Pular para o conteúdo principal

Festival de filmes em Recife com acessibilidade para cegos e surdos vai até o dia 31

do BOL, em São Paulo
  • Alzio Dias/Divulgação
    Júri popular na mostra competitiva do VerOuvindo poderá escolher a melhor audiodescrição
    Júri popular na mostra competitiva do VerOuvindo poderá escolher a melhor audiodescrição
O festival VerOuvindo traz curtas e longa-metragens com descrição em áudio e libras, além de oficinas, palestras e debates com acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Organizado em três salas de cinema em Recife (PE), a mostra acontece até o domingo (30).
Em sua quarta edição, o VerOuvindo traz uma mostra competitiva de filmes, além de incentivar o uso de tecnologias assistivas nas salas de cinema.
A mostra competitiva inclui produções de diretores iniciantes, incluindo artistas adolescentes, todos com locução e audiodescrição, além de legendas adaptadas. A premiação total do festival chega a R$ 5.000, divididos entre as categorias de audiodescrição e locução para o júri técnico e audiodescrição pelo júri popular.
Sexta-feira (28), o festival irá exibir uma sessão especial com curtas pernambucanos, a partir das 18h, no Cinema do Museu.
No sábado (29), será a vez do Cinema São Luiz mostrar a sessão memória, a partir das 18h30, com o filme "Amigos de Risco", longa de estreia do diretor Daniel Bandeira. No mesmo local, a partir das 20h30, será projetado o documentário "Trans".
O longa "O Shaolin do Sertão" será o destaque no domingo (30). A exibição no cinema São Luiz, às 17h, contará com um óculos para visualização da linguagem de sinais na tela com o uso de um aplicativo.
A programação completa do festival pode ser consultada no site oficial do evento.

Serviço

Festival VerOuvindo - 27 a 30 de abril de 2017 - Recife (PE)
Cinema do Museu - Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
Cinema São Luiz - Rua da Aurora, 175, Boa Vista
Paço do Frevo  - Rua da Guia, S/N, Bairro do Recife

(Com informações do Só Notícia Boa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …