Pular para o conteúdo principal

Festival de filmes em Recife com acessibilidade para cegos e surdos vai até o dia 31

do BOL, em São Paulo
  • Alzio Dias/Divulgação
    Júri popular na mostra competitiva do VerOuvindo poderá escolher a melhor audiodescrição
    Júri popular na mostra competitiva do VerOuvindo poderá escolher a melhor audiodescrição
O festival VerOuvindo traz curtas e longa-metragens com descrição em áudio e libras, além de oficinas, palestras e debates com acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Organizado em três salas de cinema em Recife (PE), a mostra acontece até o domingo (30).
Em sua quarta edição, o VerOuvindo traz uma mostra competitiva de filmes, além de incentivar o uso de tecnologias assistivas nas salas de cinema.
A mostra competitiva inclui produções de diretores iniciantes, incluindo artistas adolescentes, todos com locução e audiodescrição, além de legendas adaptadas. A premiação total do festival chega a R$ 5.000, divididos entre as categorias de audiodescrição e locução para o júri técnico e audiodescrição pelo júri popular.
Sexta-feira (28), o festival irá exibir uma sessão especial com curtas pernambucanos, a partir das 18h, no Cinema do Museu.
No sábado (29), será a vez do Cinema São Luiz mostrar a sessão memória, a partir das 18h30, com o filme "Amigos de Risco", longa de estreia do diretor Daniel Bandeira. No mesmo local, a partir das 20h30, será projetado o documentário "Trans".
O longa "O Shaolin do Sertão" será o destaque no domingo (30). A exibição no cinema São Luiz, às 17h, contará com um óculos para visualização da linguagem de sinais na tela com o uso de um aplicativo.
A programação completa do festival pode ser consultada no site oficial do evento.

Serviço

Festival VerOuvindo - 27 a 30 de abril de 2017 - Recife (PE)
Cinema do Museu - Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
Cinema São Luiz - Rua da Aurora, 175, Boa Vista
Paço do Frevo  - Rua da Guia, S/N, Bairro do Recife

(Com informações do Só Notícia Boa)

Comentários