaso. A pobreza de qualquer país tem como base uma série de regras e atitudes erradas que foram realizadas ao longo da sua história”, fala o autor Robert Viegas em seu mais novo lançamento, o livro: A Pobreza das Nações.
No livro, ele analisa o Brasil mostrando as causas que o levaram a ser um país pobre que recebeu os títulos de terceiro mundo e subdesenvolvido. A Agência da Boa Notícia conversou com o autor, professor e inventor autodidata Robert Viegas. Acompanhe na entrevista.
(Agência da Boa Notícia) Qual a importância da física para o mundo e o que ela representa para a sociedade? Robert Viegas - A física é a base de todo o conhecimento cientí…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil