Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2018

Taxista de Fortaleza monta “bibliotáxi” e oferece livros aos passageiros

Imagem
Imagina entrar em um táxi que não é só um táxi, mas uma nave que te transporta para diversos mundos? É assim que todo passageiro se sente no “bibliotáxi“. Isso mesmo! Leitor ávido, o motorista Carlos Careca viu na paixão pelos livros uma oportunidade de melhorar os negócios e conquistar passageiros. Assim, ele abriu o porta-malas do carro e a imaginação para oferecer muita literatura e entretenimento aos clientes.
Com 57 anos, trabalhando a 15 como taxista, Carlos viu nos livros uma chance de ampliar e fidelizar a clientela em meio a concorrência.
“A gente tem que descobrir as melhores alternativas. Acredito muito no valor da cultura. Então, busquei esse nicho. Uma vez recebi livros de um amigo e levei pra ler. Uma vez, o passageiro perguntou se eu tava livre, se não ia atrapalhar a minha leitura. Ele nunca tinha visto um taxista lendo nem jornal. Depois, perguntou se podia ficar com um dos livros”, relembrou Carlos, que deixou o livro com o cliente.
Tem livro para todos os gostos: d…

I Festival de Fotografia acontece hoje e sábado

Imagem
por Roberta Souza - Repórter Registro do fotojornalista baiano Evandro Teixeira: convidado do evento, o veterano é uma das maiores referências do ofício no Brasil Ainda que o cenário do sertanejo tenha sido fotografado por diferentes lentes nacionais, são poucas as atividades dessa linguagem voltadas para quem reside nessa geografia. A percepção sobre isso veio para Glícia Gadelha, do Fórum da Fotografia, de forma mais enfática, em novembro passado, enquanto realizava um encontro de dois dias com os profissionais da área no Cariri, por ocasião dos registros das romarias. "Eu senti que as pessoas pedem ações de formação, difusão, fora do eixo Fortaleza - Sobral", e foi a partir disso que, junto a Beto Skeff, diretor-presidente do Ifoto, nasceu o Qxas, I Festival de Fotografia o Sertão Central. O evento, realizado entre Quixeramobim e Quixadá, começa hoje (13) e vai até sábado (17), contando com seis exposições fotográficas, workshops, palestras, leituras de portfólio, lançamen…

Kunumi MC usa o rap para falar da luta indígena

Imagem
Como a maioria dos adolescentes de 16 anos, Wera Jeguaka Mirim não larga as redes sociais. O uso da tecnologia, porém, é recorrentemente motivo de desconfortos. “Muita gente me critica porque eu uso celular, Facebook, mas eles (não-indígenas) não percebem que já roubaram muita coisa da gente e o mínimo que a gente pode fazer é pegar o que os brancos criaram para usar e protestar, falar da nossa realidade”, bate o pé, negando que estar online signifique o abandono da sua ancestralidade. Wera é o nome de batismo do rapper Kunumi MC, que, apesar da pouca idade, está prestes a lançar o segundo disco — programado para sair em 19 de abril próximo, Dia do Índio. Antes disso, outra novidade: um single gravado com o rapper Criolo, um dos expoentes do estilo no País. A música, Terra ar mar, faz parte de coletânea da produtora Matilha Cultural, importante espaço do gênero musical em São Paulo. Além disso, o primeiro CD do jovem aldeia de Krukutu, My Blood is Red, está disponível no Spotify desd…

Vaticano apresenta trailer do filme de Wim Wenders sobre o Papa no aniversário dos 5 anos de seu Pontificado

Imagem
«Pope Francis – A Man of His Word» tem estreia marcada para 18 de maio, nos EUA
Cidade do Vaticano, 13 mar 2018 (Ecclesia) – O portal do Vaticano apresentou hoje o o trailer do novo filme de Wim Wenders, ‘Pope Francis – A Man of His Word’, com estreia marcada para 18 de maio, nos EUA. “Mais do que um documentário biográfico, ‘Pope Francis – A Man of His Word’ pretende ser uma jornada pessoal com o Papa Francisco”, refere a nota divulgada à imprensa, no dia em que se assinala o 5.º aniversário de eleição do pontífice. O documentário, com “as ideias do Papa e a sua mensagem”, procura “apresentar o seu trabalho de reformas e as suas respostas às questões globais atuais”. “A partir de sua profunda preocupação com os pobres e com a desigualdade na distribuição de renda, seu empenho nos temas ambientais e de justiça social, o Papa Francisco envolve o público diretamente e faz uma exortação à paz”, concluiu a nota, com a hashtag ‘#ThePopeMovie’. O projeto partiu da vontade expressa por monse…

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA