Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2016

O Cardeal e o Padre, amigos pessoais e militantes da fé

Imagem
O papa Francisco escolheu o brasileiro Dom Sérgio da Rocha(ex- bispo auxiliar de Fortaleza e atual arcebispo de Brasilia) como um dos novos dezessete cardeais. O papa não só prestigiou a Igreja no Brasil como reconheceu o trabalho de um grande pastor. Dom Sérgio é uma figura de grande rigor intelectual e de proeminente trabalho prestado a Igreja Católica.
O cearense Padre Geovane Saraiva (escritor, blogueiro e colunista) ficou radiante de alegria com a nomeação de Dom Sérgio. Os dois são amigos pessoais e carregam consigo a satisfação de prestar relevantes serviços ao povo de Deus. Padre Geovane tornou-se uma figura notável face às inúmeras obras literárias. Foi ainda o idealizador da Casa de Formação Santo Afonso, importante estrutura construída na Paróquia conhecida como Igreja Redonda no bairro da Parquelândia em Fortaleza - Ceará. 
Fonte: http://alexandretavora.blogspot.com.br/

MISSÃO É ABRIR-SE AO MUNDO

Imagem
Padre Geovane Saraiva* À medida que passam os tempos, a missão da Igreja merece uma maior atenção, sempre acompanhada de um renovado ardor da parte dos cristãos. Faz-se mais necessário o valor indizível da oração, como sustento da ação missionária da Igreja, e o sucesso de todo trabalho depende, evidentemente, da íntima e estreita união com Deus dos seguidores de Jesus de Nazaré. Que a Igreja, sacramento de salvação, continue, corajosamente e com grande sabedoria e satisfação, a anunciar o Evangelho da salvação aos homens do nosso tempo, sem nunca perder de vista a natureza da missão, que é partir até aos confins do mundo, como ensina o Livro Sagrado: “Como é maravilhoso ver o mensageiro pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação” (Is 52, 7).
A Igreja Católica é, na sua essência, missionária, e jamais pode prescindir da sua missão e muito menos se fechar em si mesma, diante do imperativo do seu fundador, mestre e Senhor, quando diz para ir pelo mundo inteiro …

MULHER QUE ENCANTOU O MUNDO

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Santa Teresa de Jesus, religiosa carmelita espanhola (1515-1582), marcou uma época, sobretudo, por sua talentosa sabedoria e inteligência, identificada e configurada com Jesus de Nazaré. Por uma vida de oração e por oferecer um dadivoso e restaurador banho à humanidade, legado espiritual com marcas de graças e bênçãos para a nossa civilização cristã. Igualmente, consciente de que a oração é o bem maior e a porta de entrada para a perfeição, bem como todo progresso na vida espiritual, exatamente quando o mundo se alargava através das grandes navegações, conquistas e descobertas.
Teresa D’Ávila, uma criatura humana exemplar, referencial, descomunal e atemporal, bem que pode ressoar, hoje, na vida dos cristãos como um verdadeiro milagre do inefável mistério de Deus. Não tenho dúvida alguma de tratar-se de uma mulher fortemente motivada pelo Espírito de Deus. É assim que percebo o interior de nossa Irmã D’Ávila, nas suas surpreendentes aventuras pelo misterioso caminh…

Bulliyng: Psicóloga Ercília Macêdo explica e alerta sobre maior necessidade de discussão acerca do assunto

Imagem
Em pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o número de casos de jovens que sofrem humilhação e constrangimento está crescendo em demasia. 46,6% das crianças e jovens que participaram da pesquisa afirmaram já ter sofrido bulliyng. A Agência da Boa Notícia conversou com a psicóloga e pedagoga Ercília Macêdo acerca do assunto.Foto: Arquivo pessoalPor Márcia Rios

Em pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de casos de jovens que sofrem humilhação e constrangimento está crescendo em demasia. 46,6% das crianças e jovens que participaram da pesquisa, afirmaram já ter sofrido bulliyng e dois em cada dez estudantes já praticaram bulliyng. Mas, afinal, o que é o bulliyng? A Agência da Boa Notícia conversou com a psicóloga e pedagoga com experiência de vinte anos de magistério, Ercília Macêdo, que fala da relação pais/escola e da importância de  mais oportunidade de discussão sobre o assunto.

(Agência da Boa Not…

Seu smartphone antigo pode ajudar a proteger a casa; veja como

Imagem
Você tem um smartphone antigo que não usa mais? Ao invés de deixar ele guardado em alguma gaveta, dá pra transformar o celular em uma câmera de segurança ou em uma babá eletrônica em poucos passos! Existem vários aplicativos que ajudam nessa tarefa, como o Alfred Home Security, o Security Camera FTP e o Baby Monitor Annie. Além de filmar tudo e tirar fotos do que está sendo filmado, esses apps ainda possuem detector de movimento e conseguem gravar barulhos no local. O mais legal é que você pode acompanhar tudo em tempo real pelo seu smartphone e até mesmo pela web. E se o detector de movimento for ativado, por exemplo, a câmera te envia uma notificação pra avisar que tem alguma coisa acontecendo! Incrível, né? E tem mais! Esses aplicativos são super fáceis de usar! Eu vou usar Alfred Home Security como exemplo, mas os outros funcionam do mesmo jeito, tá? Primeiro, instale o app no celular que vai servir de câmera e no smartphone que você usa no dia a dia. Depois precisa se cadastrar com um…

Grupo cria capacete inteligente para aumentar segurança de motociclistas

Imagem
G1 Guilherme Bueno Francelino, de 37 anos, realizou um sonho na última semana ao ganhar o 1º lugar na categoria "Tecnologia Industrial Mecânica" da 10ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) com o "capacete wireless automatizado", que permite a motociclistas executar diferentes tarefas apenas com comandos de voz. “O mais interessante é que 80% do projeto foi feito de sucata. Foram utilizados materiais já queimados, placas de comando de computadores quebrados. Gastamos no máximo R$ 50. Hoje, uma tecnologia dessas sai por R$1 mil", disse Francelino, que apresentou a proposta ao lado de Kelven Ademir Barbieri e Leonardo Silva Riqueto. Grupo usou maquete para demonstrar projeto em feira (Foto: Guilherme Francelino/Arquivo Pessoal) Agora que a ideia ganhou vida, o grupo de Araraquara (SP) quer dar um passo além: disponibilizar a tecnologia para aumentar a segurança dos motociclistas no país. "Não tenho palavras para o que estou sentindo”, resumi…

Feira do Livro de Porto Alegre: inscrições para oficinais gratuitas começam nesta segunda-feira

Imagem
A partir desta segunda-feira, está aberto o prazo para inscrições nas 18 oficinas gratuitas da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorrer entre 28 de outubro a 15 de novembro. As atividades vão ser realizadas na Praça da Alfândega.  Escritores, pesquisadores e outros profissionais ligados à literatura vão falar e ensinar sobre gramática, escrita, romance policial, conservação de livros, jornalismo, poesia, filosofia e outros temas. Conheça a programação completa das oficinas aqui. As inscrições podem ser feitas das 13h30mim às 18h no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1.020) ou pelo e-mail oficinas@camaradolivro.com.br. Mais informaçõe pelo telefone (51) 3286-4517, com Jussara Carvalho. Zero Hora

Livro de Nelson Motta reúne 101 canções

Imagem
O jornalista e produtor Nelson Motta acaba de lançar um livro de feitura ingrata. "101 Canções que Tocaram o Brasil" é isso o que o texto diz: uma lista comentada sobre músicas que tiveram impacto não só de vendagens ou de popularidade, mas que serviram como trilha sonora de um tempo. As 101 músicas escolhidas por Motta não são apenas fruto de memória afetiva. Elas foram submetidas também a uma pesquisa para que o autor não cometesse uma injustiça mais gritante (já que listas serão sempre frutos de injustiças).

Quem convidou Motta a encarar o desafio foi o produtor Peninha. "Ele me convenceu de que seria moleza, mas acabou se tornando o livro mais difícil que eu fiz na vida", diz Motta. "Melhor do que usar no título termos como 'pérolas da música brasileira', algo que soava muito pretensioso, preferi falar das canções que mexeram com o País, sem eleger as melhores." 


A viagem começa com Chiquinha Gonzaga, em 1899, com a criação de "Ó Abre Alas&…

Católicos no mundo são quase 1 bilhão e 300 milhões

Imagem
Rádio Vaticana
Roma (RV) - Por ocasião do Dia Mundial das Missões, celebrado neste domingo, 23, a agência Fides apresentou, como faz todos os anos, algumas estatísticas a fim de oferecer uma imagem panorâmica da Igreja no mundo. Os dados são tirados do último "Anuário Estatístico da Igreja" (atualizado em 31 de dezembro de 2014) e referem-se aos membros da Igreja, às suas estruturas pastorais, às atividades no campo da saúde, educação e assistência. Entre parênteses indica a variação, aumento (+) ou diminuição (-) em relação ao ano precedente, de acordo com a comparação feita pela agência Fides. População mundial ultrapassa 7 bilhões
Em 31 de dezembro de 2014, a população mundial era de 7.160.739.000 pessoas, um aumento de 66.941.000 unidades, em comparação com o ano anterior. O aumento global também se refere este ano a todos os continentes, exceto a Europa: os maiores aumentos, mais uma vez, estão na Ásia (+37.349.000) e África (+23.000.000), seguidos pela América (+8.657.…

Papa escreve prefácio de livro sobre perdão

Imagem
Francisco recorda que padre Luís Dri, autor do livro, passava longas horas no confessionário em Buenos AiresDa Redação, com Rádio Vaticano O Papa Francisco escreveu o prefácio do livro “Não tenha medo de perdoar” do padre Luís Dri, sacerdote confessor em Buenos Aires e grande amigo de Jorge Mario Bergoglio quando era arcebispo da capital argentina. O livro, realizado em colaboração com os jornalistas Andrea Tornielli e Alver Metalli, foi publicado pela editora RaiEri e estará disponível nas livrarias a partir desta terça-feira, 25.  O Papa Francisco recorda na introdução do livro que padre Luís Dri passava  longas horas no confessionário em Buenos Aires, tinha o hábito de beijar a mão dos penitentes e pensava que perdoava demais. Diante do Santíssimo Sacramento, o padre Luís pedia ele mesmo perdão por ter perdoado demais. “Um comportamento necessário hoje”, escreve o Papa, porque o penitente deve sentir o abraço misericordioso de Deus. “A misericórdia é o amor materno visceral que se …

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA