Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2017

Aplicativo reúne programação completa da Bienal do Livro do Ceará

O aplicativo Agenda.CE, ligado à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), disponibiliza para os interessados a programação completa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará.  O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível somente para Android.  Além do recurso, durante o evento, telões de LED distribuídos ao longo do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos serão utilizados para anunciar as atrações da programação. As telas exibirão ainda fotografias feitas pelos visitantes, que poderão subi-las através de hashtagsdivulgadas durante a feira.   Vale destacar que ciência e tecnologia terão destaque dentro da programação. Um espaço denominado “Luz do Conhecimento” irá reunir oficinas, exposições e lançamentos de livros relacionados ao temas. O local abrigará a “Praça de Jogos Digitais”, além de competições de robô de sumô, criações em impressora 3D e exposição de drones.
Diário do Nordeste

Elegância é algo que a gente carrega, não veste

Encontrei a elegância no ser e não no ter, e percebi que é mais elegante aquele que se veste de amor Ser elegante vai além de ter bom gosto com roupas e saber se vestir. Elegância é algo que a gente carrega e não veste. Regras de etiqueta da vida e não do armário para uma vida na qual elegância é sinônimo de educação e bom comportamento. Sabe o que é mesmo elegante? Ter bom senso e respeito. Não é preciso estar em cima de um salto alto ou dentro de um terno caríssimo para ser elegante. As atitudes enfeiam pessoas que não têm bom comportamento. A elegância está na simplicidade de um bom dia sincero para o porteiro que passou a noite toda acordado, no falar baixo quando o outro está perto, no saber ouvir quando o outro fala, e no saber sorrir quando isso é tudo o que você pode oferecer. No saber agir sem agredir. Uma pessoa elegante tem encantamento na voz, fala com propriedade e tem jeito com as palavras. Sabe chamar a atenção sem ser rude, saber observar sem se intrometer, sabe respe…

Aplicativo conecta hemocentros a doadores usando Facebook

Alunos de engenharia da Universidade Federal de Santa Maria (RS) em outubro de 2016, criaram uma plataforma que conecta possíveis doadores de sangue aos hemocentros de suas cidades. Por meio de notificações via redes sociais, o aplicativo (que funciona em celulares, PCs e tablets), está cadastrado em 11 locais do país, como Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Como funciona Ao fazer o cadastro no Hemotify, o doador fica sabendo das necessidades de cada hemocentro baseado em seu tipo sanguíneo. Em caso de necessidade de doação do seu tipo de sangue, o doador recebe uma notificação pelo Facebook. Os hemocentros contam com um painel de controle dos cadastros, por meio do qual são selecionados os doadores de acordo com a demanda do momento.   "A plataforma vem para tentar solucionar o problema de falta de estoques de sangue e tenta manter constante a frequência de doações, visto que existem períodos em que existe muita doação (e parte do estoque é jogado fora devido à validad…

Livro "Dois" convida o leitor a imergir num mundo de poesia e ilustrações

Da forma como chegam às mãos do público, os livros-objetos também podem ser denominados "livros de artista". Isso porque essas publicações elegem o conceito de "Arte Total" - bastante difundido entre artistas modernos no início do século XX - como maneira de estetizar objetos cotidianos, fazendo do que seria uma simples obra impressa algo a mais: uma pequena e exclusiva obra de arte. Dentre os exemplares mais conhecidos que contemplam esse tipo de técnica editorial e criativa, estão "Destrua este diário" (Intrínseca, 2012), da canadense Keri Smith, e "Tree of Codes" (Visual Reference Pub, 2010, sem tradução para o português), do norte-americano Jonatan Safran Foer, além de alguns outros. Em comum entre eles, o fato de subverter a lógica da narrativa textual, colocando-a em segundo plano, e dando lugar, por sua vez, a uma narrativa plástica. Diálogo com leitor São referências que também se pode encontrar no livro "Dois", dos publicitári…

Senado aprova unificação de RG, CPF e título de eleitor

O Senado aprovou nesta terça-feira (11), a criação de um banco de dados que unificará a identificação de todos os brasileiros, além de um documento que integrará RG, CPF e título de eleitor. A proposta segue para a sanção do presidente Michel Temer. Caso seja sancionado, o Documento de Identificação Nacional (DIN) terá validade em todos os Estados. O DIN dispensará a apresentação de todos os documentos que nele sejam mencionados - entre os principais, só a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não está previamente incluída. Pelo texto, a primeira via do novo registro será gratuita, emitida pela Casa da Moeda. Já a base, chamada Identidade Civil Nacional (ICN), utilizará os dados biométricos da Justiça Eleitoral, além do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil, criados pelo Poder Executivo Federal e pelo Conselho Nacional de Justiça, respectivamente. Outras informações devem vir dos institutos de identificação dos E…

Confira o que abre e o que fecha na Semana Santa em Fortaleza

O primeiro de três feriados prolongados seguidos para os fortalezenses, a Semana Santa vai modificar as atividades do comércio e de vários serviços ofertados à população. Confira os dias e horários de funcionamento dos estabelecimentos. Shoppings  North Shopping Fortaleza, Jóquei e Via Sul Shopping Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe terão funcionamento especial durante o feriadão. Na sexta da Paixão, as lojas e quiosques fecham, abrindo apenas serviços de alimentação e lazer (11h às 22h), cinema, supermercado (7h às 21h), Lojas Americanas (11h às 22h) e academia (9h às 15h). No sábado, tudo funciona normalmente. Já no domingo de Páscoa, os horários são alterados: lojas e quiosques dos North Shoppings abrem das 14h30 às 20h30, e do Via Sul, das 14h às 21h. Outros serviços funcionam como o convencional. Iguatemi O funcionamento do Shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz, será alterado apenas na sexta-feira da Paixão (14), quando todas as lojas e quiosques estarão fechados. Cinema, praça d…

Via Sacra no Coliseu vai lembrar a "banalidade do mal" no mundo

“Trata-se do nosso mundo, com todas as suas quedas e os seus sofrimentos, os seus apelos e as suas revoltas, tudo aquilo que clama a Deus…”, menciona Anne-MarieDa redação, com Agência Ecclesia As meditações da Via Sacra a que o Papa vai presidir nesta Sexta-feira Santa, 14, no Coliseu de Roma, lembram a “banalidade do mal”, numa proposta da teóloga francesa Anne-Marie Pelletier. “São inúmeros os homens, as mulheres e até as crianças abusadas, humilhadas, torturadas, assassinadas, sob todas as dimensões do céu e em cada momento da história”, refere o texto da biblista, a primeira mulher a ser distinguida com o Prêmio Joseph Ratzinger, uma espécie de Nobel da Teologia. As reflexões para as 14 estações que recordam os momentos do julgamento, condenação e execução de Jesus Cristo apresentam-se com uma proposta diferente em relação ao esquema tradicional destas celebrações, para lembrar a presença do mal na humanidade. “Trata-se do nosso mundo, com todas as suas quedas e os seus sofriment…